Ainda os estatutos!
"Os elementos que compuseram a comissão de alteração dos estatutos aprovaram a delegação de competências da Assembleia Geral no Conselho Leonino. Dos 9 elementos com direito de voto, apenas o elemento da AAS Conselheiro Luís Pires votou contra a delegação de competências. Rui Paulo Figueiredo, representante da Direcção na referida Comissão votou a favor."
retirado daqui
"para a delegação de algumas competências da Assembleia Geral no Conselho Leonino - matéria a que os membros da direcção também se opuseram, como fez questão de frisar Rui Paulo Figueredo e, mais tarde, Godinho Lopes - bem como para a rejeição do aumento do número de conselheiros de 50 para 70 elementos"
retirado do Site Oficial do Sporting
Ainda na altura das eleições muito se falou deste assunto, e sempre ficou a ideia que Godinho Lopes defendia esta passagem de poderes. Dos relatos que li sobre a AG (cada dia fico mais furioso por não ter assistido) houve uma inversão de posição da Direcção no dia da votação quando se sentiu o "pulso" à AG. Com o que se lê no texto que está no site do Sporting percebe-se que há algo que não bate certo. Alguém confirma o primeiro parágrafo?
Comentários
Apesar de manifesta e declaradamente desinteressado pela matéria, gostava de ver confirmada a versão verdadeira, também. Por uma questão de curiosidade, apenas. Não é chocante que se mude de opinião; nem é sequer chocante que se mude de posição, sem alteração de opinião, consoante o facto ou situação A, B ou C. É uma matéria política, e sendo-o não é crime nem errado defendermos uma posição hoje, e amanhã, outra. Por isso digo: questão de curiosidade, somente. O que é essencial está já tratado: a proposta não passou.
Forte abraço.
Forte abraço e SL
Saudações Leoninas.
Na AG, a direcção teve um volte face e terminou a AG a dizer que também era contra essa delegação de poderes, o que não bate certo com a elaboração da proposta inicial, e mesmo durante a AG terá isso sido percebido.
No site do Sporting insiste-se que a Direcção sempre foi contra.
As coisas são um pouco confusas, e por isso, esperava perceber e que alguém nos pudesse elucidar mais.
SL
Saudações Leoninas.
Estou à vontade para o dizer pois entreguei-lhe os meus votos. Este individuo durante a AG pensou essencialmente no seu futuro como possível candidato à presidência do sporting e nunca ou quase nunca no interesse do clube.
O seu comportamento na questão das contas consolidadas diz tudo sobre a sua impreparação e falta de carácter.
E na questão do naming do estádio chegou ao ridiculo.
E já nem falo na sua posição arrogante como se tivesse sido mandatado ou fosse procurador dos sócios.
A mim não me engana mais. Livramo-nos de boa.
JP
JP
O que te provoca dúvidas é apenas e só uma mentira. Farei o devido esclarecimento no local de onde esta surgiu mas a verdade é que tanto os membros do CD como da MAG não exerceram direito de voto nas decisões da comissão. Quem afirmar que o membro do CD expressou paternidade ou sequer patrocínio da questão em discussão, pessoalmente ou em nome do CD mente. Este ponto aliás já era relativamente óbvio após a primeira Sessão de Esclarecimento na qual RPF afirmou claramente quais os pontos que haviam sido pedidos pelo CD e quais não o tinham sido. Na AG sentiu ser necessário deixar os pontos claros.
A única verdade que pode ser sim afirmada é que o CD não vetou a ideia permitindo que seguisse a votos. Correcto. Seria aliás incoerente um CD entregar numa comissão um trabalho e vetar o seu produto, concordasse ou não com ela. Quem tem e deve ter esse poder são os sócios. E assim sucedeu.
SL
PCF
'já me aconteceu ir com uma posição para uma AG e depois de ouvir os argumentos alterar a minha decisão de voto.'
não duvidamos. és o mesmo que defendeu aqui o BdC e o Van Basten e agora só fala em união e até recebe esclarecimentos por canais previlegiados com um membro desta direcção.
Isto é tudo mau demais e só vamos separar o azeite da água quando , infelizmente, o futebol da equipa principal fraquejar.
Tudo lamentável.
o exemplo que referi e que referes também, por acaso, foi na última AG do Sporting, em que estive para votar a favor e depois de ouvir a intervenção do Bruno de Carvalho alterei a minha decisão, onde tive a oportunidade de trocar breves palavras com ele.
Defendi o BdC e tenho continuado a defender as suas posições aqui no blog e acho que ele tem ganho muito com as suas intervenções, quer em AG (que estive presente), quer no seu Facebook.
http://www.forumscp.com/index.php?topic=37301.760
Há mais sítios que recebem esclarecimentos.
SL