Rui Jorge não será esquecido!













A 2 de Junho de 2005, ainda no tempo do blog Terceiro Anel escrevi desapontado pela forma como Rui Jorge saiu do Sporting após 7 anos de Leão ao peito. Na altura com Dias da Cunha a Presidente e Soares Franco por perto não deixei de lamentar a insatisfação de ver um jogador ser colocado fora do clube sem dignidade:

Possível diálogo de cinco minutos, ontem ao final da tarde na sede do Sporting, para decidir o futuro do jogador Rui Jorge, ao serviço do clube há 7 anos.

Começa Dias da Cunha:
-Caríssimo Rui Jorge, sente-se aqui um pouco. A direcção do Sporting decidiu que não deve renovar consigo. A partir de hoje é um jogador livre.
-Mas...Presidente...assim, sem mais nem menos?!? Foi preciso chegar a Junho para me dizerem isso?
-Sabe...é o sistema!
Entretanto Filipe Soares Franco, toca no braço do Dias da Cunha e diz-lhe:
-Este é dos nossos!
-Pois...é a idade! - argumenta Dias da Cunha.

O que se passou ontem com o jogador Rui Jorge, e concorde-se ou não com a sua continuidade no clube, mostra bem como está a mal a estrutura do Sporting. Lamentável!

Hoje fiquei a saber que Rui Jorge é o novo Seleccionador Nacional de Sub-21. Parabéns, espero que faças um bom trabalho e quero que saibas que nunca te esquecerei. Enquanto foste jogador do Sporting envergaste aquela camisola como poucos, com muito Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!

Comentários

dosul disse…
Pedro,

O Rui jorge é um sofredor, todos os dias acorda com vista para o Estádio da Luz :)

Sou Benfiquista mas tenho de lhe desejar tudo de bom.
Anónimo disse…
Um tipico jogador à Porto...
:)

miguel.

Mensagens populares deste blogue

Obrigado, Ristovski!

Macron, Nike, quem para o Sporting?

Desperdiçar uma liderança forte!