A (má) história do Sporting na Mata Real

imagem: ZeroZero










O regresso à competição por parte do Sporting não poderia ser num campo mais complicado. As visitas à Mata Real nos últimos anos não têm sido positivas, e com margem zero para falhar, só um Sporting a jogar muito bem poderá dar a volta por cima num terreno tradicionalmente difícil.

São 13 jogos na Mata Real (desde 1991) que o Sporting efectuou e apenas com mais uma vitória que o seu adversário de sábado. Nas cinco vitórias do Sporting em casa do Paços de Ferreira é preciso recuar até 2001, já lá vão 10 anos, para recordar um confortável jogo com uma goleada por 0-6. Os golos nessa noite marcados por Jardel (2), Niculae (2), Sá Pinto e Beto. Nessa época seríamos campeões pela última vez!

Mas reportando ao passado mais recente, nos últimos 6 jogos na Mata Real apenas vencemos por uma vez, em 2008, por 0-1 e com um golo marcado por Yannick. E conseguimos apenas marcar 2 golos em 540 minutos de jogo, por aqui até dá para extrapolar o problema do ataque Leonino nos últimos anos.

No histórico destes 13 confrontos sofremos 12 golos e marcamos 15 golos que se traduzem em 4 derrotas,  4 empates e 5 vitórias. Estatisticamente 20 pontos perdidos num total de 39 possíveis (vitória a 3 pontos), o que significa que perdemos quase metades dos pontos nestas deslocações!


Comentários

Tiagomfc disse…
Posso estar completamente louco mas penso que iremos golear na Mata Real, aposto num 0-4...
Chamem-me maluco ou outra coisa qualquer mas é a minha convicção...

SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!