Comissões e erros do Relatório e Contas do Sporting








Os valores da lista em baixo estão discriminados no último relatório e contas comunicado na sexta feira passada à CMVM. Numa altura que o Sporting vive um período claramente conturbado, não só pela falta de sucesso desportivo, mas também pelos problemas vividos nas últimas eleições, era importante que os esclarecimentos fossem dados aos associados para não aparecerem segundas leituras.

Já na sessão de esclarecimento à questão de um sócio sobre o valor de venda de Yannick, Godinho Lopes esteve mal ao não responder à pergunta e usar a regra dos 5% para não comunicar o valor. Era um acto de boa vontade, que como bem sabemos nesta altura é importantes para retomar a confiança.

Nessa lista ficou-se a conhecer as comissões pagas. Se todos conhecemos a Gestifute e por exemplo a Convergence (o Porto também fez negócios com eles), já os "OUTROS" esses não sabemos quem são e de onde vêem! 

Quem são e o que representa "a entidade" que recebeu quase 5 milhões de euros de comissões? Não seria transparente e claro explicar aos associados aquele valor?  Não o fazendo, caí esta Direcção num erro do passado e não contribui para a credibilização financeira que se pretende no Sporting.

Já nem vou falar do salário de Duque, que ainda hoje desmente e diz que o Relatório saiu com erros! Mas andamos a brincar? O Sporting comunica um relatório com erros? 

O que vem a seguir? Uma auditoria com afinações?


------------------------
FORNECEDOR | VALOR (em milhares de euros) 
Blanco e Negro, SA: 774
Sebastien Thiery: 40
JDL Activities, SARL: 140
Soccer Vision, B.V.: 500
Gondry Financial Services: 700
L&M Global Rights: 247
Inversions Naza Sports Ltda.: 525
Gestifute: 837
Fio Sports Group: 50
Lex & Foot Ltd.: 150
Convergence Capital Partners, B.V.: 2200
Orel, B.V.: 220
Sport Promotion, B.V.: 500
OUTROS: 4790
Total M€ 11,673

Comentários

Anónimo disse…
tu andas tão perdido...
tentas ir a todas
tentas agradar a todos
tentas ser o diabo e o anjo
tentas estar do lado dos bons e dos maus

um bom serviço era estares quietinho. andamos fartos de bloggers. fartinhos

DXI
Daniel Alves disse…
"Quem são e o que representa a entidade que recebeu quase 5 milhões de euros de comissões?"

A vontadinha de dizer mal é tanta que nem leem como deve ser o que publicam. Ou leem e são burros ao ponto de pensar que o "Outras" é o nome de uma entidade...??
Anónimo disse…
nem sei porque ainda venho aqui perder tempo.
és ridículo!
Anónimo disse…
Boa tarde em primeiro lugar gostava de dizer que não sou sportinguista, em segundo que dizer que em minha opinião os clubes deviam ser mais transparentes todos, e eu como socio pagante de um clube, devia ter acesso a este tipo de informação de forma clara, fechar-mos os olhos porque os negocios envolvem os nossos clubes do coração não ajudam em nada, mas é aquilo em que os portugues são prodigos e em boa medida o motivo pelo qual vivemos a situação que estamos, somos governados e não pedimos contas de nada no futebol como na nação.

Cumprimentos
Luis Martins

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!