A defesa e Wolfswinkel















Gostava de destacar duas notas do discurso do treinador do Nordsjaelland, Kasper Hjulmand.

"Não é difícil marcar em Alvalade."
Infelizmente isto é bem verdade, os dinamarqueses ainda no ano passado o fizeram apesar da derrota por 2-1. É uma consequência dos problemas defensivos do Sporting. E este ano com uma defesa em renovação e com os problemas de lesões que já começaram, Domingos vai ter hoje de voltar a mexer. Rodiguez que tem sido titular absoluto não vai jogar, Carriço previsivelmente regressa para fazer dupla com Polga.

"Wolfswinkel, que conheço da Holanda e só precisa de tempo para se afirmar como goleador"
O jovem jogador holandês está há pouco tempo em Portugal. Ainda há 2 semanas atrás esteve como 3ª opção de Domingos para o ataque, foi a euforia dos jornais desportivos que colocaram Rubio como a esperança do Sporting para marcar golos. Em Aveiro teve a sua primeira oportunidade como titular, num jogo atípico onde na primeira parte praticamente não lhe chegaram as bolas e na segunda ainda sem sentido de posicionamento em relação ao jogo que apresentamos e com falta de rotinas ofensivas. O importante é que ainda é cedo para se crucificar um jogador quando tantas oportundiades têm sido dadas a  outros jogadores.

Comentários

Mike Portugal disse…
Problemas defensivos?
Quantos golos sofremos nos jogos oficiais?
Quantas oportunidades de golo tiveram os adversários?

O problema está no processo ofensivo que está dependente de acertarmos com a baliza e de criarmos mais oportunidades de golo.
Anónimo disse…
isto é tudo muito bonito mas ainda não percebi que devaneio surreal foi aquele com o silêncio do benfica.
aqui é sempre fuga para a frente, é o que vale.

socio 121032
Pedro O. disse…
defesa em renovação???????????

os 5 actuais são rigorosamente os mesmos de 2010/11!

A defesa é fraca? são os mesmos, os processos podem ser diferentes, mas não acho que a defesa nos deixe minimamente descansados.


Wolfswinkel não pode ser criticado de maneira nenhuma. Ganhou bolas em espaços que não é habitual vermos alguém no ataque do SCP ganhar, não marcou - é certo - mas se se critica alguem que fez um unico jogo oficial e ainda não facturou, parece-me no minimo falta de rigor naquilo que se observa.

Gostei do que vi do Wolfswinkel, tem de ganhar confiança, aprimorar os movimentos na área e terão os companheiros de perceber e prever a sua movimentação e isso só se ganha com treino e minutos de jogo.

p.s: é impensável o Sporting ficar fora das competições europeias em Agosto, isso seria trágico para todo este projecto!
Bancada de Leão disse…
Pedro,

Rodriguez e Oniewu são novos. Rodriguez fez os jogos todos e não vai jogar neste. No ano passado sofremos golos em demasia, há a tentativa de renovar a actual defesa e não está a ser fácil, e como dizia ainda ontem, no meu entender era necessáro contratar um defesa por causa das lesões do Rodriguez.

Claro que a defesa não nos deixa minimamente descansada. E respondendo também ao Mike, até ao momento ainda não foi testado porque os 3 clubes contra quem jogamos não tiveram quase oportunidades nenhumas.

SL
Bancada de Leão disse…
sócio,

não percebo a relação com este post, já tudo foi dito no outro.

SL
Pedro O. disse…
eu falo dos 5 defesas actuais (para hoje), desde Patricio, laterais e dupla de centrais - serão rigorosamente os mesmos, da época transacta - é essa a minha constatação, apenas isso.

Acho muito cedo para concluir sobre o processo defensivo. O Sporting tem 2 jogos oficiais e não me servem quase para nada para se fazer uma avaliação credivel sobre como a equipa está a defender. Qualquer conclusão é mais que percepitada, por isso limito-me à constatação do permanencia dos elementos da época passada (para o jogo de hoje) e numa avaliação de competencias individuais, não fico descansado.
Mike Portugal disse…
"E respondendo também ao Mike, até ao momento ainda não foi testado porque os 3 clubes contra quem jogamos não tiveram quase oportunidades nenhumas."

That's precisely my point. É que não sei se reparaste mas a equipa concede muito poucas oportunidades de golo aos adversários.
Nuno disse…
Vou ser contra-corrente... e não percebo nada de bola.

O maior problema defensivo do Sporting NÃO são os centrais.

1- cobertura de linha média (tantas vezes os defesas eram apanhados 1x1 contra adversários embalados), corrigida com o Rinaudo

2- laterais. Os laterais do Sporting defendem mal. Vejam os golos sofridos na pré-época. Vejam os lances de ataque do Norsdjlander, que só não deram golo porque são uns nabos. O Pereira e o Evaldo são dois passadores. CLARO que os centrais têm que abrir brechas na defesa para compensar tanto buraco...

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!