Hóqueibox Sporting












São 7 títulos de campeão nacional, 4 Taças de Portugal, 1 Supertaça e diversos títulos internacionais que vão desde Campeão Europeu à Taça Cers, passando pela Supertaça Europeia. Um palmarés invejável que a certa altura se perdeu, como em tantas outra modalidades, por ter o Sporting seguido um caminho que não é condizente com a nossa história.

A falta de pavilhão, que muito nos faz doer o "coração", não tem impedido no entanto que o caminho aos poucos vá de encontro aos títulos e ao renascimento das modalidades no Sporting. O Futsal tem sido a prova desse desempenho, o Andebol trouxe-nos recentemente um título (o único em Portugal) europeu, o Hóquei tem vindo a percorrer um longo e tortuoso caminho de regresso ao mais importante escalão da modalidade.

Numa das sessões de esclarecimento que este ano o Presidente do Sporting protagonizou, penso que a segunda, falou-se da hipótetica subida à primeira divisão. Ainda nem o campeonato tinha começado. Na altura, mal, Godinho Lopes falou como se o Sporting não estivesse preparado para isso, quando este clube joga sempre para vencer!

Acontece que o Sporting, este ano no campeonato da II divisão, zona sul, apesar de estar invicto mas ainda ser muito cedo para perceber o seu destino, parece preparado para atacar a subida, e como disse e bem o Engº. Gilberto Lopes, "a acontecer tem de haver um plano B". Acredito que esse será o caminho.

O Hóquei em Patins pode ser jogado no mundo por apenas meia dúzia de países com relevância, sendo que nos últimos anos é completamente dominado pela Espanha, mas faz parte do nosso imaginário de sempre enquanto Sportinguista, e que está perfeitamente enraizado na nossa cultura desportiva. O renascimento da modalidade tem sido acompanhado por muitos, na certeza porém que mesmo nas adversidades, o caminho será o de mais cedo ou mais tarde regressar ao escalão principal e poder brindar os adeptos Leoninos com a modalidade no Nosso pavilhão.

Nesse sentido, e seguindo uma política comercial que tem sido utilizada noutras 2 modalidades, o Andebol e Futsal, a secção do Hóquei em Patins também ela criou um cartão que dá acesso a todos os jogos do clube. A quantia é apenas de 20€ e o acreditem que fará toda a diferença para manter bem viva esta secção. O procedimento é muito simples, há uma ficha de inscrição para preencher, mas se tiverem qualquer tipo de dúvidas podem fazê-las chegar através do seguinte email: sporting.hoquei@gmail.com

A modalidade, a secção e o Sporting agradecem!

Comentários

Unknown disse…
Era bom para o hóquei em Portugal, que vocês subissem... Mas por um lado, não deixa de ser complicado apostar numa modalidade, que infelizmente está a ser destruída pelos próprios países que a deviam proteger...

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!