Paulo Sérgio ainda não me convence!


Quando ontem vencemos o jogo e eliminamos o Brondby, com a naturalidade que deveríamos ter vencido os 2 jogos não pude deixar de afirmar uma das ideias que a cada dia passa vejo mais confirmada, Paulo Sérgio não é treinador para o Sporting, ainda não me convence!

Mas antes de grandes explicações façamos um ponto prévio. Eu amo o Sporting, quero que tudo de bom lhe aconteça, ontem vibrei com os 3 golos, gritei como se fossemos campeões europeus. Mas isso não me inibe de dar a minha opinião. Se estiver enganado, óptimo. Quer dizer que o Sporting ficou a ganhar.

Vejamos os "erros" que ontem foram cometidos e que teimam a ser recorrentes:

- a equipa não tem mais que um ponta de lança, não há hipóteses, Liedson é o único jogador que actualmente pode jogar naquela posição. Assim sendo, e como ontem se acabou por confirmar, a melhor forma para o Sporting se apresentar em campo é num 4-2-3-1 que se desdobra em 4-3-3 ofensivo. Paulo Sérgio só percebeu isso aos 68 minutos e tivesse alterado mais cedo as coisas, e mais cedo "matávamos" a eliminatória;

- Postiga não pode jogar no Sporting, Paulo Sérgio insiste na sua titularidade em detrimento de um colectivo que pode funcionar muito bem. E não foi só ontem que erro ao colocá-lo em campo, a insistência tem sido excessiva;

- Abel...enfim já tudo tinha sido dito aqui e ontem só ficou provado que nem no banco tem lugar!

- Djaló marcou o golo da eliminatória. Mas sinceramente alguém acredita na sua titularidade num Sporting que se quer campeão? Aliás, o golo de belo efeito (brilhante assistência de Liedson) foi a única acção em jogo digna de registo. De resto tudo muito trapalhão, perdas de bola constantes. Paulo Sérgio insiste na sua presença a titular e depois não é capaz de o retirar do campo;

-Ontem mais uma vez o Sporting não tinha um criativo capaz de fazer a ligação entre meio campo e a defesa. Se Paulo Sérgio joga em 4-4-2 clássico como ainda se apresentou na Dinamarca, então supostamente faria melhor apostar no losango. Um dos vértices tem de fazer a ligação dinâmica entre o meio campo defensivo-ofensivo e respectivo ataque. O Sporting na primeira parte tem 3 situações de golo claro, um remate de longe de Maniche, umas das poucas jogadas de entendimento no ataque que deu num golo mal anulado ao Liedson e o golo de bola parada, obviamente;

- Dizer e achar que o Sporting jogou muito bem é não estar atento ao jogo. O Sporting venceu bem porque o Brondby já em Alvalade teve 2 lances fortuitos que lhe permitiram ganhar alguma vantagem, mas tal como já ontem tinha referido não tenho dúvidas que pouco superiores são em relação ao Nordsjaelland. Há muito trabalho ainda para fazer no campo, e Paulo Sérgio tem de começar a "explicar" porque Matías na joga, porque Valdés fica tanto tempo no banco com jogadores a arrastarem-se, porque demora tanto tempo a ler o jogo? Nem vou falar de Pongolle porque a contratação não foi da sua responsabilidade, mas de Torsiglieri devo achar que teve influência na decisão, o que vale é que o negócio com o Porto começa a dar-nos frutos.

- Preocupa-me olhar para o banco do Sporting e ver tão poucas soluções, bastou lesionar-se João Pereira, titular indiscutível, para rapidamente surgirem problemas, e quando os problemas aumentarem, obviamente a culpa irá recair sobre quem constrói a equipa;

- Os erros que ontem foram cometidos, no meu entender, são recorrentes em tão pouco tempo de época e tenho receio que Paulo Sérgio demore a perceber isso. Espero, sinceramente, estar enganado!

Por fim há algo que é importante ressalvar. Apesar de tudo espero estar a ver isto tudo de forma errada, que Paulo Sérgio me surpreenda, que o Sporting vença e conquista títulos. Eu vou continuar a apoiar o meu clube, mas serei crítico consoante aquilo que a minha cabeça pensa. Não irei nunca querer que o Sporting perca para eu ter razão. Isso é impossível, isso não faz sentido!

Comentários

Anónimo disse…
valha-me deus !!!!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!