Sporting-Leiria :: antevisão dos números









As estatísticas valem o que valem, mas é sempre um factor a levar em conta nestas coisas de confrontos directos, de séries vitoriosas, que derrotas que nunca aconteceram e por aí fora. O Sporting na quinta feira continuou sem vencer na Roménia. E se há 1 semana atrás alguém dissesse que a estatística dizia que o Sporting nunca tinha vencido na Roménia, rapidamente alguém iria dizer "isso não é possível na quinta". Mas foi!

Hoje ao princípio da noite, o Sporting recebe em Alvalade a União de Leiria de Cajuda. Aquele treinador que tem sempre um gostinho de nos vencer. Lembrem-se dos tempos em Braga. E hoje para não fugir à regra, "uma velha raposa" que desde quinta feira deve estar a engendrar o esquema perfeito para que a União anule o meio campo fragilizado do Sporting.

E por isso e pelos números volto novamente à estatística, a União de Leiria é a equipa que há mais tempo não perde em Alvalade. Curiosamente à frente de Benfica e Porto. A nossa última vitória sobre a equipa do Liz foi em 2 de Outubro de 2006. Mais um sinal que quando entrarmos em campo, e com ajuda essencial do "12º jogador", devemos respeitar o adversário mas de cabeça bem erguida jogar para vencer,  não lamentar as ausências nem cair em depressões, e no final oferecer a vitória a quem por fora vai estar a torcer muito!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!