Para memória futura!


Raramente falo em possíveis jogadores para o Sporting, prefiro apenas comentar pós contrato assinado. Aconteceu recentemente com Dayro Moreno, até porque o próprio confirmou que tudo estava praticamente fechado. Falhou!

No entanto, há nomes ligados às possíveis contratações que vêem do tempo das eleições que podem definir e muito a carácter do novo Presidente e crispar o ambiente que antecede a próxima época. Falo obviamente dos jogadores que foram bandeira das eleições, bem como o dinheiro que há para investir no reforço da equipa de futebol.

Assim sendo, e porque será sempre importante para memória futura, há que lembrar os jogadores que foram lançados como isco eleitoral: Alex Silva, Rodriguez (já contratado), Garay, Wendt, Zahavi, Jô, Hugo Almeida, Bobô. Bem como o reforço financeiro da equipa de futebol na ordem dos 40 milhões.

Isto, obviamente, foi tudo durante o período em que praticamente se podia dizer tudo, pois momentos após eleição "apertada" o discurso mudou um pouco, "a análise do plantel e o regresso de jogadores que estavam emprestados pode fazer com que não sejam necessários todos os reforços".

Comentários

Anónimo disse…
Celsinho vai para a Roménia... Mais um jogador que o Sporting não conseguiu aproveitar...
Bancada de Leão disse…
Verdade...li há pouco a notícia...
Anónimo disse…
Para memória futura?

Logo tu que tens um belo passado. Para quê estes textos? Tens mesmo que dizer coisas todos os dias.
Ontem era a ranhosa camisola dos lamps.

Se não vierem os prometidos vais fazer o quê?

Não digas, já sei! Vais a mais reuniões secretas de blogues e Direcção ameaças amuar.

És ridículo à altura de todas as respostas que tens dado nos comentários.

Freire
SL
Anónimo disse…
que post inutil, prefiro o ricky a qualquer uma das promessas eleitorais (falando de avançados)... Só podemos dizer que as promessas eleitorais foram más se tivermos jogadores a baixo da qualidade dos que foram prometidos... enfim...

joaorodrigo

SL
Nuno disse…
Promessas, promessas... claro que podem sempre alegar (quiçá com razão) que os jogadores (empresários) roeram a corda ou fizeram à última hora exigências descabidas. E também há que juntar o factor "imprensa", que só lança confusão... o holandês nunca apareceu nos jornais, e presumo que fosse seguido há algum tempo.
Por acaso, não me lembro dessa Lista lançar "nomes"... claro que há jogadores referenciados, mas qualquer clube tem dezenas de jogadores referenciados... da minha parte, apenas quero um plantel com qualidade e equilibrado, e composto por quem queira jogar no Sporting. Do que por lá anda, alguns podem render mais do que o têm feito: Evaldo, Carriço, Matias, Yannick (cruzes), Izmailov... não defendo a teoria da vassoura, e acho que apenas com 7/8 reforços de QUALIDADE e obedecendo a determinadas características físicas/técnicas/tácticas, o Sporting ficará com uma equipa competitiva. Já agora, desses nomes só queria mesmo o Wendt e o Bobô (o Garay, além de caro, parece ser mais fama que proveito).
Bancada de Leão disse…
Nuno,

não houve uma "lista" como nunca houve um desmentido quando se falavam nos nomes.

Há jogadores que claramente não agradam, o Hugo Almeida é um exemplo.
Bancada de Leão disse…
Joao Rodrigo,

Há jogadores como ainda dei o exemplo ao Nuno que também não estou preocupado que não venham, mas será sempre mau sinal da Direcção nunca ter negado os nomes, no que pode ser aproveitamento eleitoral, e agora não vir nenhum (ou quase nenhum) deles.

SL
Anónimo disse…
Tu tão depressa escondes reuniões com a Direcção do teu clube como disparas alarvidades sem sentido.

Realmente tens aqui uma granda coisa. Parabéns.

TT
Bancada de Leão disse…
TT,

Eu escondo? Por acaso sabes quantos blogues fizeram-no?

É que eu ainda pude esclarecer o possível...
João Rodrigo disse…
Mas se vierem só jogadores com qualidade superior, porque há-de ser mau? é isso que não entendo...
Bancada de Leão disse…
João,

Não está em causa a qualidade, repara que os nomes avançados foram importantes nas eleições, no período eleitoral, prometeu-se muito, ou melhor, mesmo que não tenha sido directamente prometido, nunca foi desmentido e houve um aproveitamento disso. É nesse sentido que vem o post.
Sérgio disse…
Pelo que sei vários editores de Blogues sportinguistas foram convidados pela actual direcção do SCP sendo que o Varela foi um deles, mais tarde viemos a saber pelo que aqui no site foi escrito mais tarde por outro bloguer que aqui escreveu que o Varela saiu da reunião por entre a troca de palavras entre os 2 percebeu que o Varela saiu da mesma em virtude de não concordar que a mesma não fosse publica.

Eu escrevo isto porque quando leio:

"Tu tão depressa escondes reuniões com a Direcção do teu clube como disparas alarvidades sem sentido."

Parece-me algo injusto e que não devo deixar passar.

Além de que este último post não é mentira nenhuma e houve muita gente que votou Godinho com base nesta lista de reforços (não só mas também).

No passado critiquei o Varela nas constantes criticas que ele fazia ao JEB e Costinha ... o tempo acabou por lhe dar razão.


SL,

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!