Da Madeira vê-se o Jamor...
















A Taça é o objectivo da época. Foi Domingos que o confirmou ontem. Não há novidade nenhuma, apenas a constatação de um facto. A Taça, objectivamente é o único troféu que ainda podemos ganhar (e não me estou a esquecer da Liga Europa, só acho difícil).

Mas sinceramente hoje ninguém quer saber dos objectivos da época, da inevitabilidade que temos pela frente de marcar e vencer o jogo (ou empatar a 3 golos), da lesões e afins que têm sido os problemas mais recentes. E porquê? Porque esta Taça, que é tão importante como qualquer outra edição, tinha a obrigação de fazer parte do Museu do Sporting a partir de Maio. Com o respeito que todos os adversários nos merecem, mas a partir de uma determinada altura em que eliminámos o Braga, e Porto e Benfica ficaram a ver navios, não há sequer outra possibilidade de pensar noutro desfecho.

Não vamos ficar presos ao ano zero eternamente. Agora para o ano é que é. 

Não!

Não chegar à final da Taça de Portugal é um falhanço tão grave, quanto ser eliminado num grupo da Taça da Liga que era composto por Rio Ave, Gil Vicente e 3 titulares do Moreirense no campeonato da II Liga.

Na madeira, naqueles 90 minutos, não são as auditorias, nem Godinhos, nem Freitas que vão decidir o futuro mais recente do Sporting, e até por consequência do treinador Domingos. Cabe aos jogadores dar o  pontapé na crise de resultados, não que resolva o problema de fundo do Sporting, mas alivia alguma tensão que está presente na equipa. Porque para os outros problemas, os jogadores também não vão ser chamados à resolução, para isso estamos cá nós. Aliás, nós estamos sempre presentes!

Da Madeira vê-se o Jamor....falta saber para quem!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!