Os adversários do Sporting

imagem: via SportingApoio.com

Apesar de considerar que os adversários do Sporting na Liga Europa são da 3ª divisão europeia, não posso deixar de colocar esta imagem que mostra que nos seus campeonatos estão com boas performances, o que valoriza de certa forma as 3 vitórias do Sporting nesta fase da Liga Europa! 

Comentários

Alvalade XXI disse…
temos de valorizar estas vitórias.
ainda não há muito tempo fomos eliminados ou perdemos com gencerbirlighi, partizan, halmstad, sochoux..etc

sl
Jorge disse…
não desvalorizando a excelente vitória do Sporting, há que constatar que qualquer um dos três grandes de Portugal, em condições normais, tem tudo para ganhar a estes rapazes. o Gent está em segundo atrás...do Genk, que vi ao vivo contra o FCP e não mete medo a ninguém :)
ainda assim foi um excelente resultado, os meus parabéns!

cumps,
Jorge
http://porta19.blogspot.com
Este Sporting "europeu" deve-se a quê?

- Má qualidade dos adversários? (um é líder na Bulgária, o de hoje é 2º na Bélgica à frente do Anderlecht e o outro é 6º em França)
- Má preparação dos adversários?
- Motivação extra por jogarem na Europa?
- Ausência de pressão por se jogar uma competição à qual não se é favorito nem se exige o título?
- Sorte (na Europa) e Azar (na Liga Portuguesa)?


http://cantinhodomorais.blogspot.com/
Bancada de Leão disse…
É uma pergunta que não deve haver resposta. Como é possível esta duplicidade de comportamentos?

Estou muito curioso (e chateado porque nem devo conseguir ver o jogo) para ver como vai ser contra o Rio Ave.

SL
Daniel disse…
Eu tenho uma teoria de estimação, que vale o que vale.
Se repararmos bem, a maneira como o Sporting joga na Liga Europa não é assim tão diferente (se alguma vez o foi) da que joga na Liga Zon-Sagres. Lá como cá, joga-se em ataque continuado, criam-se oportunidades de golo, faz-se pressão constante. A diferença, creio eu, está na postura dos adversários. Na Liga Europa, mesmo que joguem um pouco mais à defesa, os nossos oponentes, ainda assim, parecem procurar jogar no terreno todo durante o jogo inteiro. Aqui, tirando os outros grandes (Braga incluído), por regra, parece que só se preocupam em jogar, no máximo, até à linha do seu próprio meio-campo. Por outras palavras, fecham-se muito mais. Isso, quer queiramos ou não, não só torna o aparecimento de golos nossos numa tarefa bem mais hercúlea, como também acabam por tornar a nossa equipa mais permeável a sofrê-los, pois estamos tão balanceados no ataque, que qualquer nesga que se possa abrir poder-se-á tornar fatal com relativa facilidade.
É o meu ponto de vista.
Bancada de Leão disse…
A teoria até pode fazer algum sentido, mas todos nos lembramos de uma certa fase, por exemplo do Paulo Bento, em que praticamente aos 30 minutos já tinhamos os jogos resolvidos, foi quase uma segunda volta toda assim. Pressão, golos, acreditar que era possível e a equipa não era melhor que esta.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!