Sporting na Roménia

imagem: Sporting.pt










Todos queremos a 11ª, e o significado especial desta vitória, a acontecer, seria "entregar" a Jeffrén como conforto pelo momento terrível que está a passar neste momento no Sporting. Um grupo unido pensará com certeza nessa atitude.

Claro que o jogo na Roménia leva a pensar-nos numa possível visita lá para maio, a escassos quilómetros (400) de onde hoje jogamos. Apesar de distância temporal, não é de ficar indiferente a um objectivo que terá de passar pela cabeça dos jogadores do Sporting. Não é para encurtarmos caminho, haverá tempo para falar disso, hoje ficámo-nos pelo registo da invencibilidade.

Mas vencer o Vaslui não é acreditar no que diz o treinador deles. Aquilo é jogo psicológico. A história do pequenino que o melhor que consegue é o empate. As moralizações contra adversários mais fortes fazem-se muitas vezes naquele registo. Vencer hoje na Roménia tem de ser pela combatividade e crer com que se iniciou a participação na Liga Europa quando vencemos na Suíça o Zurich. Acreditar no nosso valor, respeitar sempre o adversário!

Voltámos a ter um problema na defesa. Ou melhor, dois. Primeiro porque Insúa ficou de fora, em Lisboa, por lesão. E ontem ficámos a saber que Onyewu apesar de convocado não poderá jogar. Novas alterações são necessárias no eixo defensivo, e já se perdeu a conta às vezes que foi preciso proceder a modificações.

Veremos se vai haver oportunidade para alguns jogadores menos rodados entrarem em campo, acredito que Domingos poucas alterações irá fazer com vista a vencer mais um jogo. No entanto, Matías regressará  certamente à posição que é a sua, Bojinov poderá entrar para uma das alas, quem sabe para dar descanso a Capel com Carrillo a titular. Muitas dúvidas num jogo em  que a única certeza é o desejo da vitória.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!