Cronologia do caso Yannick Dajló













Segundo o DN é esta cronologia dos factos em relação à transferência de Yannick, reforço o que disse ontem e o que me preocupa.

"31 de Agosto de 2011: Nice e Sporting celebram contrato para a transferência de Yannick Djaló. O clube francês e o jogador celebram contrato, até 30 de Julho de 2015. O registo da transferência na aplicação FIFA, o TMS (Transfer Matching System), deu entrada às 00.04 do dia 1 de Setembro. 

2 Setembro de 2011: A Federação Francesa de Futebol requereu à FIFA a solicitação e emissão do Certificado Internacional de Transferência de Yannick. 

23 Setembro de 2011: O Juiz Único da Comissão do Estatuto do Jogador da FIFA rejeitou o pedido efectuado pela Federação Francesa de Futebol.

28 Setembro de 2011: O Nice e Yannick interpuseram um recurso para o Tribunal Arbitral de Desporto (TAS).

11 de Outubro de 2011: O TAS rejeitou o recurso do Nice e de Yannick, mas considera válido o contrato celebrado entre o clube e o jogador. No mesmo dia, Sporting e Yannick celebram um acordo de revogação do contrato desportivo que vigoraria até 30 de Julho de 2013. Nesse acordo, as duas partes acordam em retroagir os efeitos a 31 de Agosto, estabelecendo uma compensação a favor do jogador que já foi paga na totalidade.

26 de Outubro de 2011: O acordo de revogação entre Yannick e o Sporting é registado na Federação Portuguesa de Futebol.

26 de Novembro de 2011: Yanick Djaló rescindiu contrato com o Nice com a invocação de justa causa; clube não impugnou a rescisão.

2 de Dezembro de 2011: Sindicato de Jogadores dá uma conferência de imprensa a explicar que Yannick é um jogador livre.

30 de Janeiro de 2011: Sporting diz que tem "parte dos direitos económicos" de Yannick. Opinião diferente tem o Sindicato e o jogador."
fonte: DN

Comentários

Mike Portugal disse…
O que eu acho estranho no meio disto tudo é o facto de ninguem falar do dinheiro que o Nice não pagou ao SCP.
Bancada de Leão disse…
Mike,


Esse é um dos pontos mais importantes de todo este negócio. Depois segue-se a parte dos direitos desportivos, que entre o comunicado do Sporting e a entrevista de ontem do Yannick, vai parar a tribunal.
Mike Portugal disse…
Quanto aos direitos desportivos acho que não há nada a fazer, uma vez que a partir do momento em que eles foram transferidos 100% para o Nice e o jogador rescindiu com o clube, passaram todos para ele e agora são do SLB.

Nós temos é 25% dos direitos económicos e não dos desportivos, mas este valor só nos é devido numa futura transferencia e o Djaló não se transferiu para o SLB. Veio a custo zero, logo 25% de zero é zero.
Bancada de Leão disse…
Enganei-me Mike, dos 25% dos direitos económicos.
Lya disse…
a verdade é que vai ser campeão no benfica...e pronto é assim..nem precisa acrescentar mais nada

Mensagens populares deste blogue

Porque não concordo com a expulsão de Bruno de Carvalho!

Sporting 2-3 Rio Ave :: fim de ciclo para Keizer!

A nova grelha da Sporting TV