Liga, FPF e depois?













Bettencourt apoiou Fernando Gomes para a presidência da Liga. Fez mal, esta colagem ao Porto é uma abordagem errada que só nos irá trazer prejuízos. E já nem falo do facto de perdermos identidade. Madaíl, vai sair em breve da Presidência da FPF. Vítor Baía avançará em breve com uma candidatura.

Espero que o Sporting tome a sua posição o quanto antes, mas parece-me claro que não podemos apoiar mais presentes envenenados. Já é tempo de dizer basta!

Eles, que trabalham directamente com a cabeça do polvo (aka PdC), nunca abandonam por chatices ou para procurar novos desafios fora daquele ambiente "uderground". Tudo é pensado ao pormenor. Já foi assim com Fernando Gomes, agora Presidente da Liga, e agora é Vítor Baía que poderá avançar com uma candidatura à Presidência da FPF que não podemos apoiar.

Será este o início de uma nova era pós apito dourado?

Comentários

Pedro O. disse…
À frente da FPF quero ver gente competente, que conheça o fenomeno "futebol" e de preferencia com prestígio.

De certeza que Amândio de Carvalho não se enquadra em nenhum dos pressuposto, muito menos os tentaculos do polvo formados pelas associações, nem nenhum gajo dos bitaites dos vários programas de televisão.

Acredita que o meu inquestionavel Sportinguismo não me constrange em dizer que tenho grande admiração pela figura do Vitor Baia, como profissional de futebol e como figura do futebol. Tal como tenho pelo Pauleta, igualmente pelo Rui Costa e até o homem dos pequenos almoços milionários - Luis Figo. Acho que apesar de tudo a federação precisa de homens dessa dimensão, independentemente da sua referencia clubistica.

É a minha opinião, mas entendo as reservas relativas ao domínio azul nas cupolas do futebol.
Bancada de Leão disse…
Já viste as coincidências, ambos saem da direcção (um da SAD, outro de um cargo mais institucional) do Porto, tipo "zangados", e agora começam a instalar-se nos cargos mais importantes dos organismo do futebol.

Isto depois de Laurentino ter sugerido Guilherme Aguiar para a comissão que está responsável pela criação do Tribunal do desporto...
Pedro:
O Vitor Baía dificilmente será apoiado pelo fcp ou pela AFPorto para presidente. Poderá eventualmente ser vice para as selecções

O que é mais estranho em todo este processo é que a AFPorto apoia o actual presidente da AFLisboa para o cargo caso Madaíl não se candidate.

Se é suposto a AFLisboa defender os clubes de lá e os outros do Porto como pode haver conciliação de interesses.
Bancada de Leão disse…
LdA,

Mas já o Fernando Gomes também não foi apoiado pelo Pinto da Costa, intenção será mesmo essa?

De resto o que dizes, é tudo muito estranho...
Anónimo disse…
há aqui uma coisa que eu nao percebo: se a direcçao do sporting apoia o candidato oficial do Pinto da Costa, está a submeter-se ao FCP; se, pelo contrário, apoia o candidato de oposiçao ao candidato oficial do Pinto da Costa, está a cair na esparrela montada pelo FCP para fazer toda a gente pensar que apoia um candidato, quando em realidade apoia o outro.
portanto, preso por ter cao e preso por nao ter. o importante é nao deixar de prender, isto é, nao deixar de colar o Sporting ao FCP. é isto? nao percebi muito bem, nao acompanho estas politiquices como deve ser.

saudaçoes leoninas,
tiago
Anónimo disse…
Só não percebo porque se cola o sporting ao porto e se submete, e o clube das galinhas que tomou a mesma posição já não se submete, estranho não?
Pedro O. disse…
Acho o comentário do LdA elucidativo dos equilibrios de poder na FPF.

O Polvo das associações, a forma como se organiza o poder na FPF, a eternização desse poder perfeitamente ultrapassado e retrogrado é que faz mover a "merda" toda a quem, goste-se ou não de Queiroz, teve a coragem de os qualificar.

O poder da FPF está-se a borrifar para evolução ou profissionalização do futebol, quer apenas manter esta gente imcopetente mas "amiga", em cargos de decisão.

Aqui não me parece que os clubes tenham grande força ou grande interesse em entrar.

A FPF, para os clubes grandes, organiza a Taça de Portugal e tem o CJ como tribunal de 2ª instancia.

De resto é uma federação sem estatuto de utilidade publica porque se recusa a evoluir e a entregar o poder a outros que não os mesmos de sempre. Claro que Laurentino, aí, já não se mete porque o grave era mesmo a mãe do Luis Horta ou a derrota por 1-0, com um golo off-side, com os futuros campeões do mundo...

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!