Uma proposta Leonina nos saldos





















Por alturas do centenário Leonino, das comemorações, foram variadíssimos os artigos que saíram para celebrar data tão importante da história do nosso clube. Na altura, saiu este livro maravilhoso, da autora Marina Tavares Dias, e que o objectivo era contar uma história diferente sobre o Sporting Clube de Portugal. Nunca o cheguei a comprar, não só porque o valor era exagerado, pareceu-me, e porque como vinha embrulhado num plástico não se conseguia ver como era tão bonito e importante como documento histórico.

Dividido em 18 capítulos, o espantoso deste livro são as fotografias que acompanham os momentos de história desde a criação do nosso clube até, obviamente, à celebração do centenário.

Tive a felicidade de ser avisado que o referido livro, não sei quantos exemplares ainda se encontram à venda, estava a um preço realmente de saldo, 5 euros, e que não poderia deixar de o adquirir.

Valeu a compra. O livro é, e volto a frisar, muito bom. (não ganho nada com a promoção do livro, nem tenho nenhum grau de relação com a autora, para que fique claro). Se conseguirem encontrá-lo, o meu foi adquirido no El Corte Inglês, vale a pena a sua aquisição.





















No final do livro, há um pequeno brinde. O programa do jogo, completo, entre o Sporting e o Manchester United referente ao jogo da Taça dos Vencedores das Taças de 1964. Os célebres 5-0 na segunda mão, após derrota em Old Trafford por 4-1. Um documento de 16 páginas, onde não faltam pérolas como: as boas vindas ao adversário, a mensagem do Presidente, a explicação de quem é o adversário em português e em inglês, a publicidade (a Gazcidla na última página, até soltei uma lágrima),  depois vem o detalhe dos jogadores do United (um a um), e por fim o possível nosso 11 titular. E nesse 11, não faltava a referência aos "produtos da casa", neste caso concreto, o Pedro Gomes, Alexandre Baptista e o Fernando Mendes.

Um extra do livro, simbólico e ao mesmo tempo um documento histórico extraordinário!

Comentários

Pai da Leoa disse…
A quanto está?

Tb sugiro a aquisição em wook.pt

http://www.wook.pt/ficha/sporting-clube-de-portugal/a/id/174624

onde está com o preço + baixo de sempre!!!! Sete euros e meio... em Alvalade, é sempre 80 / 90 euros...
Pai da Leoa disse…
E penasar que a 1ª vez que o vi, quis comprá-lo... os tais 80 e tal € ... a patroa é que não deixou... assim, já adquiri, espaçadamente, 3 exemplares... tb são uma oferta de luxo... faz-se um figurão!!!
Pai da Leoa disse…
Bancada... 5 euros, nem é dinheiro!!!!! ehehehehe
Bancada de Leão disse…
Pois...por estar a um preço tão convidativo é que estou a avisar.
Luizinho disse…
É um belo livro, Pedro. Já o li, mas não tenho um exemplar. Ainda vou Corte hoje. Boa dica.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!