Sporting 5-0 Levski Sofia :: Liga Europa

Associated Press















No regresso às vitórias realizamos uma exibição agradável. Goleamos o líder do campeonato búlgaro por números esclarecedores e que nunca colocaram em causa a nossa vitória. Estes 3 pontos significam a liderança no grupo, isolados, e em óptima posição para avançar para a fase seguinte da Liga Europa.

Deste jogo, importante, quero salientar apenas os aspectos positivos, até porque necessitamos de separar bem o que são os objectivos desportivos, dos de estratégia directiva (do qual tenho sido bastante crítico):

- foram 5 golos, poderiam ter sido muitos mais, com Liedson e Yannick no banco. Não deixa de ser curioso que os 2 jogadores que tinha sido apostas forte de Paulo Sérgio, vissem do banco a melhor prestação da linha ofensiva do Sporting;

- um óptimo jogo de Postiga, mereceu bem a ovação dos poucos adeptos em Alvalade (15.000), que marcou um golo e assistiu outro. Viu ainda uma bola embater com estrondo no poste;

- Carriço é o melhor defesa central que actualmente dispomos no plantel;

- Mais um grande jogo de Vukcevic. Quando tem a cabeça no sítio e perde alguma impetuosidade é sem sombra de dúvida um dos melhores jogadores a actuar em Portugal;

- Salomão, há muito pedido como titular por diversos adeptos (onde me incluo eu) fez mais uma boa exibição, principalmente na segunda parte onde marcou um golo;

Ontem na AG da SAD aprovou-se um voto de louvor à direcção, que no mínimo só pode ser uma gargalhada. Hoje a equipa que entrou em campo, os suplentes que se sucederam, jogaram com alegria, adaptados às posições de forma correcta, estes sim, merecedores de um voto de louvor. 

Vencemos um jogo, apenas e só, contra uma equipa que esteve sempre ao nosso alcance, que alguma comunicação social ainda tentou passar uma imagem de colosso, mas ainda há muito caminho pela frente. Agora há tempo para descansar e pensar que em Aveiro estamos perante mais uma final!

Comentários

Nuno disse…
varela, nao vi o jogo mas esclarece-me uma coisa.

o record punha o abel a jogar ao lado do saleiro quando entrou. isto é mesmo verdade?
Bancada de Leão disse…
O Abel entrou para o lugar de Vukcevic para a direita...ainda estava o João Pereira em campo.
Bancada de Leão disse…
Melhor, substituiu o Vukcevic, jogou na direita e ainda estava em campo o JPereira, mais adiantado no mesmo flanco.
João Barbosa disse…
Só uma referência para aquele campo de batatas.. É complicado jogar ali. Os jogadores não dominam bem a bola, anda sempre a saltitar e contra equipas mais fechadas é difícil jogar rápido.
É urgente mudar de relvado. Aquele está lastimável. E não me venham com tretas de que nenhum relvado resulta em Alvalade.
Já vi bons relvados em Alvalade.
Em 2003/2004 tivemos uma boa relva que durou em boas condições cerca de 2 épocas, aquela com fibras sintéticas igual à do Liverpool. Em 2005/2006 já estava em mau estado.
E em 2006/2007 quando se pôs uma nova, também ficou boa.
O problema é que os relvados não aguentam o verão, e sempre que começa uma pré-época, a relva está sempre miserável por causa do calor.
Solução: troquem de relvado todos os anos como se faz no estádio do Ajax ou em San Siro. Assim é que não

Saudações Leoninas
Bancada de Leão disse…
João,

Sem dúvida que a relva é um problema com o qual passávamos bem sem ele!

SL
João Barbosa disse…
Então inclua-se no orçamento para cada época um relvado novo... Esta situação não pode continuar. Ou então ponham um sintético. Já há equipas na liga dos campeões que jogam em sintético. E podia ser que passámos a tirar proveito do factor casa, porque as outras equipas não estão habituadas ao piso.

SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!