Factos curiosos














Qual é o clube com mais grandes penalidades na época 2010/2011? Dessas 8 grandes penalidades a favor (e muitas delas duvidosas), 6 foram para abrir o marcador. Não justifica tudo, mas dá uma ajuda interessante. Siga a brincadeira! 

Comentários

Hugo Matos disse…
desses 6,somam-se 10 e dá o numero de pontos a que o Porto está do lumiarense, factos curiosos de facto!
Hugo Matos disse…
em dois anos seguidos o lol de portugal consegue tar fora das duas competições principais, a mais de 10 pontos do lider, o teu clube vai directo ao abismo, e tu só choras por causa das arbitragens, já parecem os adeptos do vitoria de guimarães,não tem argumentos para discutir,
Bancada de Leão disse…
E tu Hugo, nao tens mais que fazer? Curioso só apareceres nestes momentos de apito dourado!
Nuno disse…
O facto (fato?) do FCP ser a melhor equipa de momento não pode fazer esquecer as ajudas que receberam no início do campeonato. Como os frangos do Roberto não apagam algumas arbitragens que prejudicaram o Benfica. Claro que, como a memória é selectiva, o que vem à tona são os 5-0 do Dragão, como se um jogo anulasse tudo o resto.
Mas o mais irónico é ver os portistas, que o ano passado só falavam em arbitragens, tuneis e sistemas, tão empenhados em falar exclusivamente de futebol. Idem, ao contrário, para os benfiquistas...

E para aqueles azuis que aqui aparecem a insultar ao invés de comentar, tenho a dizer que existem praís muitos blogs para frequentar que não acreditam no youtube...
Sérgio disse…
Foi mais uma arbitragem catita.

O nosso treinador que aprenda com os melhores no que toca a pressionar os árbitros.

SL,
Anónimo disse…
hoje pareceu-me penalti indiscutível ao contrário do que existiu por exemplo contra o setúbal.
é natural que uma equipa que ataca mais e tem jogadores mais perigosos no ataque tenha bastantes penaltis a favor. quem não se lembra dos 20 e tal penaltis a favor que o sporting teve no ano em que foram campeões com o jardel?
Nuno disse…
Anónimo das 23:43; esse argumento valia o ano passado para o Benfica?
Anónimo disse…
claro que sim. o benfica ganhou bem e foi campeão com justiça.
Nuno disse…
#Sergio
Até parece que é o treinador que pressiona os árbitros...
Berde e Branco disse…
Caros amigos sportinguistas,

Gostava de saber a vossa opinião acerca dos seguintes nomes como possíveis candidatos à presidência do Sporting:

- Vicente Moura
- Moita Flores
- Hermínio Loureiro
- Joaquim Oliveira
- António Boronha

SL
Sérgio disse…
Berde Branco,

Acho que é altura de deixarmos-nos de votar em nomes e passarmos a votar em PROJECTOS.

Anónimo,

Já que tem a memória selectiva eu recordo-lhe.

" André Villas-Boas considerou anormal a nomeação de João Ferreira (o árbitro de Setúbal, que elaborou o relatório no ‘caso do túnel da Luz’, em 2009/10) para o FC Porto-Beira-Mar, recordando a actuação do juiz na Supertaça. "Os antecedentes são infelizes, na Supertaça também não houve uma arbitragem feliz, mas houve vitória do FC Porto. A outra equipa não foi prejudicada, bem pelo contrário. Queremos acreditar que se mostrará competente e que faça um bom trabalho. Se é uma nomeação lógica? Não me parece. Mas esperemos que faça um bom trabalho", rematou. Uma tentativa de pressão por parte de AVB? O técnico portista não se ficou por aqui e apontou baterias à prestação de Elmano Santos no Académica-Benfica (0-1): "A nomeação não me pareceu lógica, após um não-caso no FC Porto-V. Setúbal. Mas acho que foi uma arbitragem [jogo de Coimbra] pouco comentada."
Sérgio disse…
Nuno e não Anónimo,

E digo-lhe mais o arbitro ter assinalado penalti não me parece anormal dada a rapidez da jogada e da simulação, já o mesmo não se aplica a quem tehnha visto as varias repetições do lance onde é visivel que o Hulk já está em queda com as duas pernas no ar antes do contacto com o pé do André Santos.

Dai o penalti indiscutibilidade nunca se poderá aplicar um lance destes.

Olhe indiscutível foi o sobre o _Saleiro a semana passada ... aquele que o arbitro não marcou e ninguém quis falar.

SL.
Anónimo disse…
já vi a jogada 10 vezes e continuo a dizer que é falta indiscutível.
Anónimo disse…
Varela get a life. És mesmo hater.

O FCP é neste momento a melhor equipa a jogar à bola em Portugal, ponto.

O lol de Portugal como referiram em cima (LOL), já foi infinitamente mais beneficiado que o FCP esta época,e mesmo assim continuam a uma dúzia de pontos (+-).

Estes teus posts são rídiculos.

miguel.
Bancada de Leão disse…
Miguel,

sabes que ninguém te obriga a vir aqui, não sabes?

Quanto ao beneficiado, é óbvio que o Porto está a ser a melhor equipa, tal como disseram cima, e nem percebo as comparações com a época do Sporting, se nós somos os primeiros a criticá-la.

Mas não vamos esquecer os altos benefícios no início da época para o Porto que lhe permitiram uma estabilização fora do normal. Curioso que o primeiro calimero da época oficial foi o Villas Boas, ainda na pré-época num jogo contra o PSG.
Anónimo disse…
Varela.

Esse argumento do "sabes que ninguém te obriga a vir aqui" é inconsequente, se quiseres faço uma lista com 100 coisas que também ninguém te obriga a fazer e tu fazes.

Quanto ao resto,não consigo perceber... Pensava eu, que era apanágio da maioria dos benfiquistas esse clima de guerrilha. Ou seja, na glória e no fracasso, o achincalhar do adversário/inimigo, é o ponto mais importante. Por exemplo, na época transacta mesmo o SLB tendo ganho o campeonato, assisti a manifestações puras de ódio e "fruta" ao Porto.

Pelos vistos passa-se o mesmo no SCP, que de resto até compreendo melhor, já que estão na fossa. Embora eu não escolhesse essa via, se é o sucesso que querem alcançar.
Amor gera amor, assim como ódio gera ódio.

E embora tu não representes todos os sportinguistas, esta batalha constante contra o FCP não te leva a lado nenhum.
Suponho que não queiras saber destes conselhos para nada,já que "centelhas" de rancor clubístico tem impedem de ver (mais) além.

miguel.
Bancada de Leão disse…
Miguel,

Estás a pensar mal Miguel, aqui no blog eu faço as coisas por gosto e não por uma questão de obrigação. ;)

Eu disse o que disse porque acho interessante só aparecerem aqui em determinados momentos e porque na realidade, lá porque a minha equipa não está bem não quer dizer que eu deixe de escrever o que penso e nesse sentido eu sempre fui coerente. Sempre!

E parte da tua teoria cai por terra, porque eu não estou a achincalhar o Porto porque o Sporting está mal...isso nem faz sentido.
Anónimo disse…
rapaz tripeiro,

Se os Sportinguistas fossem do grande Sporting pelos titulos eram do real madrid ok?
O que nos diferencia de voces e que faz com que seja-mos o dobro ou o triplo de voces é algo que nunca vais entender!

voces não contam ok
voces são corruptos,
o nosso rival é o s7b ok,
agora vai la ao youtube ouvir mais umas escutas.

Nós continuamos fortes, apesar pessima epoca levamos 2000 mil a frança e á belgica, o nao passado 5000 mil a madrid... e a tua super equipa vai a Alvalade levar banho de bola.

Quando o pápá morrer e as "comadres" se zangarem...


Sporting Sempre
1906
Anónimo disse…
Varela.

Eu não apareço em determinados momentos. Ainda há bem pouco tempo, quando colocaste o vídeo do João Benedito,elogiei a paixão com que falou.

O que eu quis dizer basicamente é:
Porque é que não se preocupam com o vosso clube? mas ok respeito. E não é a "minha teoria", é a verdade.


Anónimo, não fales do que não sabes (em relação ao FCP), entretanto e porque não me ocorre mais nada sugiro que vás para o caralho, tu e mais a tua prepotência. (com respeito pelo blog do Varela).

Amor para todos.Menos ódio.

miguel.
João disse…
Só algumas considerações.

Ver o lance 10 vezes e dizer que é penalty indiscutível é a mesma coisa que continuar a acreditar que a terra é plana! Mas tudo bem... Força rapaz! ;)

Em relação a essa coisa do jogar melhor... Mas o que é que isso tem? De facto até há 14ª jornada o Porto foi o clube que melhor futebol praticou (tirando as primeiras jornadas muito tremidas que só se safaram pelas arbitragens). Isto é um facto. Mas o Benfica de Trapatoni também foi campeão num ano em que era o Sporting que praticava melhor futebol! Da mesma forma que o Inter de Milão ganhou a liga dos campeões com o Barcelona a jogar muito melhor futebol!

Para além do bom futebol é preciso ganhar e a verdade é que sempre que essa parte do ganhar está complicada acontece um milagre e as coisas descomplicam-se! ;)

E ao contrário dos senhores do fêcêpê, espero que o Jesus seja castigado pela atitude no final do último jogo! Um treinador, por mais razão que tenha, não pode ter uma atitude daquelas. Espero uma punição exemplar! Gostava também, de vos ter ouvido dizer o mesmo do Hulk! Em países sérios, com gente séria, o Cantona foi imediatamente suspenso depois de dar um pontapé num adepto. Em Portugal, o Hulk ainda é feito desgraçado porque bateu num segurança! Por mais coisas que este lhe tenha dito... não justifica! Mas é o País que temos!
Anónimo disse…
Oh Miguel,

E teres um bocadinho de vergonha naquilo que dizes, não!?

"Ou seja, na glória e no fracasso, o achincalhar do adversário/inimigo, é o ponto mais importante. Por exemplo, na época transacta mesmo o SLB tendo ganho o campeonato, assisti a manifestações puras de ódio e "fruta" ao Porto."

Será que foi só em minha casa que, aquando da marcação do golo do Porto através daquele "penalty claro", ouvi cânticos da claque do teu clube com qualquer coisa como "SLB, SLB, SLB, filhos da puta SLB"? Se foi mau contacto da minha televisão peço desculpa e prometo que a mando arranjar ainda esta semana!

Quando vires/ouvires no estádio da Luz, num jogo em que o Porto não esteja presente, cânticos desse género, diz-me! É que não vais ouvir, porque isso é o cumulo da pequenês!

E aí aplica-se o que estás a sugerir ao Varela... Pensem mais em vocês e preocupem-se menos com os outros! ;)

Abraço e continuação de bons penaltis! ;)
João disse…
Só para dizer que o post anterior foi meu!
Anónimo disse…
Obviamente não sabem do que falam, por esse motivo e muitos outros, abstenho-me de vos dar troco.

Esclareci o que quis dizer ao Varela, o resto é telenovela e mau perder.

miguel.
Sérgio disse…
Se a coisa que não suporto são os falsos moralistas.

Então agora querem ver que não podemos comentar os penaltis que o FCP tem beneficiado só porque "pratica bom futebol" !????

Ou só porque o SCP está na "fossa" !???
(Fossa é uma expressão geralmente utilizada para referenciar a prisão dai não percebi essa tua analogia ... já se fossem os vossos dirigentes acharia normal se estivéssemos num pais normal).

A última vez que vi (apesar da distancia pontual) estávamos na mesma competição dai não vejo porque razão não havemos de comentar os benefícios de terceiros, da mesma forma que os terceiros vêm aqui comentar os nossos (a semana passada esqueceram de vir).

Eu sei que a arbitragem é uma questão sensível para vocês ... mas isso é problema vosso!!!

SL,
Pedro O. disse…
A questão FCP é muito simples e quem já anda nisto sabe como funciona:

- quem embala dificilmente perde o balanço, e se o perder há sempre quem assegure essa continuidade.

São as leis da fisica aplicadas ao futebol - o dificil é vencer a inercia, depois "todos os santos ajudam"

Claro qwue nesta fase estão a ser levados ao colo e mal do SCP se por estar na posição em que está não pode identificar esta situação. Nem que estivesse em ultimo, nem que tivesse sido acusado de ganhar campeonatos à custa de quinhentinhos, putas e afins. A história de que quem joga melhor merece ganhar, não tem rigorosamente nada a ver com aquilo que se está aqui a dizer.

O que se está aqui a dizer é que o FCP está a ser claramente benificiado independentemente do futebol apresentado há alguns meses atrás.
Anónimo disse…
ok. o porto está a ser beneficiado.
o sporting também (golo em fora-de-jogo ao porto, bola que não entra contra o vitória, golo anulado ao olhanense ninguém sabe porquê, só para referir os mais mediáticos).

mesmo assim há 16 pontos de diferença entre um e outro. ou 19. já nem sei.
Bancada de Leão disse…
podias ir buscar o golo contra o Vitória...foste logo pegar no jogo com o olhanense onde o golo não foi anulado porque o árbitro apitou antes...mas tudo bem, esta conversa nunca terá um ponto comum.
Bancada de Leão disse…
podias ir buscar o golo contra o Vitória...foste logo pegar no jogo com o olhanense onde o golo não foi anulado porque o árbitro apitou antes...mas tudo bem, esta conversa nunca terá um ponto comum.
Anónimo disse…
já agora Varela. edita o post. das 6 penalidades que tu dizes que abriram o marcador, o zerozero diz que só foram 3. eu sei que isso muda um pouco a espectacularidade do post mas devemos ser rigorosos, certo?
Bancada de Leão disse…
sempre rigorosos, fonte:

"André Viana - Jornalista do Record
#FCP tem 32 jogos em 2010/11 e abriu o marcador com penáltis em 6 encontros"

ainda por cima é uma pessoa que conhece e que me merece toda a credibilidade e não é sportinguista!
Anónimo disse…
ah, não era só para o campeonato. é como de repente neste tópico só se falava em campeonato pensei que fosse. de qualquer forma só contei 5. os outros dois foram para a liga europa e num deles até empatamos e até já tinhamos o apuramento garantido. se há um sexto jogo está-me a escapar.

já agora por curiosidade, para o campeonato o sporting teve 3 grande penalidades para abrir o marcador. exactamente o mesmo número do porto.
Bancada de Leão disse…
naval (f), genk (f), besiktas (c), setúbal (c), nacional (c) e beira-mar (f)
Bancada de Leão disse…
Sporting apenas 2:

marítimo e académica
Anónimo disse…
nacional para a taça da liga. faltava-me esse.
Bancada de Leão disse…
Isto só para dizer que podemos discordar em muitas coisas, mas eu não sou do tipo de inventar coisas...e normalmente tenho a fonte.
Anónimo disse…
Mas qual é o problema com os penaltis? São para ser assinalados, os árbitros é que têm medo. Se fosse em Inglaterra O FCP levava o dobro de grandes penalidades.

Esse comité anti penalidade não faz muito sentido. Se não querem penaltis escrevam para a liga/uefa/fifa e façam uma proposta. Ou então não vejam futebol porque esse "castigo" faz parte do jogo.

miguel.
João disse…
Oh Miguel, o dobro? Não seria o triplo? Confere lá isso bem... ;)

Pelo teu lado anedótico quase que podias substituir o JEB no Sporting!

Cumprimentos... e continuação de bons penaltis! ;)

Mensagens populares deste blogue

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Abandonar o Losango