Dignidade?













"Dignidade por JEAN-PAUL LARES (O Jogo)

Paulo Sérgio pode não ter sido a primeira escolha de José Eduardo Bettencourt para a liderança da equipa técnica leonina, mas ao contrário de tantas outras que o presidente demissionário fez durante ano e meio, foi uma boa escolha. Com ele, o Sporting procurou sempre praticar bom futebol, o tipo de futebol que se espera de um grande - ter a bola, ser agressivo com ela e dominar sempre o adversário, privilegiando o ataque -, e teve um líder sério, frontal e coerente com as suas convicções, mesmo se, para ser honesto, nunca lutou com armas semelhantes às da concorrência. Agora, num momento delicado para a vida do clube, e também para si, refém de uma Direcção que desistiu e de uma estrutura "profissional" que nunca funcionou, não esconde alguma frustração com um contexto que o prejudica, mas defende os seus jogadores e o emblema que ostenta de forma intransigente. É, no meio desta confusão, quem mantém a dignidade. E essa, ninguém lha pode tirar..."
fonte: via Bancada Nova

Que raio de opinião é esta que se pode ter sobre o actual treinador Paulo Sérgio? "Sempre procurou", "tentou ser", "coerente" (mesmo que as opções sejam declaradamente erradas), falta de armas dos concorrentes...sinceramente parece que estamos a falar de um gestor de conta que trata do dinheiro que não é dele. Também tenta que o nosso dinheiro se mantenha inalterado.

E já agora, dignidade teria sido quando o Presidente que o escolheu se demitiu ter apresentado a sua demissão, igualmente, ainda que depois pudesse não ser aceite!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!