Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!
Adoro futebol e uma boa parte da minha infância e juventude foi passada a jogar à bola. Ora em campos pelados, ora mais tarde em pavilhões onde pratiquei futsal. Mas o desporto sempre esteve presente na minha vida. Principalmente enquanto espectador. Vejo tudo de forma quase sempre apaixonada, mas reparo que é cada vez mais complicado ter heróis do desporto como tinha antigamente. Por isso, quando percebemos que há pessoas que desaparecem das nossas vidas, que por alguma razão, estão ligadas ao desporto e às irracionalidades que nos fazem vibrar com os seus feitos, sejam quais forem, ficamos tristes. Muito tristes! Na semana passada perdemos Quintana. Não sou Portista, como é fácil constatar, mas a perda de um jovem, profissional, de um clube rival (e também da Selecção Nacional) que tanto significou para o desporto é absolutamente trágico. Quintana, no Porto, representou tudo aquilo que eu desejo num adversário rival de alto nível. Qualidade incrível na baliza, defesas que valem ...
Comentários
Quem sabe, se calhar gostavam que ele dissesse que a sua referência é o Grimi...
Mas o que é que se há-de fazer com estes apoucados de espirito?
Haja paciência!...E muita, porque vamos ter de os aturar durante toda a época.
Grave mesmo é a FIFA não dizer que o Arias (quem?!) é do Sporting mesmo que na altura das inscrições oficiais o jogador ainda não tivesse sido transferido e por isso não pudesse figurar como sportinguista.
Mas pronto isto é que é muito importante!!
Como podes ver para trás, nos outros posts, eu não falei das apresentações de jogadores, nem tão pouco quase falei das referidas contratações, apenas coloquei o vídeo do Capel (porque me disponibilizaram).
Claro que pode ser importante o que disse o Turan, como pode ser importante não ter Arias o clube correcto na ficha do site da FIFA.
Já para o "caso" Turan diria que só acontece aqui.
- Hei-de ser sempre benfiquista. Há três ou quatro anos sei que dei umas entrevistas sobre o Sporting, mas hoje digo do fundo do coração que sou benfiquista e vou continuar a ser -
19 Julho 2011
que orgulho neste "sportinguismo". vão se catar!