Cuidado com as promessas

imagem: Maisfutebol









Depois de 2 épocas desastrosas, de falhanços ao nível da contratação de treinadores e jogadores e muitos problemas mais, sou da opinião que Godinho Lopes deveria ter algum cuidado no que promete para a próxima época. Saímos de um período complicado de eleições no clube como nunca tinha acontecido, com uma divisão no eleitorado que apesar de manifestar alguma união pós eleições em dias de jogos, esperará com certeza por certas promessas para criticar. Diria que será natural, mas que esperemos que não chegue a acontecer, era bom sinal!

A história dos oitos reforços e que todos os dias é debatida na imprensa, provavelmente só apanhou desprevenido os incautos que acreditaram que o Sporting está folgado financeiramente para adquirir com tanta facilidade. Apesar de não ter indicações sobre a forma como vão decorrer as contratações, o Sporting irá certamente atacar o mercado dos jogadores a custo zero, sempre que possível, avançado para outros números na eventualidade de acontecerem transferências dos seus mais valiosos activos, Patrício, Carriço e eventualmente Yannick. 

Se a promessa das contratações já tinha sido "perigosa" durante e após a campanha, a que hoje vem em toda a comunicação social que o Sporting irá "bater-se pelo primeiro lugar" deverá ser entendida, provavelmente, numa lógica de quase obrigatoriedade de discurso. 

Paulo Sérgio ainda há 1 ano cometeu o mesmo erro quando afirmou que estava ali para ser campeão. Não enganou ninguém. Estavam escaldados os adeptos dos mais recente falhanços. Godinho Lopes deverá perceber que neste momento o mais importantes para os Sportinguistas é que o rumo traçado nos dê garantias de sucesso nos objectivos, tranquilidade desportiva terminando com a esquizofrenia de resultados, um arrumar de casa bem necessário e que na minha opinião é possível de ser efectuado até porque as eleições já lá vão!

E sendo Godinho Lopes o líder do Sporting, não pode e não deve ir a reboque do que nós pensamos. Eu sempre tive uma posição que há muito tenho escrito no blog relativamente à relação com outras instituições, e o Presidente do Sporting deve naturalmente seguir as suas convicções (mesmo que estejam contra o que inicialmente pensaria) e nunca andar a reboque. As declarações de ontem relativamente ao futuro do Sporting com as arbitragens têm ser feitas numa lógica de liderança e não de submissão e pressão. Por muito que isso custe.

Mas nem tudo tem sido problemático, bem pelo contrário, há uma aproximação muito importante e medidas que estão a ser implementadas que marcam de forma positiva este início de mandato.

O regresso dos treinos a Alvalade numa aproximação dos adeptos à envolvência necessária em vésperas dos jogos. A sessão de esclarecimento que vai acontecer no próximo dia 27 de Abril, aberto apenas a 250 adeptos (estou inscrito, vamos ver se me seleccionam) onde se irão discutir certamente assuntos importantes do clube, nas melhorias que estão a ser pedidas aos sócios/adeptos do clube disponibilizando para isso um e-mail para serem efectuadas as sugestões, a promoção da auditoria financeira, a reunião da AG para alteração/discussão dos estatutos, reunião do conselho leonino para adaptar metodologia de trabalho desse órgão.

Se a primeira parte do texto assenta nas promessas e na prudência que devemos ter neste período de vida complicado do Sporting, a segunda dá-me pelo menos e para já, algum alento que estaremos a caminhar pelo trilho correcto. Assim os resultados desportivos o permitam, a ver se para o início da próxima época teremos um Sporting mais forte e capaz de trazer alegrias a todos nós que bem precisamos.

Comentários

Jb disse…
Gostei Muito do texto ta excelente
por enquanto
sou 1 espectador porque tive que dar o beneficio da duvida querendo ou nao ele e o nosso presidente...vou esperar nao axo que o mandato dele dura os 3 anos mas veremos espero que o SCP VOLTE A SER AO QUE ERA

VIVA AO SCP!!!!
Anónimo disse…
sim, cuidado com as promessas, porque do outro lado da segunda circular não funcionam, e competência para tentar cumprir as promessas também não tem abundado em alvalade.
sl
Bancada de Leão disse…
jb,

há que criar condições para que dure os 3 anos, até porque não podemos andar sempre em mudanças.

anónimo,

sem dúvidas, hoje é um bom dia para falar de promessas.

SL
Anónimo disse…
Não há outro caminho que não o do SCP lutar pelo título, não faz sentido não ser assim. ~

Fazer promessas é sempre complicado, diria até que fora de moda, se reparares já nem os pontas de lança prometem golos quando são contratado, dizem só que "vou fazer o meu melhor". Se esse presidente fizer o seu melhor, de certeza que lutarão pelo título (entre outros).

miguel
Bancada de Leão disse…
Por isso Miguel é que digo as promessas foram "numa lógica de quase obrigatoriedade de discurso. ".

Eu quero é uma estrutura forte!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!