Ricky Van Wolfswinkel é do Sporting!



Por volta das 20 horas e 20 minutos recebo a confirmação que Van Wolfswinkel era jogador do Sporting. Informei via twitter da novidade e sou sincero, pouco ou nada conhecia do jogador. A primeira pessoa que contactei, o insuspeito Rui Malheiro que logo me apontou um texto que escreveu sobre o novo reforço do Sporting e que aqui deixo:

"Habitual titular do Vitesse, clube ao serviço do qual apontou, em 2008/09, 8 golos na divisão maior do futebol holandês, Ricky van Wolfswinkel afirmou-se como a grande figura da Selecção holandesa em Toulon 2009. Principal referência ofensiva da equipa, não gosta, no entanto, de se dar à marcação, o que o leva a partir, diversas vezes, de posições exteriores em direcção à área, tirando partido da sua velocidade, mobilidade e astúcia a desmarcar-se. 

Muito lutador e pressionante, o que faz com que participe nos processos defensivos, van Wolfswinkel aparece com grande sentido de oportunidade em zona de finalização, mostrando atributos a ganhar posição aos defesas adversários e a procurar a baliza em remates com o pé direito – o esquerdo não é cego – e através do jogo aéreo. Pode, no entanto, aprimorar a definição, como também evoluir do ponto de vista técnico, isto apesar de revelar qualidades a jogar de costas para a baliza e a criar espaços de penetração para os seus colegas de equipa. Rumará no novo exercício ao Utrech, clube que investiu 2,8 milhões de euros na sua aquisição."
fonte: Anuário do Futebol

Primeira mensagem do novo reforço já do Sporting no Twitter!

Engraçado também foi ver a comunicação social a não saber desta contratação. Que eu saiba o nome deste jogador nunca foi avançado. É interessante, esse pormenor!

Comentários

Anónimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse…
Espero que cumpra o que diz na sua primeira mensagem no twitter. Já joga há 3 anos a titular no campeonato holandês e já é internacional, pelo que não deverá ter dificuldades em adaptar-se. Se tiver temos que ser pacientes com esta jovem promessa!

http://formacaoleonina.blogspot.com/
Héber disse…
Excelente reforço! Nunca pensei que Carlos Freitas andasse a pesquisar por estes mercados. To farto de sul-americanos. Há que apostar mais em jogadores europeus principalmente portugueses.
Boa sorte Ricky!
Anónimo disse…
Espero que marque muitos golos, copnfesso que também não o conhecia mas é interessante ver que é das primeiras vezes que fazemos uma contratação como deve ser sem qualquer pressão da comunicação social! paravbéns a dupla freitas\ duque que no meu ver trabalharam de forma eficaz na contratação do Wolfswinkel

SL ALR
Pedro O. disse…
nunca li este nome nas dezenas que diariamente vêm nos jornais. Aí está um indiscutivel sinal de competencia que é necessario enaltecer. Quem marca a agenda de contratações é o Sporting!

Hoje li mais um nome:

- Zé Castro, acharia muito bem vindo, até porque sei o que vale, mas gostava de mandar para o ar o seguinte:

- West Ham desceu à championship, há um central que vai cumprir o seu ultimo ano de contrato com o clube:

MANUEL DA COSTA!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!