A condição de Yannick e Postiga por Domingos















"Deram-se ao trabalho de lhes perguntar se estavam aqui de corpo e alma desde que começou a época? Só eles poderão responder e, perante a resposta, poderão perceber a situação.

Se cá ficaram foi com o meu consentimento e por minha decisão. Depositei em ambos máxima confiança.  

É mais rentável quando se reúnem todas as condições para se representar uma equipa, isto é, quando há intenção de querer representar o Sporting e se sente o carinho dos adeptos...estavam a ter impacto" (nas prestações)

Confusas estas afirmações de Domingos sobre Yannick e Postiga. Durante a semana perguntava-me como é que os dois jogadores poderiam ser titulares se estavam na calha para ser vendidos. Seria estratégia para se consumar o acto e com isso perder ajudar nos 7 pontos perdidos no campeonato?

Hoje Domingos começa por colocar em causa se os jogadores estavam em condições para jogar, mas depois avança que depositou confiança em ambos. Algo confuso este discurso. Não somos nós que temos de questionar os jogadores sobre a sua situação. 

O treinador do Sporting é que lidera os jogadores, passa o máximo de tempo possível com eles e será sempre ele que perceberá (e decidirá) se os jogadores estão ou não em condições para jogar. E não foi nos últimos dias que Yannick e Postiga foram criticados.

Se Yannick e Postiga não estavam em condições psicológicas para jogar, fosse pelos assobios e/ou criticas, nunca deveriam ter sido titulares. Domingos teimou, quis levar a melhor sobre os adeptos, mas neste particular perdeu ele e o Sporting!

E já agora, espero que nessa linha de pensamento, Domingos também esteja a 100% com o Sporting!

Comentários

Anónimo disse…
Começa a conspiração:| oh não...Domingos: Um enviado do Pinto da Costa para f*der o SCP... como se já não tivesse f*dido o suficiente à sua própria custa...(o SCP)

A todos vós anti portistas e moralistas de primeira água, convido-vos a ver as últimas exibições do FCP; porque não a mais recente: http://www.tvgolo.com/football.php?subaction=showfull&id=1315609806&archive=&start_from=&ucat=39&

gosto de todos os golos mas acho que prefiro o segundo vocês falam de corrupção o FCP de futebol...continuem na tesouraria e no corte e costura...

Isto não é nenhum ataque pessoal,mas enquanto vierem sujar o nome do FCP neste blog, cá estarei na contestação.(não se refere obrigatoriamente a este post).

miguel
jmbb disse…
A explicação é óbvia Domingos contava com os jogadores, mas os jogadores ao verem o ambiente que tinham em Alvalade preferiram ir embora, daí a desilusão de Domingos.
Nunca vi adeptos como os do Sporting para verem fantasmas por todos os lados.
O que o Sporting precisa é de vitórias para que o moral dos profissionais suba bem como o dos adeptos.
Bancada de Leão disse…
jmbb,

se é assim tão simples então ainda é mais grave, significa que Domingos anda a dormir, porque contar com aqueles 2 para titulares do Sporting...enfim! (e não acho que a culpa dos maus resultados seja só daqueles 2 jogadores)

SL
jmbb disse…
O Sporting está cheio de cenas destas criou-se um ódio ao Postiga e ao Djaló inacreditáveis.
Eu chamo mais a isto uma falta de respeito e de carácter de muito adeptos do Sporting.
Quando não se ganha tudo serve para ser bode expiatório.
Como já li sem comparar jogadores, outros atletas do Sporting foram assobiados em Alvalade depois de saírem do Sporting ninguém pôs em causa o seu valor.
Pensava que os 18 anos sem ganhar o campeonato tinham ensinado os adeptos, que o apoio é sempre o melhor caminho, mas vejo que não. Não sei este comportamento é um reflexo da sociedade de hoje.
O que digo é que tudo pode mudar se a bola começar a entrar nas balizas dos adversários sem entrarem na nossa.
Bancada de Leão disse…
jmbb,

deixa-me dizer-te uma coisa em relação aos assobios, eu nunca assobiei nem o Yannick nem o Postiga, mas de repente a questão parece que não passa disso...e na minha opinião eu falo de qualidade e eles não têm.

E só mesmo o Godinho Lopes (até me ri) para comparar os assobios do Nani com os Yannick.

SL
lagarto disse…
Pedro, não achei nada descabida a comparação dos assobios ao Nani com os assobios ao Jaló.

É que assim descabido pode estar a ser a tua comparação, julgando que o Nani do Sporting é o mesmo que está no Man. Utd.. É que não é.

A comparação é boa pois o que interessa ali é dizer "vocês assobiam a jogadores da nossa formação (ele frisou isto), que jogam há anos no nosso clube e logo no primeiro jogo (frisou) já estão a assobiá-lo? Fizeram o mesmo com o Nani".

O que tem? Ele não disse que o Nani tem a mesma qualidade que Jaló. Sinceramente... acho que interpretaste mal. Eu percebi mt bem a comparação.

Até porque Nani quando sai (apesar de mais novo do que a idade com que sai agr Jaló) quer um quer outro mostrou potencial de evolução.

Dito isto, eu também fiquei feliz por Jaló ter saído pois no Sporting a sua evolução estagnou, os adeptos assobiavam, etc, etc.

Mas daí a dizer que a comparação do Presidente foi ridícula (não achei nada...), vai uma grande distância.

SL
lagarto disse…
Não disseste que a comparação foi ridícula mas ficou subentendido, por dizeres que te riste, etc.

Só para deixar o comentário com mais rigor.

SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!