Sporting 2-3 Marítimo

foto: via Twitter Daniel Azevedo





















Começava o Polga no flash interview com um "as derrotas não se explicam". Ora aí é que te enganas. A derrota de hoje tem responsabilidade directa na teimosia de Domingos. E sinceramente, os árbitros erraram novamente com um golo mal anulado,  uma grande penalidade não assinalada e um vermelho por mostrar, mas achar que a base deste início horrendo do Sporting é na arbitragem é porque não se está a ver bem a coisa. A guerra da arbitragem é para os dirigentes, a do campo é para o treinador!

O 11 que apresentei de tarde (entrando na cabeça de Domingos) ainda apresentava algumas alterações, mas é importante começar por questionar, 15 contratações depois e confiamos o eixo da defesa à mesma dupla de insucesso do ano passado? Não faz sentido.

E já houve várias tentativas de explicação em comentários a outros posts, mas bastou uma equipa bombear mais bolas para a área, que rapidamente percebemos que pouco ou nada mudou na defesa em relação à época passada. Foi com o Nordsjaelland e hoje com Robson, Olberdam e Babá a fazer gato sapato da defesa do Sporting!

O Onyewu vai ser um "espantalho" em Alvalade? Os três golos que sofremos são de um qualquer jogo em Alvalade do ano passado e era suposto este filme acabar. Correu mal nos últimos anos, muda-se. Costuma ser óbvio!

Yannick e Postiga saíram moralizados do jogo? Havia necessidade daquele tratamento que foram sujeitos? E reparem no seguinte, se até ao momento não tem funcionado da forma teimosa que Domingos pretende, não faria sentido apostar numa reformulação total da equipa? Pior era impossível já que vamos com 2 pontos em 9 possíveis. Ou alguém acredita que passados 2 meses ainda se acredite na tetra da "formação de equipa"?

No meio campo insiste-se em André Santos a 6, e Schaars na esquerda a apoiar Capel e Izmailov na direita com ajuda de Yannick. Rinaudo de repente perde a titularidade? Tem de ser o nosso 6 e Izmailov ou é assistido por André Santos e eventualmente Schaars na subida de forma deste ou haverá novidades em breve (até ao fecho do mercado) ou alguém os coloca a jogar. Não há ligação quase nenhuma entre os jogadores que compõe o tridente do meio campo, muitos espaços em branco e só de longe a longe há o russo a pegar no jogo e a empurrar a equipa para a frente, que resultou no primeiro golo. Há um fosso (que não o do estádio) entre a defesa e o meio campo e consequente quebra com os extremos que supostamente têm de fazer chegar a bola à frente.

É o segundo jogo de Domingos em que as substituições são gastas de forma absolutamente estúpida e depois com os azares à mistura, Jeffrén marca golo e tem uma lesão muscular, pouco ou nada se pode fazer. O alerta volta ao departamento médico, isto está complicado. Tudo nos acontece!

Capel, Yannick e Postiga têm sido a preferência para o tridente ofensivo do 4-3-3 de Domingos, com que resultados? Dois golos de Izmailov e uma exibição muito agradável de Capel contra os tais amadores da dinamarca e porque houve alterações na frente de ataque. Como é possível criticar-se Wolfswinkel e Bojinov se eles entram para apagar fogos? Ou outros, como Carrillo ou Rubio, que entrem uns míseros 20 minutos com a casa a arder? 

Domingos foi altamente elogiado por todos pelo que conseguiu em Braga, nuca acompanhei bem os jogos do clube minhoto e não sei desta característica do nosso treinador, a teimosia. Mas se até ao momento a equipa não tem conseguido ser melhor, há uma quota de responsabilidade dele. Pensei que seria suficientemente inteligente para perceber isso!

O campeonato vai parar, não era este o cenário que esperávamos (claro que vão aparecer rapidamente os do "eu tinha avisado"), não é certamente a pedir a "cabeça do treinador" que vamos melhorar a nossa prestação. Reflexão por parte da equipa técnica é urgente, não é a deitar as culpas para cima dos jogadores que os problema vão-se resolver, a paragem com este cenário dantesco acaba por ser o melhor que nos acontece!


Comentários

rui_h disse…
foi um ponta-de-lança nato e um ídolo para os adeptos do Futebol Clube do Porto, clube onde fez a maior parte da carreira. Abraçou a carreira de treinador, começando por treinar as camadas jovens do FC Porto e depois a sua equipa B..... É actualmente o treinador do Sporting Clube de Portugal!

mais não digo.. acho que já chega de gozarem com a nossa cara...
Marta disse…
Ignorando o comentário de Polga, a quem já sabemos que não reconheço autoridade para falar de derrotas. Muitas vezes a explicação passa também por ele, deve ser por isso que ele não sabe explicar. Adiante.
Comentei no twitter um dia destes, que Domingos parece aqueles miúdos a quem os pais diziam, quando recebiam um presente dos padrinhos ou assim "este fica ali, não é para o menino estragar" enquanto o punha na estante mais alta. É assim que o vejo com os reforços. Alguém em Portugal jogava no Sporting com a mesmíssima defesa? Com Djaló e Postiga? Não percebo.
Também não sei que explicação dará para a expressão que teve a partir do canto que deu o terceiro golo ao Marítimo, a mim aquilo não caiu muito bem. Mas eu hoje estou doente com a imagem do que vi nas última épocas a repetir-se, posso não estar a raciocinar bem.
Jandir disse…
so nao concordo com o ultimo paragrafo, temos que mudar de treinador urgentemente porque ele vai cair nas mesmas opçoes daqui a 2 3 jogo, no proximo jogo vai meter o postiga e djalo no banco e vai mete-lo em substituiçoes e vai ouvir assobios ....

tenho dito a teimosia de domingos nos vai arruinar como a do forcado. é melhor trocar de treinador ja nesta pausa q esperar mais tempo pra ver-mos q ja é tarde ...
Zeto disse…
Temos um excelente treinador que sente o clube como ninguém o seu Nome é Manuel Fernandes, mas para os directores do Sporting não presta . a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha ...este androide não engana ninguém tá lá a mando do Padrinho.
Este campeonato já foi (mais um)escrevam aí, tristeza de dirigentes compre-se mais 50 jogadores porque o nós precisamos é de jogadores minha nossa...
Em algumas palavras o que eu penso desta enorme trapalhada: https://www.facebook.com/notes/pedro-soares-filipe/sobre-a-equipa-de-futebol-profissional-do-sporting-clube-de-portugal/10150275904783325
Infelizmente o link acima não funciona. Fica este para um blog que criei: http://pelosporting.blogspot.com/
Sérgio disse…
Perdi toda e qualquer esperança/confiança no nosso treinador.

Ele já devia saber do "azar" (leia-se arbitros) que temos, dai mais uma razão para entrar com tudo para nao corrermos riscos de ter "azar".

O André Santos a 6 não defende nao recupera quase bolas nenhumas
é um autentico passador já na construção de jogo e de por a equiapa a jogar tem sido muito melhor que o Schaars.

o HP não pode jogar sozinho na frente.

o Djálo não pode ser titular.

ele nao pode repetir o mesmo onze em pouco mais de 72 horas quando tem muitas opção VÁLIDAS no banco.

enfim é muita asneira
á e aquela maneira de dfender nos cantos é muito boa .... para os nossos adversários.

ele é o maior culpado já que os problenas sao os mesmos do passado e ele tarda em arranjar soluções para nossas famosas "debilidades".

A minha PACIENCIA acabou estou de ver treinadores incompetentes ... e o PB é que era mau.

SL,
Anónimo disse…
árbitros?
esta trapalhada toda que levantámos com a arbitragem é toda muito bonita mas eu não vi nem li nem ouvi NENHUM responsável do Sporting Clube de Portugal a responder ao gozo que o Pinto da Costa veio dar (como sempre) ao falar de heróis. Portanto, para quê este barulho todo se depois o principal responsável por esta bandalheira fala e nós baixamos as orelhas ?!?!

Médicos
Como é possível não se saber o que se passou com a saída de um corpo clinico e entrada de outro no arranque de uma temporada?! É tudo normal, tudo natural ?!?!

Reforços
Afinal quem é que anda a comprar jogadores no Sporting? O Freitas? O Duque? O Domingos? O Godinho?
Qual o critério? Quais os que foram pedidos pelo treinador e quais os que foram impostos? Quanto dinheiro já ganhou Freitas com isto? E Duque em comissões?
Isto não faz confusão a ninguém? O Freitas já foi escorraçado de Alvalade mais do que uma vez e abrimos sempre a porta ? Porquê?
E afinal quantos REFORÇOS A SÉRIO é que há? O schaars não deve ser um deles...

Humor
que parvoíce é este? «Há um fosso (que não no estádio) entre a defesa e o meio campo »
Querias dizer (que não o do estádio), certo? porque no estádio continua a haver um fosso. vergonhoso fosso.

Ao menos paraste com a idiotice de o Sporting está de volta.

Estou farto de ser humilhado às 2ªs de manhã, estou farto de ver o resto do país a rir-se continuamente e há anos seguidos com o meu clube.

Hoje mesmo entrego a minha gamebox na secretaria e quem me atender vai ouvir das boas. Chega de ficar de braços cruzados.

Ramos Sousa
Juca disse…
Completamente de acordo! Mas tudo o que é dito, não pode servir para branquear o ROUBO escandaloso, intencional e premeditado de que é vitima O Sporting. Sem esses roubos, tinhamos, sem favor nenhum mais 5 pontos, os lampiões menos 4 e os corruptos menos 4, fazendo as contas por baixo, caso não tivessem sido beneficiados como foram. Se esta fosse a realidade os FDP da CS estavam com a mesma conversa?, e os adeptos?(a guerra das arbitrages não é só dos dirigentes. É minha, dos sócios, dos adeptos e do público que gosta de futebol também). Só existe uma solução: União, aprender com os erros próprios e corrigí-los, ser inteligentes e não dar voz e credibilidade a jornalistas fazedores de opinião, cujo único objectivo é apequenar e achincalhar o clube. Acho que temos alguns bons jogadores, outros que não jogam um caralho (para uma equipa como o Sporting), a merda da mistura é que tem sido mal feita pelo treinador. Obrigar esse caralho a abrir os olhos foda-se! SL
Juca disse…
Perdoem-me a linguagem mas isto tem deixado com os nervos à flor da pele. SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!