Sporting 2-4 PSG


Terminou há minutos o último encontro no estágio do Sporting e com uma derrota por 4-2 diante do PSG. O resumo do jogo é simples, o Sporting aos 4 minutos já vencia por 2-0, com um auto golo e um golo de Carriço, e depois praticamente só deu PSG que empatou ainda antes do intervalo e chegou à vantagem no segundo tempo.

Paulo Sérgio tem de acordar e começar as perceber as coisas. Um sistema 4-4-2 clássico como o que apresentou com Patrício, Polga e Postiga na equipa, sem um médio criativo e dinâmico e com Yannick a pensar em Inglaterra, é um regresso ao passado mais recente e que nos mostrou o pior Sporting da história.

Hoje sofremos 2 golos de bolas paradas, e quem estava hoje que não nos outros jogos? Patrício. E o que faz a estrutura Leonina? Envia Stojkovic para Braga. Devia ser outra maçã podre. Depois aquela conversa de adaptar Postiga ao sistema táctico, simplesmente não existe. O Hélder é verdadeiramente uma maçã podre. Admitimos que foi um erro de casting. Não tem lugar nos suplentes quanto mais no 11 inicial. Valdés, sem fazer quase nada (em meia dúzia de minutos) mostrou muito mais que Postiga desde o início da pré-época.

Maniche, a nossa moby dick, simplesmente não está no ritmo de jogo. Fui contra esta contratação e o tempo (e os jogos) começam a dar-me razão. Hoje houve até alguns lances em que se arrastava pelo campo, assim como Grimi, que numa finta caiu sozinho e conseguiu ludibriar o árbitro para marcar falta a favor do Sporting.

O estágio do Sporting, neste momento, confirma apenas aquilo que sabíamos, Evaldo é um excelente jogador, Paulo Sérgio ou muda muito ou então confirma-se um novo Carvalhal.

Domingo há mais!

p.s. Carriço saiu lesionado e na transmissão ouve-se o jogador a dizer "parti o braço", para já ainda não confirma nada, mas será grave e o jogador saiu totalmente ligado no braço direito.

Comentários

Sérgio disse…
Muito fraquinho nesta fase só conseguem trocar a bola cá atraz na frente não conseguem fazer mais que 2/3 passes.

Poucas movimentações ofensivas e a defender também estivemos muito mal, domingo se nao dermos outra imagem do nosso futebol temo que recomece a tensão e a pressão de outros tempos em Alvalade e isso só será mau para o SCP e bom para os nossos adversários.

SL
Rui Moreira disse…
Um novo Carvalhal? Espero que sim, se for um novo Carvalhal tenho a certeza que vai ser muito diferente disto...
Anónimo disse…
Os meus piores receios estão a verificar-se! Não temos equipa para ombrear com os outros grandes e dentro em breve nem estaremos nessa denominação. Temos uma falta de classe confrangedora! Continuamos Liedsondependentes e este grande jogador se não for servido em condições não faz milagres!!! É lamentável!
Anónimo disse…
mas e ninguém fala da defesa??? o que é que o Polga está a ali a fazer??? o que é que o Polga está a fazer no Sporting???
jmbb disse…
Não vi este jogo.
Mas do que vi nos outros dois não gostei da forma do Sporting defender, nem da sua organização em campo.
Quando se deixa sair um dos melhores jogadores para um rival directo e se fica a dormir sem colmatar essa saída, não pode haver bons resultados.
Vou deixar acabar esta pré época e ver se realmente vêem reforços porque até agora ainda não vi nenhum que me agrada-se.
Anónimo disse…
Se continuarmos assim não há mesmo volta a dar...Estamos na luta pelo 3º/4º lugar e já não é nada mau.
Nuno disse…
Ainda estou em ressaca de bola, agora é mais ciclismo e atletismo.
Mas olhando para os nomes, faltam:

GR (Stojkovic??)
DE/ME
MC (o tal Petrovic? Manuel Fernandes? Hugo Viana não, gajos a passo já lá muitos...)
Médio ala(?)
Av

Sair
Grimi
Polga
Postiga (o Scolari não o quer??)
pedro Silva
Caneira

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!