É o Sporting, porra!



O Sporting volta à competição 13 dias depois do último jogo que efectuou para o campeonato. Podia ter sido um período complicado (e foi um pouco, com meias finais de Liga Europa com 3 portugueses) e quase sem interesse nenhum para um adepto Sportinguista, mas neste período os acontecimentos que surgiram deveriam ser suficientes para que hoje à noite Alvalade registasse uma boa assistência. (Infelizmente não vou poder estar, compromissos familiares e distância).

Se a seguir ao clássico o tema mais discutido durante 2 ou 3 dias foi a arbitragem, e com as nossas razões, rapidamente na nossa agenda surgiram no horizonte importantes eventos ligados ao Sportinguismo.

A I Sessão de Esclarecimento que decorreu na quarta feira passada marca um importante momento no início dos trabalhos desta nova direcção. Foi pedido união e tem-se visto que apoiantes das outras candidaturas têm-se mostrado disponíveis para reflectir essa união na paz desejada no clube. No esforço de partilha de ideias entre Direcção e Adeptos há sem dúvida um novo Sporting. Ainda sem resultados? Claramente. Mas não seria em 30 dias que Godinho Lopes (do qual abandonei a crítica em prol do clube) poderia mostrar muito mais do que até ao momento tem sido apresentado. Para mim, o importante desta sessão foi o simbolismo que representou, o esclarecer de assuntos pela "boca do Presidente", sem desvios de opinadores da comunicação social (faltou eco e não percebi porquê), tudo o que foi dito funcionou como um compromisso que, mais tarde, podemos ou não criticar e fazer lembrar o que tinha sido prometido.

Depois seguiram-se (não em termos temporais) momentos desportivos importantes, geradores de Sportinguismo, como em cima referenciei. Nos campeonatos europeus de judo, Portugal e o Sporting conseguiram o Ouro e a Prata. Brilhantes João e Joana que tiveram no Aeroporto a recepção possível, e isto também "vende" e cria ligação ao clube dos mais jovens, a quem necessitamos de prestar uma redobrada atenção para que o Sporting cresça e volte a atingir níveis a que estávamos habituados. Apesar de tudo, o Sporting tem mais sócios que os restantes clubes (exclua-se Porto e Benfica) que compõe a nossa liga portuguesa. Belenização? Dont joke with me!

E ontem conquistamos um importante marco numa modalidade em que somos os melhores a nível nacional. A final da UEFA Futsal Cup que vamos disputar no domingo poderá catapultar o Sporting para tornar-se a maior potência europeia da modalidade (até poderíamos dizer do mundo, tal a quantidade de brasileiros presentes nas várias equipas europeias). Mas há que ser prudente e perceber o que ainda ontem aconteceu com o nosso eterno rival.

Como disse Benedito, essa figura de um Sportinguismo inigualável, o Sporting poderá conseguir o 5º título europeu em 5 diferentes modalidades, o que acontecer é um feito único!

Logo à noite está reservado para mais um jogo da liga com o objectivo que todos conhecemos. O Sporting se vencer os 3 jogos que faltam no campeonato consegue o objectivo de ficar no 3º lugar. Eu quero estar presente em Braga e festejar o possível por um final de campeonato digno! A final de logo contra o Portimonense, merece por tudo o que foi falado ao longo deste texto de uma assistência que nos dignifique, e nesse particular, a Direcção tem feito os possíveis para que assim seja, falta que os adeptos cumpram a sua parte. Resultados desportivos que todos desejamos é necessário espera pela próxima época, pelo que não interessa neste momento "batalhar" por algo que está perdido. A ressurgimento do Sporting só irá acontecer com todos a lutar para o mesmo lado!

Por fim, vamos recordar um vídeo que vai tendo sempre espaço neste blog (até porque fui eu que o coloquei on-line e já leva mais de 15.000 visualizações) em momentos cruciais da vida do Sporting. Obrigado Benedito, sempre que vejo este vídeo vêm-me as lágrimas aos olhos!

Comentários

Anónimo disse…
sporting, o mágico clube!

CS1906

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!