Breves a pensar no Brondby


Quando se fala em orçamentos de equipas, jogadores caros e dispendiosos, vem sempre à minha memória a equipa do Braga. Menos custosa que a nossa, ainda ontem a equipa do Minho fez mais uma exibição personalizada. Só Kanouté ganha mais por mês que mais de metade da equipa bracarense. Aquela segunda parte é de alto nível, a vitória inteiramente justa e que lhes permitiu conquistar a 26ª nas competições europeias em 61 jogos e o saldo já é positivo (25 derrotas). A diferença não são só os dinheiros que rodeiam as equipas, é também a estrutura organizativa que sabe o que faz, é a equipa técnica que não admite veleidades aos seus jogadores, que por sua vez entram em campo com garra e vontade de vencer.

Sabem quantos treinadores já teve o Sporting nas provas da UEFA? 39 treinadores sendo que Paulo Bento lidera com 34 jogos europeus. Agora façamos uma comparação com o Porto, a equipa portuguesa nos últimos anos com mais relevância no panorama internacional. Foram 28 treinadores, sendo que Jesualdo Ferreira também lidera com 34 jogos. Para já a grande diferença são 11 treinadores, mas além desse número há também outro interessante. O Porto tem mais 2 treinadores com mais de 30 jogos (totalizando 3) e mais 2 com mais de 20 jogos. Ou seja, acima dos 20 jogos nas competições europeias são 5 treinadores, e o Sporting? Apenas um! Exactamente, mantém-se Paulo Bento com os seus 34 jogos europeus e o que mais se aproxima dele é José Peseiro com 19 jogos.

Logo à noite independentemente do 4-4-2 ou 4-3-3 escolhido por Paulo Sérgio, o importante é a vontade e a raça com que os jogadores entram em campo para disputar mais um jogo de nível europeu. Na inauguração da newsletter do Sporting, JEB enviou uma mensagem aos adeptos Leoninos a lamentar o início de campeonato mas convicto que "vai valer a pena". Vamos acreditar que isso é possível a começar já hoje!

Comentários

jmbb disse…
Mais do que táctica e modelos, o Sporting precisa de ser uma equipa equilibrada. Atacar sim, mas com segurança.
Anónimo disse…
e ainda diziam mal do Paulo Bento

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!