O 11 para o milagre!



"Espero um Sporting forte, competente, concentrado e muito determinado desde o primeiro minuto, mas também eficaz. Já fizemos muitas coisas boas esta época mas, por falta de eficácia, não atingimos os resultados desejados. Vamos procurar materializar em golo as ocasiões que vamos criar. (...) Acreditamos que, continuando a fazer o nosso trabalho de forma competente, as bolas vão acabar por entrar e é isso que esperamos no jogo com o Brondby."

"O Brondby tem uma boa vantagem, mas se conseguirmos repetir o jogo quer fizemos na primeira “mão” e melhorar a eficácia, acreditamos que vamos seguir em frente. Vai ser um jogo perigoso porque o Brondby vai jogar em contra-ataque, mas temos que estar preparados para isso."

"Uma derrota nunca trás nada de bom e uma eliminação também não. Assumo que ficar de fora da fase de grupos da Liga Europa seria uma desilusão grande. Vamos trabalhar e estamos confiantes que vamos continuar em prova. Sabemos que temos uma tarefa complicada pelo resultado da primeira “mão” mas é um resultado enganador.»

"A equipa está preparada para jogar das duas formas. Numa equipa em reconstrução, temos que experimentar. Mas começa a chegar o tempo de nos definirmos melhor em relação à matriz que vamos apresentar mais vezes durante a temporada."

Aproveitando as palavras de Paulo Sérgio na antevisão do jogo de hoje, deixo aqui a minha opinião em relação à equipa que gostaria de ver em campo.

Falado aqui o assunto em relação ao lado direito e não estando Cédric convocado, penso que não restará a Paulo Sérgio senão colocar Abel para fazer o lado direito. Prefiro alguém dessa posição a uma adaptação. Depois em relação ao esquema táctico, tenho sido da opinião que actualmente o Sporting deve apresentar-se num esquema de 4-2-3-1, mas com variação para 4-3-3 principalmente na transposição para o ataque. André Santos será o homem do meio campo mais recuado, Matias e Maniche a ajudar na ofensiva que se desdobra em Vukcevic, Valdés e Liedson.

O chileno Valdés não começou bem os jogos oficiais, mas durante a pré-época deu boas indicações e contra clubes de maior dimensão que o Brondby. Acredito que pode estar a chegar o momento da sua adaptação à nossa realidade. Uma boa exibição colectiva poderia ajudar alguns dos jogadores a aumentar a qualidade desejada e que foi por isso mesmo que foram contratados, falo de Valdés, mas também podia acrescentar Evaldo, de quem espero muito mais.

No eixo da defesa ficaria Carriço e Nuno André Coelho, este último tem sido o jogador a evoluir mais rapidamente e que eu tinha algumas dúvidas. Patrício naturalmente na baliza até porque atravessa, talvez, o seu melhor período no Sporting.

Football Fans Know Better

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!