20 milhões?














Mas então os 20 milhões do empréstimo obrigacionista são para financiar a actividade desportista? São estes os "investidores" que Godinho Lopes arranjou para o Sporting? Não percebo, será que alguém me explica isto, já que fiquei com a ideia que uma das "frases" mais fortes durante a candidatura foi qualquer coisa como "outras formas de financiamento serão encontradas" (diferente de bancos e dos investidores de Bruno de Carvalho).

Comentários

Sérgio disse…
Eu quando ouvi falar pela 1ª vez do desta emissão a ser proposta na AG fiquei com a ideia que a mesma serviria apenas para cobrir uma emissão anteriormente feita (pagar a emissão anterior).

SL,
André Calvário disse…
Isto é apenas para pagar dívida anterior. A CS está a inventar e não sabe o que diz. É importante que os bloggers pelo menos esclareçam bem os sportinguistas!
Bancada de Leão disse…
André,

eu no anterior texto que falei disso disse que seria para pagar a anterior emissão e respectivos juros, mas pelas palavras do Presidente e pela comunicação que fez aos sócios não é isso que fica entendido.

SL
André Calvário disse…
Ele foi negociar também a activação do fundo de 15M com a CMVM. Vamos aguardar mas um empréstimo obrigacionista é sempre para pagar dívida. Daí o termo obrigacionista. Julgo eu claro...
Sérgio disse…
André,

Como o Varela falou e bem a questão aqui são mesmo as palavras do Presidente.


"No próximo dia 18 de Maio, reúne-se, pela primeira vez, a Assembleia Geral da Sporting SAD. Dos sete pontos em agenda, destaco a proposta de autorização para contrair um empréstimo obrigacionista de 20 milhões de euros, mediante a emissão de obrigações ordinárias, com o valor nominal unitário de cinco euros. Este recurso ao mercado de capitais serve para financiar a actividade desportiva, sendo a terceira do género da SAD."

SL,
André Calvário disse…
Eu li também. Mas a verdade é que não pagando a dívida e não fazendo o empréstimo obrigacionista também não há actividade desportiva...

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!