Légia Varsóvia 2-2 Sporting

imagem: Agencja Gazeta/Reuters














O resultado foi melhor que a exibição. Verdade seja dita, não se poderia esperar ainda muito em relação ao passado. O tempo não pára, e o caminho não poderia ser o das grandes alterações. Aquilo que tinha pedido de manhã, era atitude. Não aconteceu na primeira parte, e na segunda o mérito vai para o treinador que ressuscitou 3 jogadores que acabaram por ser decisivos neste jogo, sobretudo André Santos e Carriço. 

Das substituições efectuadas, que poderiam ser estranhas tendo em conta os últimos desenvolvimentos no Sporting, Schaars lesionado e a sair por precaução, nem tanto, mas Izmailov sem ritmo e Carrillo que saiu pela forma como aquele relvado se apresentava e daí alguma dificuldade na criatividade do seu jogo, podem ser as justificações. Mas o que surpreendeu, foram as entradas de Carriço, Pereirinha e mais tarde André Santos. Este último decisivo no segundo golo, o do empate, num gesto técnico perfeito.

Tive alguma dificuldade em perceber o jogo na segunda parte, mas porque tive de recorrer a um stream. Que acabou por não ser mau de todo, dado que ouvir comentários ingleses, neste caso ITV, acabou por ser "mel" para os ouvidos. É que já avisavam o Freitas Lobo a fazer pausas nos seus comentários, aos 15 minutos dá a sensação que já o estar a ouvir há horas!

Por fim não posso deixar de salientar a exibição de Patrício. Simplesmente a dar segurança que precisámos e tivesse o Sporting uma defesa de betão...e isto poderia ser um caso sério. Não vou insistir muito em Polga e na sua incapacidade, mas não se percebe a insistência de anos de diferentes treinadores. E aquela máxima que a uma equipa se constrói de trás para a frente, poderia ter outro significado.

O Sporting tem tudo para conseguir passar esta eliminatória, há que dizer que os polacos não são uma grande equipa, Sá Pinto terá de continuar a incutir doses massivas de confiança, atitude, garra nos seus jogadores. Na próxima quinta precisa-se de um estádio ao nível do que já aconteceu com a Lazio este ano.

Final da semana europeia, e curiosamente o Sporting foi a única equipa portuguesa a pontuar para o ranking da UEFA, numa semana negra para as equipas portuguesas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!