Sporting 0-1 Inter de Milão :: The NextGen Series

















Sá Pinto e a equipa que lidera merecia outro desfecho nesta partida. Isso não aconteceu, mas esta equipa do Sporting tem apresentado um futebol que anima quem os vai ver jogar. A garra que é incutida pelo treinador que já foi jogador do clube, que sabe o peso daquela camisola é mais que evidente, e fica-me na memória desta competição dois momentos do Sá. O primeiro no jogo contra o Wolfsburgo em Alvalade com uma vitória por 3-0 e a chover copiosamente e ele ali de pé firme e hirto a dar as suas instruções sem acomodar-se ao resultado. E hoje quando no final do jogo, depois da equipa do Inter ter recolhido para os balneários, reuniu os jogadores todos da equipa e conversou com eles, animando-os e certamente explicando-lhes que o futuro será aquilo que eles quiserem, porque há ali muito valor!

A promoção deste jogo é também de louvar-se. Uma assistência que diria recorde, 6.509 adeptos (números oficiais) mas que pareciam muito mais, basta conhecer bem o estádio Magalhães Pessoa. Já agora como base de comparação, o Sporting (sénior) das últimas 3 vezes que jogou em Leiria para o campeonato as assistências rondaram entre os 4.300 e os 4.800.

Transmissão do jogo em directo, já que a partida foi em Leiria. Talvez (não confirmei) tenha sido a primeira vez que aconteceu para  um jogo de juniores, pela SportTv. E apesar de ser importante chegar ao maior número de Sportinguistas do país, não é de todo compreensível, em termos profissionais, que o Sporting tenha efectuado 4 jogos em casa nesta competição e todos em estádio diferentes (Alvalade, Belém, Mafra e Leiria).

Ainda assim, a promoção do clube foi a vitória desta noite. A formação está no bom caminho.
















Na partida propriamente dita, foi uma derrota como muitas vezes acontece nos jogos dos graúdos. Uma equipa italiana matreira, a composição da equipa não era a mesma da fase de grupos. Mais madura, mais alta, que aproveitou a única oportunidade de golo que teve nos 90 minutos (pronto, descontemos os lances já em período de compensação com guarda redes adiantado do Sporting), que soube defender como só os italianos sabem. 

O Sporting apesar de dominar o jogo, foi na segunda parte de que dispôs das melhores oportunidades, Betinho de baliza aberta, um fora de jogo muito duvidoso que daria golo, uma equipa de ataque, onde Sá Pinto quando retirou o central Ilori e lançou Etock, apostou e acreditava que seria possível sair de Leiria com o apuramento. O jogo praticamente era pautado por João Mário e Esgaio, mas algum nervosismo e alguma falta de paciência na construção de jogo, não evitaram a derrota e a consequente eliminação de uma prova, que este conjunto Leonino merecia melhor desfecho, a ida a Londres tinha sido um óptimo prémio!

Comentários

Mike Portugal disse…
Os Italianos só marcariam num lance de bola parada e Sá Pinto sabia disso.

Assistimos a um bom jogo de futebol, com a perdida incrivel do Betinho que daria o empate. Há ali muita qualidade. Que tenham tempo e oportunidades para crescer.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!