Preparação da nova época
Rui Patrício, Daniel Carriço, André Santos, Izmailov, Matías Fernandez, Zapater e Valdés.
Dá para manter estes jogadores para a próxima época? É que desde agosto do ano passado que espero que comece a época de 2011/2012. E pior...só se o treinador for assim parecido com o Leonardo, um Paulo Sérgio supostamente evoluído!
Comentários
Rui Patricio, Daniel Carriço e Yannick Djaló, são jogadores com mercado e muito apeteciveis o que faz que as suas saídas estejam eminentes e até, porque o clube precisa de realizar verbas.
Izmailov tudo depende da forma como recuperar da grave lesão que teve e do logo periodo de tempo que esteve inativo.
Zapater, Valdés e Evaldo, não tem categoria para representar o Sporting.
Zapater ou é um caso de inadptação ou é mesmo fraquissímo.
Valdes podia até ser uma solução mas para jogar no meio e não nas pontas onde o tem feito mas que a sua falta de velocidade não é a adquada aquela posição. No meio além da forte concorrência de Matias, pode ainda vir a ter de Izmailov caso a continuidade deste seja uma realidade. Por isso vejo a sua continuação muito mal parada.
Aliás, eu para o meio no lugar 10, tinha duas hipoteses;
1ª- Ou se vai buscar um craque mas mesmo craque.
2ª- Ou aposta-se num jovem da nossa cantêra para substituto do tias.
Evaldo talvez seja destes 3 o que poderá ainda fazer parte do plantel pois a dificuldade de se arranjar laterais esquedos bons e não muito caros, são dificeis.
Eu acredito-me que o verdadeiro Evaldo seja aquele que esteve em Braga e não este que esteve em Alvalade este ano.
Este Evaldo desta época foi muito mau e mostrou que desta forma não tem categoria para jogar no Sporting.
Acredito que a falta de competitividade ao lugar também tenha tido a sua influência pois deixou-o acomodado ao lugar.
Restam 3 nomes, João Pereira que apesar de também ter mercado, não estou a ver a sua saida, André Santos e Matias Fernandez.
Por muito que custe aos dirigentes, estes tem que fazer um esforço e abrir os cordões à bolsa pois o plantel tem que ser praticamente (60% a 65% todo remodelado.
Os que me referi, Patrício e Carriço porque se falam em futuras transferências, Zapater e Valdés porque merecem e mostraram margem para melhorarem muito no futuro, André Santos, Izmailov e Matías pelas provas já dadas.
O Yannick é para mim um caso perdido. Sinceramente, já nem sei o que dizer mais. Se houver possibilidade de o transferir, que aconteça.
De resto concordo, mas Fernando, durante a campanha Godinho Lopes nunca falou em vender para comprar, sempre passou a ideia que as futuras compras não estavam dependentes disso, mas como já andamos há algum tempo por esta vida, sabemos bem que isso não é verdade!
SL
O André Santos fez esquecer o Moutinho, basicamente...
O Yannick... eh pá, mas fdx, ninguem o leva pq??? qq preço é bom...