É importante votar!



Ontem no intervalo do jogo, ainda no estádio, um amigo perguntava-me se já tinha alguma indicação em quem iria votar, manifestando ele também a sua opinião.

No Facebook do Bancada de Leão, um outro amigo, questionava os projectos, a desfile dos nomes e a falta de concentração no essêncial da discussão.

Há que separar as várias situações tendo em conta os candidatos que até ao momento já foram apresentados.

O desfile de nomes que são apresentados diariamente fazem o que é muito necessário para que alguns sócios que apenas ligam aos nomes votem neles. "Eu trado este e aquele", "eu compro este e aquele jogador". São aqueles sócios que não querem ler os documentos programáticos, nem saber de medidas de fundo, querem é nomes tal como no mercado de transferência de início de época. Lançar nomes, comprar e depois ver no que dá. Isso porém tem-se revelado uma má estratégia nos últimos tempos no Sporting.

É importante conhecer as caras dos futuros dirigentes? Claro que sim, mas não
é pelo seu Sportinguismo absoluto que vamos escolher o próximo líder do Sporting. Até porque Bettencourt mostrou-nos que isso não chega.

A discussão passa claramente por um projecto de ruptura total com o actual estado, apresentando ideias e soluções para os problemas que o Sporting tem, e não são só financeiros. Também há os problemas ideológicos. Há que rapidamente devolver o Sporting à sua história. E nesse particular, o primeiro e talvez único passo dado nesse sentido foi dado pelo Bruno Carvalho.

Nesse contexto, e ao dia hoje e no momento em que escrevo estas linhas, a candidatura de Bruno Carvalho parece-me a mais indicada para essa ruptura. Gosto do que li no projecto, espero que ele seja menos confuso na questão do fundo e da necessidade do dinheiro e mais do que caras "hiper conhecidas" do universo Sportinguista, quero ver discutidos os problemas do Sporting. As auditorias financeiras ao universo vão ser feitas ou não? A Academia vai ser rentabilizada em função da equipa principal ou não? O Conselho Leonino remodelado? Como vai ser a estrutura do futebol? E as modalidade extintas regressam? O Pavilhão? E por aí fora.

A discussão é de ideias e soluções e não de caras. Isto não é a eleição para o Presidente da TV7Dias. Isto é o Sporting. E para um Sporting forte, de volta ao passado histórico há que descer bem ao fundo da questão, refundarmo-nos e acreditar que é possível voltar ao topo do futebol português!

Comentários

andre disse…
Gosto do projecto de bruno carvalho e ate parece-me ser uma pessoa honesta e um sportinguista de verdade que sofre como nós...
Mas acho sinceramente um anjinho nao tem o tal perfil desejado para ser presidente do sporting acho que é outro se for presidente que vai ser comido tmbm nesta selva que é o futebol português...Nos precisamos dum chamado "mafioso do futebol" que conheça os meandros do futebol portugues, a egemonia no nosso futebol conquista-se atraves da força, de compadrios nao atraves do futebol jogado dentro das 4 linhas, e enquanto nao abrirmos os olhos vams ser comidos td a vida como temos sido nos ultimos anos.....
Para mim o unico sportinguista que tem esse perfil e percebe de futebol so veijo 1 que é o luis duque mas ele como presidente....
Anónimo disse…
Vota num Sporting Campeão!
Anónimo disse…
Com todo o respeito pelo atleta, mas, do ponto de vista do Sporting, até é bom que este jogador esteja lesionado por muito tempo, bem como Maniche e Polga.
No primeiro golo do Benfica, bem se viu as fragilidades de Polga no jogo aéreo e na sua tremenda falta de velocidade. Polga praticamente nem conseguiu chegar a tempo de disputar a bola.
MINHA EQUIPA EM 4-2-3-1 (tipo Scolari e Mourinho):

Patrício;
João Pereira, Carriço, Torsiglieri, Evaldo;
Zapater, André Santos;
Vukcevic, Matias Fernández, Yannick;
Postiga.

DUARTE
Sérgio disse…
Duarte,

Esse também seria o meu onze.

SL,

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!