Mais adeptos em Alvalade!


A curiosidade das assistências do campeonato que terminou é que conseguimos ainda mais que no ano anterior! Ainda assim muito longe do número que deveria ser o mínimo para um clube como o Sporting, algo a rondar os 500 mil adeptos/ano. Apesar de tudo irá se reflectir numa menor receita este ano.

Claro que se percebe que os últimos jogos já com a nova direcção e um novo rumo para o Sporting ajudaram a que isso fosse conseguido. Não foi uma política de "portas abertas" como refere o MaisFutebol, antes um redefinição do preços dos bilhetes (houve jogos muito baratos) e também uma melhoria na promoção dos jogos (já com a nova Direcção, caso contrário os números eram piores).

Comentários

Anónimo disse…
PV,

afinal o pavilhão só poderá começar a ser construído daqui a um ano?! :(

bom é comprarmos sul americanos a granel e pela enésima vez começarmos tudo do zero. :(

o BC bem que avisou...

Abraço
S L

Xico
Anónimo disse…
Xico

a questão do pavilhão é constrangedora mas isto ainda me preocupa mais e não vejo ninguém a falar:

Formação passa ao lado dos títulos
JEAN-PAUL LARES

Há sinais de alarme a ecoar em Alcochete: pela primeira vez desde que se iniciou a "era Academia" no Sporting, nenhuma das equipas dos escalões de formação logrou conquistar um dos principais títulos, que foram parar às mãos dos principais rivais.

Sabendo que a cantera é uma das principais bandeiras da marca Sporting, o insucesso no plano dos resultados desportivos é difícil de digerir, sobretudo quando é público o esforço desenvolvido por outros clubes para eliminar a vantagem leonina num plano essencial da gestão de um clube de futebol. Importa, portanto, efectuar um balanço do trabalho desenvolvido na Academia e perceber o que irá acontecer no futuro próximo, com o progressivo impacto do projecto da nova Direcção verde e branca.

Há, contudo, no meio, quem esteja preocupado, tendo em conta os esforços desenvolvidos por outros emblemas, não apenas Benfica e FC Porto, mas também pelos clubes de menor dimensão que aplicam agora meios praticamente idênticos ao processo de evolução técnica e, sobretudo, recrutamento. São muitos aqueles que lançam o alerta, apontando alguma inércia verde e branca face à aposta dos adversários, temendo que se perca terreno na corrida pelo domínio de um sector tradicionalmente associado ao emblema leonino.

Muito preocupante a meu ver

SL
Pedro
Anónimo disse…
Mais adeptos em alvalade.

Pedro, isto é que nos interessa mesmo:

Estudo

Sporting perdeu quase 10 mil espectadores em cinco anos

Na última época os "leões" tiveram, em média, menos 12 mil espectadores nos jogos em casa em comparação com Benfica e FC Porto.

Segundo o estudo "European Football Attendances Report 2011" desenvolvido pelo IPAM - The Marketing School, o Sporting perdeu quase 10 mil adeptos por jogo nos últimos cinco anos. Em 2010-11 a media de assistência no Estádio de Alvalade foi de 24.857 espectadores. Os desafios de Benfica e FC Porto em casa contaram, na temporada passada, com mais 12 mil adeptos do que o Sporting.

Apesar de ter a maior média de espectadores entre os clubes nacionais, o Benfica sofreu uma grande baixa nas assistências caseiras em comparação com 2009-10. Na temporada em que foi campeão, o clube benfiquista registou, em média, cerca de 50 mil pessoas nos jogos em casa. Na época que agora acabou esse valor baixou para pouco mais de 38 mil, o que coloca o clube "encarnado" no 33.º lugar do ranking europeu que é liderado pelo Barcelona (média de 80.425).

O FC Porto ficou muito perto dos números do Benfica. O Estádio do Dragão contou com uma média de 36.986 adeptos. Os portistas são o 33.º clube europeu.

A nível interno, destaque ainda para o Sp. Braga que ficou ligeiramente à frente do rival V. Guimarães: média de 14.508 para os bracarenses e 13.940 para os vimaranenses. Nas últimas cinco épocas o V. Guimarães tem, no entanto, em média mais três mil adeptos nos jogos em casa do que o Sp. Braga.

SL
LVC
Bancada de Leão disse…
LVC,

Claro que ninguém pode estar contente no Sporting com estes resultados de assistências, e será fundamental uma equipa competitiva para que os números rapidamente cresçam, e como disse no post atingir 500 mil não será complicado a partir do momento em que façamos uma campanha desportiva com uma equipa que lute pelo título.

SL

Mensagens populares deste blogue

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Abandonar o Losango