Transparência, acima de tudo!



A divisão entre Sportinguistas vai continuar a existir e as posições vão extremar. E quando chegamos a este ponto, o entendimento entre as partes é quase impossível!

Hoje ficamos a conhecer um caso de uma sócia que votou sem poder, e quem lhe disse que não podia foi o Sporting. Mas votou e contou o episódio após ter ouvido Lino de Castro dizer que não tinha existido irregularidades. Foram 10 votos, podiam ter sido mais ou menos, na lista A, B, C, D ou E. Foi numa delas.

A lista C vai avançar para a impugnação, "A impugnação é algo que demora o seu tempo mas estamos a trabalhar nela. Sempre cumprimos o que prometemos e também agora vamos cumprir. Todos juntos vamos voltar a ter o Sporting CP que merecemos e ambicionamos!", mais que confirmado na página do Facebook da sua candidatura.

Mais que pensar que lado tem razão, mais que culpar uns porque perderam ou outros porque querem ganhar a todo o custo, neste momento não vejo outra solução senão um tribunal decidir o destino do Sporting nos próximos tempos na escolha do Presidente. É triste? Sem dúvida. Mas não há ninguém que possa garantir que correram bem as eleições de domingo passado.

Não está em causa quem venceu ou quem perdeu. Não está em causa se mente Godinho ou Bruno, porque pode não ser isso que causou a confusão. Está em causa a clareza que se pretende para um acto eleitoral tão importante como este! Isso é o que se pretende.

Se o país vive diariamente à espera do FMI, o Sporting, a fim de acabar com todas as dúvidas e legitimar o vencedor, vai precisar do tribunal para colocar um ponto final numa discussão que não deveria existir!

Comentários

Anónimo disse…
Votei Bruno de Carvalho! Como eu vários amigos, com esperança na mudança e por estarmos cansados da era Roquete que levou o Sporting ao lugar que está. Depois destas eleições e das atitudes e comportamentos que o Bruno de Carvalho e alguns (poucos) integrantes da sua lista têm tido peço que o Godinho se demita e que se façam novas eleições. Pelo que tenho observado desta vez o Bruno nem vai ter metade dos votos que conseguiu. Eu e muitos que nele votaram não se reveem naqueles comportamentos. Deu cabo de tudo, deixou de ser o meu provável herói. Grande desilusão... pelos vistos ainda tem muito que aprender!
Talk Talk disse…
O Sporting está fragilizado e esta situação toda apenas o deixou ainda pior.
A providencia cautelar, a ser aceite, vai destruir (no minimo) a próxima época do Sporting! 3 meses para resolver... e depois ainda poderão vir os recursos...
Ou seja, não há força nesta direcção para avançar (nem falo se há ou não legitimidade) e a providencia ainda irá pior as coisas!
Isto tem que se resolver doutra forma... a haver novas eleições isso tinha que ser já!
Héber disse…
Never give up!
Antes sem presidente que com este...
Paiva disse…
Só á uma solução…Temos de ir a Eleições organizadas por uma empresa externa ao clube para que de uma vez por todas fique tudo clarificado e a dinastia roquetista largue de vez o poder.

ESTE SPORTING É UMA FRAUDE!!!
Sérgio disse…
"Deu cabo de tudo, deixou de ser o meu provável herói. Grande desilusão... pelos vistos ainda tem muito que aprender!"

Caro anónimo,

Este discurso não pega, o BdC está a lutar pela verdade, algo que anda arredado de Alvalade.

Não acho correto deixarmos de lutar pela verdade apenas e só para não levantar ondas, ou "pelo SCP" .... eu pergunto escamotear a falta de organização, correção e lisura nestas eleições é pelo bem do SCP ou pelo bem de quem ganhou.

Por outro lado se acham que BdC está a lutar pelo seu proprio bem nesse caso caso hajma novas eleições votem na lista do GL ou do PB.

SL,
Sérgio disse…
Varela,

É mesmo isso, a verdade e a transparência são mais importantes que tudo o resto.

SL,
Miguel Ardan disse…
A senhora em causa é uma apoiante do BdC, que votou BdC e com isto vem provar que ele teve mais 10 votos do que se esta irregularidade não se tivesse verificado.

Por isso é lógico que devemos ficar sem direcção, não preparar a próxima época porque o GL devia ter ganho por 370 e não 360 votos.

(o último parágrafo é ironia!)
Sérgio disse…
Chaka Sidyn,

Continua a ser uma irregularidade o facto de ter sido a favor ou contra o BdC.

Volto a dizer a verdade acima de tudo não me parece correto preparar uma nova época desportiva em cima de uma "mentira".

Afinal nós somos o SCP.

SL,
Anónimo disse…
Mais vale estarmos divididos, separados, zangados...
Mais vale sermos mal-educados, desordeiros, revoltados...
Mais vale sermos um mau leão porque as hienas estão lá e não vão soltar a carcaça.

É melhor darmos uma má imagem agora do que não termos uma imagem para dar no futuro.

Com Godinho: RIP Sporting
Com Bruno: Sempre Sporting
Anónimo disse…
BdC está é a tentar um golpe de estado, mas não tem hipótese:

1º porque não conseguirá impugnar nada
2º porque se impugnar na base dos argumentos conhecidos até agora, será absolutamente aniquilado nas urnas.

Das duas, uma:

- Ou BdC prova que houve viciação intencional de resultados e acusa criminalmente os responsáveis

- Ou BdC se vai suicidar politicamente com uma tentativa de desautorizar umas eleições na base de incidentes menores.


Agora, 5 perguntas:
1- Nas últimas eleições presidenciais, houve várias pessoas que não votaram por causa se umas confusões, será que isso faz com que duvidemos da justiça dos resultados?

2- Quem poderá ter sido mais beneficiado por um sistema com erros, sendo que BdC era 1) quem tinha mais eleitores e 2) quem tinha os eleitores de menor importância de votos?

3- É interessado, ou interesseiro? Ou seja, se fosse ao contrário (BdC Vencedor), estaria ele a tentar impugnar as eleições?

4- Que posição vão assumir os outros candidatos se as eleições forem impugnadas na base destes erros? Há 30% de votos entre eles: para quem irá a recomendação de voto, sendo que todos já aceitaram os resultados das eleições?

5- Que Sportinguistas vão acreditar na boa fé de um candidato que resolve parar o clube, anular votos de centenas/milhares de eleitores que viajaram de longe, por causa de 1 sondagem do record, 1 conversa no elevador e 1 senhora que, por acaso, votou erradamente no próprio BdC?

---

Meus amigos, é bom que BdC tenha bons motivos para fazer o que está a tentar...
Sérgio disse…
Existe melhor motivo que a verdade !???
Anónimo disse…
A verdade, até provem contrário é que:

- houve pequenas irregularidades (como há em quase todos os actos eleitorais... imaginem umas eleições nos anos 80!)
- não houve viciação de resultados
- BdC perdeu as eleições
Sérgio disse…
Não vale a pena entrarmos este jogos de palavras.

Pequenas ou grandes acaba por ser um facto que houveram irregularidades, o que em situações normais seriam desvalorizadas acontece que:

- Houve muita informaçáo que veio cá para fora inclusive de pessoas da lista do GL (RA)

- A CS dava já como um facto que BdC tinha ganho as eleições

- Falou-se em várias recontagens.

- As diferentes versões de Lino de Carvalho e Rui Moreira

- A leviandade como todo este processo foi tratado.

- As 8/9 horas para contarem os votos (sem re-contagens por sinal)
- A forma apressada como GL tomou posse quase "escondidas".

E claro o que acaba por ser o motivo principal é certo o terminar da esperança de muitos Sportinguistas que já viam o BdC como Presidente.

Digo mais GL escondeu-se em toda esta situação a traz do PPC e do Papagaio Lino nunca teve a coragem de enfrentar esta situação o que seria importante visto estar numa situação muito fragilizada face a maioria dos associados do SCP, para ele é como nada se tivesse passado e tudo tivesse corrido dentro das normalidades e isto não me parece uma postura correcta.

e o BdC é acusado "fuga para frente" o GL não lhe fica atraz.

Apenas acabamos por estar de acordo num ponto se BdC não tiver matéria factual que legitime uma impugnação das eleições deverá acabar de uma vez por todas com a falsa esperança que temos em novas eleições.

SL,
Anónimo disse…
Mais manif's estão organizadas, a luta continua e ninguém nos calará, lutem connosco por um Sporting sem complexos e sem medos!
Anónimo disse…
Sérgio
A forma apressada como GL tomou posse quase "escondidas".
Não conheces os estatutos?
És um perfeito idiota.
Bancada de Leão disse…
Pessoal,

não conseguem discutir as coisas sem insultar as pessoas?

SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!