Sporting 1-1 Nacional

Reuters















Há uns tempos quando escrevia sobre um jogo do Sporting dizia "Depois desta noite europeia, claramente partimos em 4º para a possível conquista do título, uma equipa outsider. Um verdadeiro embuste que se iniciou no fim de semana passado!". Hoje confirma-se a ideia formada e assinalo que este Sporting mostra bem o que vale a nossa direcção, um vazio de ideias, negra na esperança. Obrigado Bettencourt e Costinha!

De certa forma até estou curioso para ver o que irá falar JEB na newsletter habitual das terças feiras, certamente sobre os calamares que jantou e as ideias de Paulo Bento sobre o assunto, troca de receitas. Chegou a ser assustador a felicidade que estava esfarrapada na cara do nosso Presidente quando "Forever Bento" se sentou ao seu lado.

Paulo Sérgio apresentou uma equipa em 4-4-2 clássico com Yannick e Postiga a titulares. Liedson o elemento mais adiantado do Sporting. A equipa começou bem, dominou os primeiros 20 minutos e não marcou. O costume, falta de qualidade na finalização e em certas alturas faltava mesmo quem finalizasse. Yannick assim de cabeça lembro-me de ter estragado 2 lances de ataque que outros poderiam ter tentado concretizar. Paulo Sérgio, por favor não o coloques mais em campo, pede ao Presidente para lhe dar uma câmara de filmar e ele que se entretenha a filmar os enjoos da florinha, e pode ser que pedindo ao Mendes ele com uma cassetes venda o gajo agora em Janeiro.

Os primeiros assobios chegaram cedo a Alvalade. É uma pena, mas eu compreendo que não é fácil assistir-se a tão triste espectáculo.

Destaque claro para Vukcevic, fez um enorme jogo, com qualidade, dedicação, raiva, não merecia este resultado e fez questão de mostrar o desagrado quando chutou uma bola para a bancada perto do final do jogo. Era o "cair do guerreiro".

Posso dizer o óbvio, falta-nos um "10" que poderia ser Matías, mas o Chileno não tem merecido as oportunidades...que não têm faltado. O intervalo chegou com 225 minutos e apenas 1 golo marcado em Alvalade. Brilhante!

A segunda parte começa com uma atitude corajosa de Paulo Sérgio. Reconheço que é das poucas qualidades perceptíveis dele. Retirou Yannick e Liedson do campo, colocou Salomão (até que enfim) e Saleiro. Salomão criou logo mais perigosa oportunidade de golo, bola no poste. Saleiro fez o único golo do Sporting, aos 64' e que golo! A assistência foi de Vuk!

Mas com o golo em vez de procurarmos o segundo, a vitória, a tranquilidade (já que Paulo Bento estava na tribuna de honra), não...ficamos na expectativa. Trememos atrás, Nuno André Coelho repete alguns erros da Luz, o Nacional ganhou confiança e com sorte, no primeiro remate enquadrado com a baliza no jogo todo, aos 79' fez o golo do empate.

O Sporting passou a jogar com o coração, mas estava escrito que hoje e num campeonato onde a regularidade nivela a qualidade das equipas, ficaríamos na posição que todos sabíamos que mais cedo ou mais tarde a jogar assim iríamos cair. Atrás de Porto, Braga e Benfica. 

Agora na quinta jogamos novamente no calvário de Alvalade para a Liga Europa, segunda feira nova deslocação ao Norte. Eu vou a Aveiro ver o Sporting, mas obviamente eu sou doente, porque objectivamente ninguém deveria ser convidado a assistir a espectáculos tão deprimentes!

Comentários

TOP LEÃO disse…
Isto já não tem a ver com empates e derrotas. Tem a ver com o que estão a fazer a um clube que levou mais de 100 anos a construir e com uma história inigualável!

Caros amigos: caminhamos para o abismo!

JÁ ME PARECE QUE NÃO TEMOS SOLUÇÃO!

http://www.conselholeonino.blogspot.com/
Anónimo disse…
Quarta Feira, dia 29, protesto na entrada para o hall vip onde decorrá a assembleia geral! Todos os sportinguistas presentes contra a corja que nos quer derrubar! SPORTING SEMPRE ... SEM TREGUAS
jmbb disse…
O Sporting ficou com um plantel mais fraco do que o do ano passado e com um treinador pior.
Agora é que as pessoas começam a acordar e a ver que afinal o que o Paulo Bento conseguiu fazer não foi assim tão mau.
Mas a verdade é que JEB tem sido um autêntico desastre na condução do futebol do Sporting.
Primeiro deixou cair o Paulo Bento quando meses antes tinha dito que era forever.
Depois lançou o Sá Pinto e falhou a contratação de Villas boas.
Contratou Carvalhal a prazo o qual nem sequer foi apresentado.
Foi buscar Costinha para seu braço direito. Este chegou armado em mau, que ele é que ia por tudo em ordem é o que sem tem visto.
Vendeu os seus dois melhores médios por meia truta e um deles ainda foi para um rival.
Deixou sair um guerreiro como o Tonel, para ir buscar uma quatra opção do Porto.
São tantos os erros, a equipa é tão fraca que eu até tenho medo do que ainda por aí vem.
Paulo Oliveira disse…
Só eu sei porque fico em casa, quanto ao comentario anterior o despedimento de Paulo Bento pecou por tardio, O Vilas Boas não falhamos a contraatação contratamos mesmo, mas depois apareceu o Porto e demos um jeitinho pois ele queria jogadores de qualidade, quanto a costinha está bem e recomenda-se e em janeiro abre-se a porta a mais uns quantos amigos do ministro.
Quanto ao treinador foi o que aceitou vir para o SCP sem exigir muito.

Procura-se empresa de LIMPEZA e DESINFESTAÇÔES local TODAS AS INSTALAÇÔES DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!