O que foi dito na Sessão de Esclarecimento (II)

















Este post foi escrito com base nas notas mentais (e algumas escritas, poucas), da forma como foram abordados os assuntos e reflecte as resposta do Presidente do Sporting e tem intuito de informar quem não pode estar presente ou não viu em directo pelo site do Sporting. 

Algumas considerações da minha parte colocarei entre parêntesis. A sessão de hoje demorou aproximadamente duas horas e poderá ter algum tipo de erro ou omissão de alguma frase que não tenha captado, quem quiser acrescentar algo poderá fazê-lo nos comentários.

Falta assinar o contrato do pavilhão, o patrocínio será em princípio da Caixa Geral de Depósitos (amanhã há reunião para acertar alguns pormenores), e o assunto voltará a ser discutido quando o contrato estiver assinado. Ficou também a certeza que a sala de convívio dos sócios será pensada no âmbito do pavilhão.

Auditoria, segue nos prazos estipulados e será apresentado no tempo acordado. Houve ainda um sócio que voltou a questionar o período a que se refere a mesma, mas nada foi adiantado sobre o assunto.

Os 16 jogadores contratados pelo Sporting têm o aval do Presidente, foram todos validados pelo treinador Domingos Paciência. Na respectiva contratação 2 itens eram obrigatórios, ser internacional pelo seu país e a verba estar à disponibilidade do Sporting (este último poderei não ter ouvido muito bem).

A Academia do Sporting continua a ser importante para o clube, este ano é de transição e os jogadores são para ser reintegrados no futuro. 

Foi falado um assunto que está relacionado com a venda de terrenos e no suposto comprador que terá um relação com Godinho Lopes e que este confirmou pois é padrinho dos filhos desse senhor (um tal de Van que não apanhei o nome) e estava relacionado com uma notícia que tinha saído no Expresso. (se alguém souber mais, pode esclarecer nos comentários)

O Sporting apoia Hermínio Loureiro para a Presidência da Federação Portuguesa de Futebol. O Sporting vai empenhar-se na candidatura deste à FPF. Mais tarde um sócio questionou Godinho Lopes no caso dos candidatos Seara e Franco estarem em igualdade para o cargo de Presidente e Hermínio fora da corrida quem apoiaria o Sporting. Nessa questão Godinho Lopes afirmou que era importante saber quais os nomes escolhidos por cada um para a Conselho de Arbitragem, provavelmente o cargo mais importante nesta eleição.

Não foram revelados os valores da transferência de Yannick, como muitos outros, porque o venda é inferior a 5% dos valor total dos activo, logo não há obrigatoriedade de enviar para a CMVM. (neste caso e sendo um jogador que tanta celeuma suscitou acho que tinha ficado bem ao Presidente ter revelado o valor da transferência). 

Comparou os assobios do Yannick com os de Nani (não percebo como?!?!?) e assumiu que Yannick tinha mesmo de sair de Alvalade porque já era uma questão de condições humanas e que estávamos perante um ser humano. (enfim...)

(nesta altura que falava-se de Yannick, notou-se um Godinho Lopes mais nervoso que das outras Sessões de Esclarecimento, mais impaciente, a sentir a pressão dos resultados)

O Sporting tem 45 milhões de euros com diferentes parceiros, onde se engloba o fundo. (não percebi bem este ponto, se alguém tiver ouvido melhor que avise), falou-se ainda da avaliação dos jogadores e do caso concreto de um valor inferior ao André Santos com o Nélson Oliveira, por 50% do passe. (A resposta foi politicamente correcta mas não convenceu, falou de uma comissão independente dentro do BESI...)

Está a ser estudada uma quota suplementar para o eclectismo do Sporting e que vai ser lançada em breve. O Sporting tem Academia de futebol, lançou a de Atletismo e em breve vai ser lançada a de Futsal e Andebol.

Aparecerem 2 projectos para novas modalidades, o de Voleibol sem formação e a precisar de 1 milhão de euros e o Raguebi. Foi afirmado que o Sporting estudará qualquer projecto de reactivação de modalidade ou criação, desde que tenha formação e sustentabilidade financeira. 

Rubio, Arias, Turan e Carrillo se o Sporting os vendesse hoje gerava mais valias. (isto surgiu na discussão da compra de jovens jogadores versus aproveitamento da Academia)

Godinho afirmou que encontrou no Sporting funcionários que roubavam o clube e que foram despedidos (sinceramente o acto de dizer publicamente não sei se foi o mais acertado, numa AG ainda compreendia, mas não falou em nomes).

Canal do Sporting nos moldes que estava pensado não avança (2 milhões de euros), estão a ser analisadas novas propostas de financiamento mais baixo, neste momento 1,5 milhões de euros, e a possibilidade arrancar num canal já existente como parte da programação e progredir de forma sustentada.

O Sporting quer recuperar o bingo (a licença tinha sido perdida), o valor gerado e uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia vai ser canalizado para o Hóquei em Patins.

"O Sporting não tem dinheiro para mandar cantar um cego" (frase que deveria ter sido evitada por Godinho Lopes, até porque minutos antes tinha dito que não ia falar de dificuldades financeiras)

O organigrama está fechado e vai ser colocado no site do Sporting (primeiro falou numa intranet, mas depois pediram para colocar na internet).

"Dos 25 jogadores que encontrei no Sporting, 19 queriam sair do clube"

O Sporting B está a ser discutido com a Federação. Luís Duque tem estado com esse assunto.

O multidesportivo vai sofrer obras em breve no valor a rondar 1 milhão de euros (havia queixas já antigas dos balneários das piscinas).

Comentários

lagarto disse…
Van Veggel. Mais uma contribuição ao universo sportinguista via Rui Calafate, esse ex-libris de sportinguismo...
Anónimo disse…
não sei se tens noção mas cada vez mais é este o blog que mais se cola à imagem desta direcção. fazes os fretes todos. vieste aqui reproduzir o que disse o Presidente mas o que se pedia era uma rigorosa interpretação de tudo o que ele disse. eu também sei ler e ouvir. compro jornais e vejo noticias e está lá tudo explicado.

Gostava era de ler reacções.
É que isto tudo espremido dá um sumo muito fraquinho e assim visto à pressa parece que a Direcção já fez tanta coisa, tem tantas ideias e no entanto o que se passa é que não conseguem cumprir metade do que prometeram.

Não vejo ninguém preocupado com estes assuntos:

TV - afinal já nos vamos colar a um canal já feito? Tipo Porto Canal? Então mais vale estarem quietos. Ou temos capacidade para fazer algo como os outros fizeram, um canal próprio, ou então é mais do mesmo. Eu pensava que tinhamos essa capacidade e já ouvi esta Direcção dizer que sim. Afinal...

Modalidades - conclusão, novidades novas para o clube, daquelas que arrastam os adeptos como basket, vólei, hóquei... a nível de competição mais alta... nicles. batatoides. Só conversa, em concreto ... nada!! Vergonha!

o resto nem vou comentar.
Afinal não há dinheiro para cadeiras verdes, para fosso eliminado, salas de convivio continuam a ser uma miragem e o pavilhao é so promessas nas maos da caixa geral.

por mim isto tudo dá um belo cartao vermelho a estes incompetentes todos e grandes mentirosos.

mas há sempre aqueles que estão prontos para ir tirar uma foto na sala e ecoar tudo o que aquela corja tem para nos dizer: areia para os olhos!!

jl MNB
Bancada de Leão disse…
Por acaso não tenho a noção disso e isso não representa, se qusiser ser directo, a verdade.

a questão do ler e ouvir, é que tal como aconteceu na primeira sessão de esclarecimento nada foi passado para os sócios, desta vez até houve um vídeo.

este blog sempre teve um caracter informativo e no passado aconteceu com todas as direcções, agora é que andam a tentar colar-me uma imagem que não é verdade.
Anónimo disse…
não é verdade????

então onde estão as criticas aquela sessão surreal de parvoíces?
engoles tudo?
a verdade é que estás lá sempre motivo, companheiro.


soul
sl
Bancada de Leão disse…
Soul,

Estar presente é sinal de concordância? Estavam lá alguns que se percebia perfeitamente que estavam contra a Direcção e fizeram questões.

E já agora, estes comentários só aparecem nestes post que são meramente informativos, e nos outros que eu critico algo?

SL
Anónimo disse…
Quais?!

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!