Naval 1-3 Sporting
Há muitos anos que vou ao futebol e nunca me tinha acontecido o que hoje se passou na Figueira. Cheguei ao estádio, bilheteira mais concretamente por volta das 19.50. Para situar o local exacto, aquela que fica mesmo ao lado do pavilhão do Ginásio Figueirense. Bilhetes para as Superiores esgotados. Nem queria acreditar. Impossível pensei eu, tal o tamanho das superiores e porque conheço bem o Estádio da Naval e não era viável tal acontecimento. Já se jogava e ainda estavam uns amigos meus na fila para comprar bilhete e fui ver como estava o interior do estádio. Uma das superiores, aquela que fica perto da entrada dos jogadores em campo, oposto da claque Leonina, estava completamente vazia. Na bilheteira já só vendiam para central descoberta a 35€. Conferência entre os 4 que tínhamos ido do Porto decidimos comprar para a dita bancada.
Mais 10 minutos na fila e nada. Tudo parado e o jogo a decorrer. Fui perguntar o que se passava e avisam que não tinham bilhetes e tinham ido buscar mais a outra bilheteira do estádio. Entretanto chegam e voam. Já só há bilhetes a 50€. Obviamente não dei! (nota: por este valor compra-se quase uma gamebox em Alvalade para ver os jogos todos na bancada B)
Dois dos amigos que tinham ido comigo avistaram um ponto onde estavam umas largas dezenas de pessoas a ver o jogo fora do estádio. Fomos até lá e consegui ver a primeira parte. A imagem em cima mostra-o. A segunda parte já sem pachorra para este tipo de vergonhas que se vão passando em Portugal fomos para um restaurante e o dinheiro do bilhete foi gasto em comida e bebida. Aliás, foi na televisão e alertado por amigos que vi e soube que o estádio não estava esgotado. Tudo estranho, tudo normal quando a Liga assobia para o lado e deixa os clubes brincar ao futebol.
Aproveito para me queixar do facto do Sporting pela segunda vez consecutiva não pedir bilhetes. Dava jeito que o fizesse e enviasse para os Núcleos e afins, e assim adeptos Leoninos não teriam de suportar estes esquemas das equipas pequenas e trafulhas (na Naval já é a segunda vez, mas da outra entrei só que paguei mais caro).
Vencemos com facilidade e demonstramos superioridade. Nada a apontar da justiça da vitória, mas vou quebrar aqui um pacto que tinha feito comigo sobre as arbitragens. Desde que o campeonato começou não tenho falado dos homens de negro. Aguentei sem grandes problemas o Porto a ser beneficiado em 2 jornadas, por exemplo. Não falei dos árbitros que apitaram o Sporting e do seu trabalho nas jornadas anteriores. Só estou interessado no futebol. Mas não posso deixar passar em claro o que a merda de alguma comunicação social quer mandar cá para fora. O Rascord e o seu título "Triunfo justo mas com boa ajuda do árbitro", simplesmente parcial. E ainda dizem que é um jornal do Sporting! Ou então o jornal "I" com "Sporting soube dançar o bailinho ao som dos erros de Elmano". Baldes de merda para o pequeno almoço destes supostos jornalistas. Gostava de saber onde estavam estes títulos nas jornadas passadas ou então no ano passado. Enfim!
Era importante a vitória para consolidar o que tinha sido feito na Dinamarca. Para não dar a entender que tinha sido mais sorte que qualidade de jogo. Foi o regresso do velho Liedson. O bom Matías, os golos e forma física que começa a aparecer, os gestos técnicos de Valdés, o Nuno André Coelho e o Carriço a solidificarem. E muito mais que haverá ainda para dizer e que ficará para outro texto até porque vai coincidir com o fecho do mercado. Era importante a vitória antes da pausa no campeonato, era importante estar lá em cima bem perto da liderança e continuarmos a depender só de nós, apesar de estarmos apenas com 3 jornadas. E já agora, arranjem lá o pinheiro ao Paulo Sérgio que ele ainda nos coloca no primeiro lugar. É só uma questão de ele não inventar muito e colocar os animais a jogar a sério. Pode ser...quem sabe!
Comentários
Como é nestes momentos que se devem analisar os pontos menos bons, aqui vai:
Abel - %&$#%$&#$%&#%$&#
Displicência no último passe e no remate... especialmente do Yannick e do Saleiro.
Falta de presença na área (então qd o Liedson caía na linha, não ficava lá ninguém).
Pouca capacidade de remate de longe, à excepção do Maniche.
A corrigir.
Após a inexplicável perda de pontos em Paços de Ferreira, até à pausa das Selecções "de todos nós" o Sporting tinha que conquistar os 6 pontos em disputa e classificar-se para a fase de grupos de Liga Europa. Objectivo cumprindo o que permite aliviar a pressão sentida nestas duas últimas semanas, fortalecer processos e modelos de jogo e recuperar jogadores lesionados, que muita falta fazem às opções da equipa.
Um Sporting forte, controlador, que arranca uma importante vitória antes de um período de descanso. Sem notícias a dar, a comunicação social tem, nestes períodos, propensão para "cascar" em quem está mal. Esta vitória retira as luzes de nós e dá espaço para crescer. Esperemos que o tempo seja bem aproveitado.
Daqui a 15 dias, em casa com a Olhanense, o caminho só pode ser este. Vencer, Vencer, Vencer. Só assim nos olharão com outros olhos, de respeito e temor.
http://cantinhodomorais.blogspot.com/
Estas situações devem ser denunciadas e os respectivos clubes multados.
F.C.P. Campeão contra tudo e contra todos.
Abraço.
O jantar foi perfeito a festejar os golos do Sporting! :)
SL
Para mim não vendem mais nenhum bilhete; como se não bastasse o preço/ condições do estádio,ainda nos brindam com esquemas de mafiosidade saloia.