Todos a Aveiro apoiar o Sporting!
















O jogo desta noite do Sporting pode significar a 10ª vitória consecutiva da equipa, mas é também um jogo  complicado não só pelo que o Feirense tem feito no campeonato, empatou com o Porto e vendeu cara a derrota ao Benfica na Luz, como pelo facto de os principais adversários terem vencido os seus jogos e portanto, só nos restar vencer a partida.

Aveiro onde será o jogo, poderá registar mais uma enchente Leonina, foi assim aquando da visita ao Beira Mar com 17 mil nas bancadas, e pode voltar a ser hoje, assim os Sportinguistas o desejem. Aliás, mesmo sendo um jogo num domingo à noite, não vejo razão para não enchermos o Municipal de Aveiro. A equipa está a jogar bem, os bilhetes não são caros (basta comparar com Guimarães, por exemplo) e o nosso apoio tem sido muito importante nos anteriores jogos. A falange de apoio Sportinguista que tem ido aos estádios têm-se revelado um 12º jogador de enormes responsabilidades. E Schaars, na sua recente entrevista confirmou-o!

Ontem Domingos avisou que pensar no dérbi, nesta altura do campeonato a 1 mês de distância e com 5 jogos pelo meio, é querer avançar no futuro sem perceber as consequências do presente. Ao Sporting compete chegar a esse jogo, se possível, numa série vitoriosa como a que até ao momento tem conseguido, e depois por essa altura veremos o que é capaz de fazer esta equipa. Um campeonato só se vence com a regularidade das vitórias aos pequenos e aos grandes!

Daí que a concentração a 100% seja totalmente necessária para o jogo de hoje. A nossa final é logo a partir das 20.15 horas. Todos são importantes e como bem disse Schaars que se identificou como o "cimento" na equipa, há que perceber quem são os outros elementos importantes para a coesão do conjunto Leonino. O recado a Rodriguez foi muito bem aplicado, é pena que os maiores problemas continuem a ser internos e da nossa responsabilidade.

Quanto à equipa que logo vai entrar em campo, e comparando com a que venceu o Gil Vicente por 6-1, a dança dos centrais vai novamente entrar em cena, e já lhe perdi a conta ao actos, Onyewu substitui Polga, e Matías ou Carrillo na direita, sendo que provavelmente o treinador Leonino irá optar pelo chileno, diria!

Sem facilitar, sem euforias, hoje os Sportinguistas têm mais que razões para estarem presentes em Aveiro, o clube precisa de nós. Isto é o Sporting!

Comentários

Mike Portugal disse…
Matias perde e o SCP perde, a jogar na direita. Matias é daqueles jogadores que deve ter liberdade total para se movimentar em campo. Não se se Domingos quererá poupar Rinaudo devido ao seu ultimo jogo menos conseguido e meter um trio de meio-campo com Schaars, Elias e Matias.

O meu palpite de 11:

------------- Patricio
J.Pereira Onyewu Carriço Insua
--------- Schaars Elias
Carrillo----- Matias ----- Capel
-------------- Ricky
Bancada de Leão disse…
Mike,

Claro que aquele não é o lugar de Matías, o do jogo contra o Gil, mas provavelmente Domingos não o tirará até porque fez um óptimo jogo, diria.

SL

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!