Gatos deixam A Bola

Record.pt












A polémica há muito estava instalada e era com curiosidade que lia todos os fins de semana as crónicas de RAP e Zé Diogo. Cáusticos, polémicos, com piada e sempre a dizer verdades na cara de MST. 
MST amuou, fez queixinhas (já é a segunda vez), a A Bola cortou partes do texto de Zé Diogo Quintela do domingo passado e foi a gota de água. Hoje os Gatos abandonaram a publicação. E muito bem!

Aproveito deixo aqui o texto que Zé Diogo viu cortado (no domingo passado) e que o SportingApoio.com possibilitou a sua aparição na íntegra:

"Pedi ao Nuno Mourão para publicar aqui a parte da minha crónica que A BOLA não publicou, cortando-a sem me consultar. Faço-o porque a parte que foi truncada era uma resposta a uma acusação de Miguel Sousa Tavares e eu quero que fique publicamente registada. Agradeço ao Nuno Mourão a simpatia com que me recebeu nesta sua casa.

“Na 3ª feira, Miguel Sousa Tavares insinuou que eu e o Ricardo Araújo Pereira costumamos corrigi-lo por ele ter sido o único convidado, além do Presidente da República, a não ter vindo ao “Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios”. O Ricardo desmentiu ontem essa tese de vendetta e julgo não ser necessário voltar a referir as inúmeras pessoas que também não aceitaram o nosso convite, pessoas que não costumamos corrigir.
(até aqui A Bola publicou. O resto foi cortado)

Talvez porque não tenham por hábito defender teses absurdas e incoerentes sobre o Apito Dourado. Por outro lado, há muita gente sobre quem costumo escrever e que foi ao programa. José Sócrates e Passos Coelho, por exemplo. Deve ser para lhes pagar o favor de terem aceite o convite.

Acha MST que hoje diremos que o convite foi um erro e que não sabemos porque o convidámos. Acha também que sabe bem porque é que não aceitou. Engana-se. Para já, não foi erro nenhum, sabemos bem porque o convidámos: para ele fazer o que faz aqui, mas na televisão, que é mais espectacular. Depois, palpita-me que ele já não sabe porque recusou: aquilo passou-se há um ano, tempo mais que suficiente para MST entretanto ter mudado a sua convicção.

Entretanto, pela segunda vez num ano, MST tenta intimidar-me por causa do que escrevo nestas crónicas. Em Janeiro pediu a Pinto da Costa para que me processasse. Desta vez, vitimiza-se e ameaça abandonar a sua crónica n’A BOLA, pretendendo que o Ricardo e eu sejamos responsabilizados pela sua saída. Depois das queixinhas, uma ameaça de amuo. Que birra se seguirá? Suster a respiração? Que outras traquinices tem MST em carteira para me sensibilizar?

Não gostava que MST deixasse de escrever aqui. Gosto de o ler. Quero que, entre outras coisas, continue a dizer que, quando Porto lhe pagou uma viagem, Calheiros estava reformado (a sério, não sei mais o que faça para desmentir isto. Trazer cá o homem? Se lhe pagar a viagem, de certeza que vem…). Por isso, deixo-lhe um pedido. Faça às nossas crónicas o mesmo que faz com as fontes que cita: não as leia. Ignore-as. Finja que não existem, não responda. É um direito que o assiste. Olhe, até vem consagrado na 5ª emenda (que faz mesmo parte da Constituição, não é como a Declaração de independência). MST pode invocá-la. Evitará auto-incriminar-se.”

Comentários

Hugo Matos disse…
bla bla bla bla, enquanto o clube do teu coração vai indo ao fundo, como referes no post abaixo, continuas a destilar o odio irracional pelo porto nestes posts varela
Hugo disse…
Quando baseiam as suas crónicas em contestar o que MST ou RM dizem, é sinal que não sabem mesmo o que escrever.
Anónimo disse…
"bla bla bla"? foda-se, estamos a falar de um jornal com uma das maiores tiragens a nível nacional; um jornal que resolveu mandar encostar dois cronistas porque um terceiro se sentia incomodado em toda a sua demagogia pelo que sobre ele escreviam? mas o facto do sporting estar mal alguma vez deve impedir o varela de chamar a atenção para esta atitude editorial cobarde e merdosa? tratem-se... muito bons posts, estes dois últimos, varela.
saudações leoninas,
chedas
Bancada de Leão disse…
Hugo Matos,

ódio irracional? Se não sabes o que dizes não fales. (e isto não é um problema de liberdade de expressão).

Eu sei do que falo, sei como aconteceram as coisas e portanto não há ódio ao Porto, quanto muito ao MST.
Anónimo disse…
ridículo era a bola andar a pagar a dois tipos para todas as semanas desancarem num terceiro tipo pago pela bola. isso é que era ridículo.
Bancada de Leão disse…
Desancar? O RAP e o ZDQ mostraram variadissimas vezes as incoerências graves do MST, as mentiras e até do Rui Moreira.
Anónimo disse…
varela, a questão é a seguinte, a bola pagava-lhes para escrever textos humoristicos sobre os seus clubes ou para detectarem incoerências graves nos textos das outras pessoas? é que aquilo nos últimos tempos mais parecia uma caça às bruxas do que um exercicio saudável de humor.
Bancada de Leão disse…
eles não tinham que escrever sobre os seus clubes, nem vou falar do RAP, apesar de ler todos os sábados, porque a questão nem foi com ele. É grave quando um jornal corta-te o texto e nada diz e depois o sue director ainda tem a lata de escrever um editorial daqueles, e mais, a ser verdade o que o ZDQ publicou sobre o processo que MST pediu ao PdC...então aí percebemos como o polvo se movimenta.

Não esperava que a Bola se sujeitasse a isso, mas como foi o ZDQ do Sporting, as coisas acabaram por acontecer, porque se fosse directamente com o RAP...não sei!
Anónimo disse…
o director que tem a lata de dirigir o jornal que comanda, basicamente é isso.

a minha leitura das coisas é que o serpa estava fartinho das merdas do tozé diogo e do outro gajo, não andamos aqui a pagar-vos uma fortuna por crónicas sem assunto nenhum, onde se limitam a espingardar semana após semana contra o mesmo sujeito. portanto
vão-se embora que até nos fazem um favor. posso estar errado mas basicamente é assim que vejo as coisas.
Anónimo disse…
mas claro que podemos sempre imaginar cenas em que o polvo deu uma ligadela ao serpa para mandar o tozé à merda. dadas as excelentes relações entre a bola e o polvo não me admirava nada que este cenário fosse possível.
Hugo disse…
"eles não tinham que escrever sobre os seus clubes"

Portanto Pedro é perfeitamente normal que dois cronistas apenas escrevam crónicas a desancar noutro clube e noutro cronista?
Bancada de Leão disse…
Hugo,

Eu vou perguntar mas pela tua resposta parece-me evidente? Costumavas ler a bola ao sábado ou principalmente ao domingo que foi o que originou o problema?

Porque percebias perfeitamente que o ZDQ não falava assim tantas vezes no MST.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!