Sporting a Norte

"Caro Sportinguista,

O Sporting está de volta! Venha participar no lançamento da época 2011/2012 no Norte do País, num evento para toda a família a realizar no dia 24 de Julho na Fundação Cupertino de Miranda (Avenida da Boavista, 4245, Porto), onde poderá participar na Tertúlia “As Grandes Glórias e o Futuro do Sporting”, com a presença de ex-capitães de várias gerações como Fernando Mendes, Manuel Fernandes e José Leal, fazer-se sócio do Clube, regularizar a sua situação, se for caso disso, adquirir merchandising oficial e participar num convívio promovido pela Delegação do Sporting “Solar do Norte”, envolvendo dirigentes, núcleos, delegações, filiais e sócios de todas as idades e de várias regiões do Norte do País.

Com início pelas 12h30 com o almoço comemorativo do 21º Aniversário do Solar do Norte, o convívio prossegue com a Tertúlia “As Grandes Glórias e o Futuro do Sporting”, pelas 15h00, onde se pretende promover a partilha de experiências por parte de antigos atletas de referência e fomentar a importância da memória colectiva na construção de um futuro de sucesso.

Mais informações e reservas em http://www.solardonorte.org.

Saudações Leoninas
Delegação Solar do Norte do Sporting Clube de Portugal"

Comentários

L3vez1inho disse…
Para ler e reflectir:

"A Sporting SAD irá emitir obrigações no montante de 20 milhões de euros. A taxa de juro oferecida é de 9,25% brutos.
A operação
A operação corresponde a uma emissão de 4 milhões de obrigações com um valor nominal de 5 euros. O mínimo de subscrição são 20 obrigações. Ou seja, 100 euros. O prazo do empréstimo será de três anos e quatro meses. O re-embolso ocorrerá a 22 de novembro de 2014.

A subscrição decorre desde o dia 27 de junho até 19 de julho de 2011. As obrigações serão admitidas à cotação na Euronext.

Destinam-se ao financiamento da atividade corrente e para fazer face ao re-embolso do empréstimo obrigacionista “Sporting SAD 2011”, que ocorrerá no dia 18 de julho.



Uma empresa (quase) em falência técnica
No fecho do último exercício (junho de 2010), a Sporting SAD era uma empresa em falência técnica: o valor dos ativos não era suficiente para cobrir todas as dívidas. Ou seja, os capitais próprios estavam negativos. Com a restruturação de setembro de 2010, essa situação já não se verifica. Contudo, o problema estrutural permanece e o fantasma da falência técnica continua a pairar. Atualmente, o valor dos ativos supera em apenas 5,9% o das dívidas.

As receitas geradas anualmente pela atividade não chegam para cobrir os custos (mesmo excluindo juros a pagar). A sobrevivência da Sporting SAD está, por isso, dependente de receitas excecionais, como a venda de jogadores, e do acesso ao financiamento recorrente por parte das instituições financeiras.



Rendimento
As obrigações têm uma taxa de juro do cupão de 9,25% e o pagamento dos juros ocorre semestralmente, com a primeira tranche a ter lugar no dia 22 de novembro. Pelo rendimento e re-embolso destas obrigações responde o património da Sporting SAD. O emitente não solicitou a nenhuma agência a avaliação do risco de crédito.



Conselho: não subscreva
Apesar da taxa de juro do cupão de 9,25%, consideramos que esta não cobre o risco do investimento. Trata-se de uma empresa com muitas dificuldades e que vai sobrevivendo à custa de recorrentes balões de oxigénio. Além disso, a dificuldade na valorização dos seus principais ativos, como os jogadores de futebol, coloca mais um fator de risco sobre o valor do património da empresa e sobre a sua capacidade de garantir o re-embolso do capital.

Se compararmos a taxa de juro anual efetiva líquida nesta obrigação (7,3%) com a taxa de uma Obrigação do Tesouro (OT) nacional, como prazo similar, negociada em mercado (13,9%), concluímos que a oferta da Sporting SAD não é interessante, pois o rendimento é quase metade do que é oferecido pela dívida pública portuguesa. Além disso, o risco de crédito desta sociedade é, em nossa opinião, superior ao da República Portuguesa"

http://www.deco.proteste.pt/investe/obrigacoes-sporting-sad-2014-em-subscricao-ate-19-de-julho-s4905474.htm
David Pereira disse…
Olá!

Eu sou sportinguista e é sempre um prazer visitar este blogue!

Gostaria de pedir para que adicionassem o meu blogue aos vossos links, até porque coloco lá muitas análises sobre o Sporting, e claro, sobre outros clubes.

http://davidjosepereira.blogspot.com/

Cumprimentos ;)
ACF disse…
Pedro Varela, qual é o seu mail? O Blog não tem qualquer contacto....
Bancada de Leão disse…
ACF

bancadadeleao@gmail.com

quando mudei para este template esqueci-me de colocar.

SL
Anónimo disse…
Todos são bem vindos! Vai ser um evento de grande fervor Sportinguista!!! APAREÇAM! www.solarodnorte.org

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!