Vitória FC 0-3 Sporting :: Medo!















Há muito tempo que não escrevia que o Sporting venceu com naturalidade. Foram 3, poderiam ter sido mais e o Vitória nem com 11 deveria ter terminado o jogo. Mas tal como já tinha dito hoje de manhã no lançamento do jogo, a vitória em nada muda o estado da actual direcção Leonina.

O Sporting termina o ano de 2010 na 3ª posição do campeonato nacional completamente arredado da luta pelo título, longe do 2º classificado distante dos seus mais directos rivais, num fosso que tende a agudizar-se criando um desequilíbrio cada vez maior.

Do jogo propriamente dito não há muito a dizer e só espero que amanhã um jornal britânico anuncie que o City (que ainda hoje perdeu em casa diante do Everton) está disposto a dar 10 milhões por Yannick!

Falando do medo, que faz parte do título, é o que sinto ao pensar que a situação possa ser alterada adicionando a isto a pausa de inverno. No ano passado, e já fiz "mea culpa" acreditei que a alteração que se verificou no mercado de inverno iria ser um ponto de viragem na carreira que até então estávamos a fazer. Puro erro, puro engano. Carvalhal (e Direcção) afundou um barco que apenas por breves momentos esteve à tona. Terminámos o campeonato pior e numa situação que era completamente inimaginável. Não batemos no fundo, apesar de pensarmos que isso tinha acontecido, porque o que a seguir veio acordou-nos para uma cruel realidade.

Não sou capaz de desejar a derrota do Sporting para que um treinador ou um dirigente caía! Isso para mim não faz sentido e portanto só me resta a satisfação da vitória e o desejo que Paulo Sérgio abandone o comando técnico, que Costinha faça as malas e que Bettencourt convoque eleições. Era um presente bonito que o Pai Natal nos poderia trazer, mas como já não acredito no homem das barbas há muito...vamos entrar em 2011 na agonia que é urgente mudar o Sporting. E isso só nós é que podemos conseguir!

Comentários

Anónimo disse…
que o Sporting tenha ganho com naturalidade significa apenas, para mim, que o resultado nunca esteve em causa. acho que o Sporting nao fez um bom jogo, nao construiu jogo sem ser apanhando o adversário em contrapé, desperdiçou muitas bolas, abdicou ainda mais de construir depois de estar a ganhar 3-0 e vi mais tentativas de jogadas colectivas no Setúbal nos últimos 20 minutos do que no Sporting nos 40 anteriores. a figura nao foi Djaló (como dizia o comentador da RTP Internacional, pelo menos), foi Rui Patrício. e o que conta foram os 3 pontos com um adversário que disputaria um resultado ao Levski ou ao Gent.
a atitude da equipa melhorou, mas apenas porque piorar era complicado. o pior que os jogadores e a equipa técnica podem fazer-se é congratular-se. Carriço disse e bem "que iam tentar fazer bem as coisas". acho que o principal é isto, reconhecer que isto de hoje foi pouco mais do que acidental e tentar fazer MUITO melhor nos próximos jogos. mesmo ganhando só por 1-0.
o ideal seria, logicamente, outra equipa técnica e um projecto global para o futebol por alguém que o queira e o possa fazer, seja costinha ou outro.

saudaçoes leoninas,
tiago
Anónimo disse…
varela, tiago,

de facto é quase impossível discutir construtivamente este balde de merda que é o futebol profissional do sporting.

a nossa equipa, como soma de várias partes, vale muito mais do que temos visto e isso, seja lá como for, é da responsabilidade do paulo sérgio.

não costumo mandar vir muito com o gajo porque o bettencourt gosta de chamar a si os insultos, mas a verdade é que está mais do que provado e re-provado que o gajo não serve.

entre o patrício, o carriço, o joão pereira, o andré santos, o pedro mendes, o valdés, o vuck, o liedson, tem de haver maneira de formar uma equipa decente. e hoje em dia nem isso somos.

sl,
chedas

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!