Objectivo: vitória!






















O próximo jogo do Sporting é diante do Vaslui, equipa que apesar de pouca relevância no panorama internacional, já conseguiu a proeza de empatar em Roma diante da Lazio.

A importância do jogo para o Sporting prende-se com o facto de praticamente selarmos a qualificação para a fase seguinte da Liga Europa com uma vitória em Alvalade. Mantém-nos no primeiro lugar do grupo com o pleno em 3 jogos.

Esta semana, Wesley, jogador do Vaslui, falava da dificuldade do Sporting vencer em casa e das dificuldades que a nossa equipa tem em derrotar os adversários no nosso estádio. Percebo que essa realidade seja construída a partir do que foram os jogos da época passada, para o campeonato, e mesmo o mau início de liga este ano. Mas na Liga Europa, eu diria que o problema está nos jogos a eliminar.

Se compararmos os dados das últimas 2 épocas na Liga Europa (onde fomos eliminados sem perder no jogo decisivo), porque é disso que estamos a falar, mais os recentes jogos efectuados esta época, a que conclusão chegamos.

Em Alvalade realizamos 13 jogos para a Liga Europa e conseguimos 8 vitórias, o que equivale a dizer que vencemos 61% dos jogos. Não digo que seja um número inteiramente satisfatório, ainda assim, se contarmos a única derrota que tivemos nestes últimos 2 anos e pouco, equivale a dizer que apenas perdemos em 7% dos jogos. Mas podemos melhorar.

Marcamos 27 golos, que é como quem diz, uma média superior a 2 golos por jogo. Tivemos vitórias sobre o Everton (3-0), Lille (campeão Francês), goleadas ao Gent (5-1) e Levski (5-0).

Em 2009/2010 não houve nenhuma derrota, em 5 jogos vencemos 2 e empatamos 3, na época seguinte em 6 jogos perdemos apenas 1 e ganhamos 4. É sempre interessante recordar que apesar de termos sido eliminados em ambos os anos, não perdemos nenhum jogo, Atlético Madrid e Rangers. E este ano nos 2 jogos que disputamos em Alvalade, conseguimos sempre vencer. Sendo a última diante da Lazio, uma das melhores noites europeias que Alvalade presenciou nos últimos anos. 

E amanhã, repetimos a dose?

Comentários

Mike Portugal disse…
O meu 11:

---------- Patricio
J.Pereira Carriço Polga Evaldo
----------- Rinaudo
-------- Matias Schaars
Pereirinha ------------- Capel
------------ Ricky

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!