Desnecessário!















"Filipe Soares Franco, formaliza hoje de manhã no Hotel Tivoli, em Lisboa, a sua candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)."
fonte: O Jogo

Ao que parece o ex-Presidente do Sporting conta com o apoio do Porto, Braga e Nacional. Olha que três! Custa-me perceber como vai sujeitar-se FSF a este tipo de vassalagem, na verdade só quero acreditar quando for efectivamente oficializada a candidatura. 

Na realidade, é uma jogada de mestre de Pinto da Costa que depois da reunião entre Luís Filipe Vieira e Godinho Lopes consegue apresentar alguém que pode fraccionar a união que se tem visto nos últimos dias entre os 2 grandes de Lisboa. As eleições a 10 de Dezembro vão dar muito que falar!

Comentários

Anónimo disse…
Pedro

Isto ofende-me como sportinguista, indigna-me e mete-me nojo!

Todos os dias levo com amigos lamps a acusarem o meu clube de andar de braço dado com aquela mafia azul, de os recebermos, de nos sentarmos lado a lado, de negociarmos com eles, de mantermos relações quase sempre ruinosas para nós.

Sempre que tento contrariar essa imagem de aliança que me repugne levo esfregado na cara com os 2ºs lugares que uma vez o Dr Barroso celebrizou dizendo que era melhor do que ser campeão mostrando toda uma estratégia da qual me quero demarcar.

Continuamos a sentar-nos lado a lado com aqueles senhores mas parecia que as coisas iam se esquecendo para agora aparecer este imbecil aceitando esta jogada.
Claro que aquela aliança dos tempos dos 2ºs lugares tinha que ter consequências, pelos vistos apareceu agora a hora de cobrar. Eu recusei-me a acreditar nesta aliança e neste pacto Soares Franco / Pinto da Costa durante anos mas o reaparecimento do nosso ex Presidente é um valente soco no meu estomago. Afinal as fontes que me diziam que havia pactos rejeitados por anteriores presidentes mas aceite por Franco eram fidedignas.

Tenho muita pena em dizer que o meu Sporting desde o último título envergonha-me. Tenho 30 anos de sócio e estes últimos 10 são um castigo que eu não merecia viver.

Desculpa o desabafo,
SL

Castro Santos
xxxm
Bancada de Leão disse…
Castro,

É um sentimento que será generalizado pelos adeptos do Sporting e espero que este pacto tenha as suas críticas por parte da actual Direcção.

Soares Franco está a prestar vassalagem, que me parece, desnecessária!

SL
Anónimo disse…
Pedro

acho que está a falhar o ponto fulcral disto tudo. Há aqui um facto muito grave.
Eu não quero que esta Direcção critique nada.

Eu quero é que nós nos revoltemos por ver que está a acontecer precisamente aquilo que nos apontaram durante anos.

Pedro, o Franco não está a prestar vassalagem. Nem a questão aqui é ser desnecessária. Isso é disfarçar a questão!

O que está a acontecer é que Soares Franco está a retribuir toda a ajuda que realmente teve da mafia azul e associados nos seus anos de reinado.
Diz-me lá tu que outro motivo o pode obrigar a avançar numa corrida destas se não o de cumprir a sua palavra para com aqueles mafiosos pagando assim os tempos "dourados" do Paulo Bento?!

Isto é que me mete nojo.
Se quisermos comentar isto então comecemos por lamentar os anos em que o nosso clube foi apenas e só um mero peão nas mãos daqueles FDP!!

Chega de conversetas moles. Vassalagem desnecessária? Isto é um escândalo, é o assumir que nos fizeram favores e agora alguém vai pagar, o Franco sem espinha.

Absolutamente nojento! E a mim ninguém me aldraba nem me convence do contrário. Já deixei de ser o Totó que só via anjos no meu clube.


Castro Santos
xxxm
Bancada de Leão disse…
Castro,


percebo o teu ponto, e no momento em que for oficializada a candidatura, por isso tive o cuidado de para já ainda não tecer grandes comentários, será o momento em que temos de nos revoltar contra essa viragem (que poderia ser previsível) do Soares Franco.
Anónimo disse…
Não teces grandes comentários mas comentas entitulando "Desnecessário"... A mim parece-me mais "Vergonhoso e Emabaraçoso".
Mas ok isto sou eu. Tu e os outros blogs vão disfarçar a coisa como sempre fazem em nome de um Sporting mais forte e unido e fingir que nada se passa.
Já sei como isto funciona.
Continuem a ignorar a última década, continuem preocupados com o próximo jogo, não parem um bocado para ver bem no que nos meteram nos últimos 10 anos , não analisem bem o que nos fez estas alianças vergonhosas com os azuis , não tenham bem noção do estado da nossa nação verde e depois chorem e queixem-se árbitros e troquem de treinadores e direcção. O Sporting está muito mal tratado, talvez esteja no pior pedaço da sua brilhante história e nós somos uns pategos que queremos é ganhar o próximo jogo.

Sem acusarmos claramente Franco pelo que nos fez ao vender-se aos azuis não vamos a lado nenhum.


Castro Santos
xxxm
Jorge Plácido disse…
Pedro,

Não tenha duvida que os interesses de Soares Franco não são mais que interesses próprios, e não do Sporting, nem do futebol portugues, este personagem deixaráo pinto da costa mover os seus interesses e se preocupará com as portas que possa abrir para subir um pouco mais na vida. E não me admira que seja desta vez que a casa das selecções irão mesmo para frente, com um valor super faturado, mas serão feitas.

Se este senhor fosse mesmo Sportinguista não se deixava enredar por estes interesses.
N.T. disse…
Irónico pensar que esse senhor criou um autêntico incidente diplomático quando um dia afirmou que o Papa estava a morrer... E assim que chegou ao poleiro calou-se. Enfim... O sogro deve dar voltas na tumba!!!
Mike Portugal disse…
Não acho que isto fraciona os sportinguistas. Se o Soares Franco tem o apoio do "trio maravilha", não vai ter o meu apoio de certeza, tenha sido ele presidente do SCP ou não. Pessoas que se associam a PdC, para mim, não merecem apoio.

Venha o Fernando Seara que sempre é uma pessoa com experiência de futebol e de bom senso.
Anónimo disse…
Também me custa perceber. O desnecessário refere-se à utilidade que pode dar ao Sporting, nao é?
Repara que agora na apresentaçao de candidaturas, diz que nao falou com nenhum clube e que ficará surpreendido se o Sporting nao o apoiar.
A leitura alternativa a isto tudo, ainda que possa ser mirabolante, é que o Sporting consiga ter, em 2 candidaturas, duas figuras com afinidade ao clube, uma que apoia oficialmente e outra que nao o faz. Claro que a diferença aqui está em qual delas fará oposiçao activa a um lobby que sempre se esforçou por ocultar a corrupçao (FCP, Nacional, etc), mas ainda assim a situaçao é tao pouco clara neste momento que nao consigo descartar esta teoria.

saudaçoes leoninas,
tiago
Anónimo disse…
Um ex-presidente do Sporting que propõe uma candidatura sem primeiro falar com o seu clube, não pode fezer isso de boa fé. Acho que primeiro devia falar com Godinho Lopes e só depois avançar, assim quase que "aponta uma pistola" a GL e espera a reacção. Só de uma pessoa sem alma sportinguista o pode fazer.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!