Sintético em Alvalade?
A notícia do sintético em Alvalade não é nova, e Bettencourt já tinha falado dela no começo do seu mandato como Presidente do Sporting. A acontecer já na próxima época, devidamente regulamentado pela FIFA, o Sporting seria o primeiro clube do escalão máximo do futebol nacional a instalar um sintético num campo de futebol.
Pessoalmente é uma ideia que não me agrada. Nem é por razões técnicas, mas apenas porque futebol é em relvado natural. Talvez seja o hábito. Mas compreendo a decisão se pensarmos que a instalar um novo relvado em Alvalade no próximo ano, será o 7º desde que se inaugurou o novo estádio.
Podemos tirar partido disso. Ao jogarmos num sintético, os únicos com essa facilidade, pode ser uma vantagem competitiva contra as equipas que nos visitem. E portanto, desse ponto de vista, a utilização de piso artificial poderá ser benéfica para nós.
Por fim, lamento que mesmo sabendo as razões que nos podem levar a instalar um piso sintético, não se tenha percebido aquando da construção do novo estádio. Não faz sentido construir um estádio novo e agora procurarmos um remendo para uma situação que nunca deveria ser falada. O sintético de Alvalade se avançar para a próxima época terá de ser certificado pela FIFA, e isso terá de acontecer 6 meses antes da nova época começar. Em breve poderão existir informações se há ou não sintético no Estádio José Alvalade!
Comentários
sendo este problema impossível de resolver, a soluçao do sintético é isso mesmo: uma soluçao. relvado em condiçoes todas as semanas, seja ele natural ou nao, é benvindo.
também se acabam as desculpas da relva. prefiro o relvado natural mas estou-me nas tintas para o seu simbolismo se as condiçoes gerais para a bola melhoram.
saudaçoes leoninas,
tiago