Matías ou André?














Domingos volta a ter uma decisão complicada na escolha do substituto de Elias. O brasileiro tem sido uma peça importante nestes últimos jogos e quem entrar para o seu lugar terá de esforçar-se o suficiente para garantir a qualidade a que nos começa a habituar Elias.

A escolha à partida será entre André Santos, já tentada, executada sem grande êxito diria, apoiado por Schaars na esquerda e Rinaudo atrás, ou a entrada de Matías Fernandez, que apesar de ter estado de fora nos últimos tempos supostamente está a 100%. Eventualmente Domingos poderia tentar outra solução, mas tendo em conta as opções no banco, voltou André Martins, a importância do jogo e principalmente por ser uma equipa italiana, tentando fazer um exercício de futurologia diria que André Santos poderá ser a escolha para o lugar de Elias. Isto partindo do princípio que se mantém o 4-3-3!

O problema deste meio campo com Rinaudo, Schaars e André Santos é que apesar de dar garantias de contenção de jogo, pelos que já foi observados noutras ocasiões terá dificuldade em colocar as bolas no homem que se espere que consiga voltar a facturar. O Sporting tem de assumir o favoritismo neste jogo, respeitar o adversário, mas sempre em vista a obtenção dos 3 pontos. A Lazio apesar de ter jogadores de calibre mundial, Klose e Cissé têm 50 golos em competições europeias, Hernanes no meio campo, não começou bem o campeonato italiano. Apenas não sofreu golos no último jogo, um empate caseiro (único jogo que vi), com uma defesa permeável e que ainda não está afinada, com rotinas deficitárias. No entanto, prudência nunca fez mal a ninguém, 5 vitórias em casa em 27 jogos contra italianos, e porque este será na realidade o primeiro grandes teste oficial da época (pelo menos em termos de "nome de equipa").

Seja qual for a opção de Domingos, ontem já estavam vendidos mais de 32.000 bilhetes, era muito importante que o estádio registasse a melhor assistência da época. É uma noite europeia, num grupo que se nos pedissem para escolher apenas 1 jogo para ver em casa, escolheríamos sem pestanejar este contra a Lazio (em detrimento de Vaslui e FC Zurich). Não está a equipa italiana num óptimo momento de forma, não tem o brilhantismo de outras épocas, mas não deixa de ser uma equipa de enorme preponderância na europa. E normalmente é isso que pretendemos em noites europeias, reviver grandes momentos e se possível de glória!

Comentários

F. disse…
Bons dias,
Aposto em Pereirinha! O Matías está magoado e nem foi chamado.
Abc
Mauro Silva disse…
Francisco,

Acontece que Bruno Pereirinha - esse sim - está magoado e nem sequer foi chamado!

Matías Fernández está entre os 18 convocados, logo, no banco ou a titular, é opção para o jogo...
Bancada de Leão disse…
Francisco,

O Matías está convocado e segundo dizem está a 100%, embora nao acredite muito nisso.

SL
André Calvário disse…
Para mim meio campo com Rinaudo, Santos e Matias.
Descansa o Schaars, temos mais equilibrio defensivo e criatividade ao mesmo tempo.
Bancada de Leão disse…
André,

com a saída de Schaars que tem sido importante nos últimos jogos não estaremos a assumir que este jogo não é tão importante?

Eu percebo o equilíbrio defensivo...já a criatividade nem tanto.

SL
André Calvário disse…
Pedro,

A verdade é que este jogo é importante, mas não tão importante como o de Guimarães.
Rinaudo e André Santos dão a solidez defensiva que não temos tido.
Matias dá a criatividade, basta ver a grande jogada que fez contra o Setúbal.

SL
Bancada de Leão disse…
Aceito a importância dos jogos com preponderância para o de Guimarães, mas do que se viu em outros jogos Rinaudo e André Santos não foram tão sólidos como queremos, o Matías dá criatividade se apresentar como no final da época passada, daí as minhas dúvidas.

Aliás, eu em cima no texto coloquei mais aquilo que eu acho que Domingos irá colocar, porque na minha ideia entrava Matías e mantinha-se Rinaudo e Schaars.

SL
Pereirinha disse…
Apostaria, sem dúvida, em André Santos. O Matias tem entrado mal e o André Santos recupera muito mais bolas além de cer acertivo no passe.

SL
Sérgio disse…
Não acredito em poupanças ... nada se compara ao acrescento de confiança que uma vitória face a um adversário de créditos europeus para enfrentarmos o desafio de Guimaraes com mais alento.

SL,
Pedro O. disse…
Gostei muito dos minutos em campo do A Santos em Vila do Conde, vale o que vale (15/20 min. em campo) mas houve ali sinais de grande confiança e pareceu-me claro o regresso do André do ano passado.

Acho que deve ser titular de caras e acredito que faça exibição segura e convincente.

Se me enganar, estarei aqui para aceitar os impropérios...

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!