No país das túlipas











Uma equipa em estágio à espera de uma "truta". Não era pedir muito e, supostamente, ainda há dinheiro para isso!

Comentários

Anónimo disse…
Pedro,

A que te referes quando falas de "truta" e porque é que achas que a equipa está à espera dela?

saudaçoes leoninas,
tiago
Bancada de Leão disse…
"truta"...um jogador que impressione como aconteceu com Jardel ou Schemeichel...

SL
Anónimo disse…
Só isso? Nao acho que seja um bom princípio o Sporting mover-se no mercado segundo o impacto mediático do jogador que trouxe.
O critério a primar devia ser o desportivo ainda para mais numa época de mudanças radicais em que nao há ainda um sistema consolidado (nem sabemos se haverá).
Sobre os exemploes que dás, Schmeichel foi um golpe que resultou em condiçoes muito particulares (patrocínio Reebok e numa posiçao diferente). O Jardel foi uma oportunidade de negócio para uma posiçao carenciada. A única posiçao a precisar de reforço é a ala-esquerda, acho que é uma ideia bastante consensual, mas falar de "truta"?
Seguindo o critério desportivo, um Guardado a meu ver faria muito mais sentido que um Quaresma (nao vejo nada positivo num negócio que o traga).

saudaçoes leoninas,
tiago
Bancada de Leão disse…
Tiago,

só isso para explicar o que queria dizer com isso, claro que o critério não deve ser o "entusiasmo" da contratação, mas esse entusiasmo novamente também está associado à qualidade, repara que Jardel e Schmeichel não enganavam.

Os reforços para o Sporting ainda necessários são alas esquerdo como dizes, isso uma necessidade, e quem sabe mais um avançado.

SL
Anónimo disse…
Claro, e eu intuía o que querias dizer e acho que no fundo estamos de acordo. O problema é que falar de trutas tem dois efeitos que a meu ver sao nefatos: o primeiro é desviar o debate que devia ser sobre a valia e o encaixe desportivo dos reforços, e o segundo é crear expectativas que, nao se correspondendo, redundam em desinteresse pela equipa.

É certo que o Jardel e o Schmeichel nao enganavam mas estamos a comparar estes dois com o Quaresma? Isto é, vale a pena, neste caso, dar prioridade ao argumento do mediatismo em detrimento do perfil do jogador, do profissional e do alto investimento que representaria? É numa operaçao deste género que entendo uma truta. Se o Sporting precisa de um ponta-de-lança e vai buscar o Jardel, nao vejo o argumento da truta, porque nao houve desvio em relaçao à necessidade desportiva.

saudaçoes leoninas
tiago
Bancada de Leão disse…
A questão do Quaresma para mim é, ele realmente vai trazer mais valia ao Sporting? É o ponto principal. Se vai trazer e se entendem que o esforço financeiro está compatível com a qualidade, então o terceiro aspecto que seria o marketing tornava-o numa "truta".

O Sporting preencheu para já o plantel por forma a tapar as lacunas das últimas época, bem ou mal em breve vamos saber.

SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!