Paz podre!













"Como atleta de alto rendimento teve um bom comportamento, enquanto homem não nos deixa saudades", afirmou o presidente, acrescentando: "Uma maçã podre contaminará o ambiente...Se há uma crítica que tenho a fazer a esta casa é que, além de formar jogadores, tem de formar homens...como capitão, os adeptos não perderam nada"
José Eduardo Bettencourt, 5 de Julho de 2010

"João Moutinho, no Sporting, foi sempre um fantástico profissional. Já o disse e não volto atrás, mesmo que após o termo do campeonato se tenha passado muita coisa. Mas enquanto vestiu a camisola e actuou neste estádio foi sempre com dedicação ao clube. As coisas podiam ter sido tratadas de outra forma, mas isso não invalida que eu reconheça no João um profissionalismo extraordinário e um grande futebolista que esteve muitos anos ao serviço do Sporting."
José Eduardo Bettencourt, 24 de Novembro de 2010

Tenho alguma dificuldade em perceber a necessidade de Bettencourt vir defender João Moneytinho nas vésperas do clássico. Ninguém quer levantar problemas, mas o nosso Presidente não tinha nada que elogiar ou tecer grandes comentários a um jogador que não merece a nossa consideração. Que raio de mania tem ele com esta subserviência ao Porto!!!

O futebol vive de paixão e a de Bettencourt pelo menos enquanto adepto como se sempre afirmou é o Sporting. São os Sportinguistas. A união tem que ser na nossa família. Quem está fora que se arranje e não nos diz respeito. Já agora questiono o Presidente se também vai haver inversão nos acontecimentos com Izmailov?

Sábado, Moneytinho terá o tratamento que os adeptos entenderem naquele momento que deverá ter!

Comentários

Sérgio disse…
Completamente desnecessário !!!

Para que é que temos um director de relações publicas !???

Haver problemas como atirar bolas de golf ou a entrada de um porco com a camisola do Moutinho em pleno relvado o pior que pode acontecer é uma multa de 2500€ como aconteceu com o FCP no jogo do SLB.

SL,
mitaka disse…
Jeb e um funcionario de Pinto da costa,curiosamente nao se ve ninguem ligado aos tripeiros a defender o jogador,aposto que foi pinto da costa que pediu a JEB para este publicamente defender o merdinho,de forma a que o porto venha tranquilo a alvalade.que palhaço este jeb|
Alexandre Calado disse…
Li um texto no Centúria de Leão que diz muito do que penso:

http://www.centurialeonina.com/2010/11/confessar-ao-domingo-para-pecar-durante.html

Sinceramente, acho as palavras do JEB chocantes. É brincar com os sportinguistas. Primeiro fez do jogador um bode expiatório. Um vilão que enganou o Sporting e felizmente apareceu o Pinto da Costa a dar uma ajudinha. Agora é um profissional extraordinário.

Para JEB vale tudo. Lançar um jogador para a fogueira e depois vir dizer que sempre lhe desejou felicidades. Parece-me uma brincadeira. E pergunto aos sportinguistas: como confiar em qualquer coisa que ele diz?

Saudações,
Alexandre
Bancada de Leão disse…
Alexandre,

já sabes que "aqui" não se confia!

Abraço
Alexandre Calado disse…
Olá,

Bem sei que sim. Mas entre todas as patetices que o JEB disse se me contassem esta eu teria dificuldades em acreditar.

É como escreves. A subserviência ao Porto é a queda do Sporting. Obviamente que o árbitro é o Jorge Sousa e sem surpresa a canção do Moutinho destila ódio ao Benfica e só falta agradecer ao Porto pelo acto de grande sportinguismo.

É uma pena.
Anónimo disse…
Alexandre Calado, a "canção" a que se refere não é a "oficial", a "verdadeira" letra é esta:
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash2/hs471.ash2/74449_10150344046075193_539855192_15993207_5067173_n.jpg
http://www.youtube.com/watch?v=1QU-G45uRVk
Alexandre Calado disse…
Seja como for, não vejo onde é que melhora tanto.

um referência à cidade do porto e a associação com o simão que nada tem de parecido.

ainda assim, agradeço a nova canção.

com honestidade, acham mesmo que foi o moutinho o traidor do sporting nesse episódio? eu cada vez mais desconfio que o moutinho simplesmente não foi cristo, porque judas parece-me claro que não foi.

o sporting caiu na esparrela do porto e os sócios do sporting cairam na cantiga do jeb.
Alexandre Calado disse…
Sérgio:

Já agora, gostava de ver atirarem algo para dentro do campo direccionado ao moutinho. desconfio que o mundo futeboleiro português iria descobrir que afinal a multa não é de apenas 2500€. Isso foi preço de amigo.
Anónimo disse…
Estou de acordo com o post e também com genericamente com o da Centúria Leoninas que o Alexandre cita.

Nao sei se é um acto de serviço ao Porto ou nao, o que sei é que é uma estupidez próprio do desbocado que já provou ser e uma falta de respeito para com os sócios. Achar que é necessário dar liçoes aos adeptos sobre como tratar um ex-jogador é ser ingénuo mas também é passar um atestado de irresponsabilidade a quem lhe deu o cargo que tem.

Quanto à saída do Moutinho, está claro que saíu por vontade própria e que quando o Sporting quis impedir que essa saída fosse para um rival, já tinha caído na tal esparrela do FC Porto. Pessoalmente, nao me chateia por aí além que tenha ido para o FC Porto como nao chatearia se tivesse ido para o Benfica: se nao serve para o Sporting, pode ir para o raio que o parta. E para o Sporting há tempos que nao servia.
a raiva contra ele é precisamente essa (pelo menos a minha): ter sido capitao e ter abandonado o barco no meio da tempestade, ter-se demitido de se assumir como líder e ter deixado de dar tudo em campo.

saudaçoes leoninas,
tiago
Anónimo disse…
Não levem a sério este senhor, ele anda desorientado, deve ter problemas sérios.. As melhoras, mas bem longe do Sporting! Vamos concentrar-nos no jogo de sábado, os adeptos sim são o importante, e são o Sporting, e nunca defenderemos traidores!
Anónimo disse…
aproveitar o pretexto do moutinho para mandar bocas ao slb é tipo aproveitar um blog do sporting para, de passagem, mandar bocas ao fcp? ou é pior? não percebo muito bem. talvez o alexandre calado possa explicar.

quanto à situação do moutinho em alvalade: espero que faça uma coisa parecida com aquilo que o carlos lisboa fazia sempre que vinha jogar ao américo de sá. que aproveito os assobios e os insultos para se motivar e pôr o derradeiro prego no caixão do sporting. em sentido figurado, é claro.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!