Sporting TV não avança?
















Recordemos o que eu disse a 6 de Novembro deste ano aqui no blog na última referência ao possível canal do Sporting, "A SportingTV poderá começar em breve, mal a Direcção e o Conselho Leonino coloquem os "olhos" no documento...". 

Supostamente e acreditando na notícia do referido jornal, e é preciso lembrar que o canal seria uma parceria com a PPTV (do Joaquim Oliveira) e o Jogo também é do mesmo dono, tem tudo para ser verdadeira! A Sporting TV "deverá ficar pelo processo de intenções, já que, apesar de o estudo de viabilidade económico-financeira solicitado a Pedro Afra, ex-responsável pelo Marketing, apontar para a viabilidade do mesmo, este, ao que tudo indica, segundo o jornal O Jogo apurou, não irá para a frente."

E aqui é que as coisas se complicam, o estudo económico pelos vistos aponta para a viabilidade financeira, mas a conjuntura que o clube atravessa não será a melhor para o investimento no referido canal, que poderia custar 2 milhões de euros ano e estar presente apenas num dos operadores. O que na minha opinião seria errado!

Sinceramente eu prefiro que se gaste todos os anos esta quantia e se privilegie uma ferramenta tão importante como esta para dar visibilidade ao clube, que contratar um qualquer treinador secundário (600 mil) ou jogadores em final de carreira a ganhar ordenados de príncipe. 

A PPTV certamente ainda terá uma palavra a dizer e neste momento resta esperar que o referido estudo seja mesmo apresentado e que os associados tenham acesso ao mesmo. Era interessante perceber em que ponto afinal estamos. A Sporting TV avança ou não?

Comentários

Sérgio disse…
Lamentavelmente diria eu !!!!

Varela subscrevo na integra o escreves.

Gastam dinheiro sem critério no suposto "reforço" da esquipa de futebol (jogadores + treinadores), cujo retorno tem sido miserável quando podiam canalizar parte dessa verba num investimento de curto/médio prazo que acima de tudo trata mais visibilidade para o SCP que não a sua equipa principal .... o que convenhamos seria muito vantajoso nesta altura.

SL,
Anónimo disse…
Oh que pena! Assim já não vamos poder ver a retrospectiva da magnifica época de 76/77...

"No final do campeonato, as contas foram outras, com o Benfica de Mário Wilson a sagrar-se campeão nacional e o Sporting de Juca a fazer a pior campanha de sempre no campeonato, com o quinto lugar que o atirou para fora das competições europeias."

Afinal já tinham ficado fora das competições europeias. Estranho ter ouvido sempre o contrário da boca dos viscondes!

http://www.ionline.pt/conteudo/95646-jorge-jesus-o-primeiro-e-ultimo-derbi-pelo-sporting

Obrigado Rui Tovar por esta bela noticia de final de ano!

Bem hajam e que o vosso 2011 seja, pelo menos, igual ao 2010.
Bancada de Leão disse…
No Almanaque Oficial do Sporting:

"Época 1976/77

Não participando nas competições europeias..." (e continua por aí fora)

Ou seja, está lá tudo e nunca ninguém o escondeu.

Claro que o Rui Tovar teria de se lembrar, até porque ele foi um dos que escreveu no Almanaque Oficial do Sporting.
Sérgio disse…
Varela ainda perdes tempo a responder a essas aves raras.

Não merecem o esforço ainda para mais quando não estão minimamente interessados em serem esclarecidos.

Abraço
Anónimo disse…
"Ou seja, está lá tudo e nunca ninguém o escondeu."

LOOOOOOOOOOL
Anónimo disse…
anos e anos a usarem uma mentira como recurso em discussões com campeões.
eis o sporting ( e os seus adeptos )
Nuno disse…
Incrível como um assunto destes tem 80% das respostas baseadas numa discussão estúpida e infantil.
Fala-se de um canal de televisão, e de repente anda tudo a opinar sobre o facto de o Sporting ter ou não ido sempre à europa... mostra bem o que é importante falar neste país... e não apenas no que respeita ao futebol!!
Quanto ao canal, duvido que fosse uma boa altura para avançar... o mercado audiovisual está parado, não há anunciantes, e estamos numa fase em que o próprio modelo está em discussão (payperview, modelo convencional, etc...)
E se o que está em causa é a divulgação do clube, neste momento existem outros veículos, tais como a internet (site, redes sociais, canais youtube, aplicações móveis)... tudo depende do modelo a implementar.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!