Sporting 1-0 Legia Varsovia
















Ao terceiro jogo de Sá Pinto o resultado continua a prevalecer sobre a exibição. Claro que ninguém pode exigir que tudo se tivesse alterado em pouco mais de uma semana, mas sofrer até ao minuto 84 para ver confirmada a passagem à fase seguinte, diante desta equipa, era desnecessário.

O assunto da lesões, relevante para este jogo dado que foram efectuadas todas as substituições em função desse problema, está a atingir níveis que chegam a ser anedóticos. Uma condicionante ao longo da época que era completamente desnecessária e que seria muito importante perceber onde está o problema. Nalguns casos nos jogadores, sabemos disso, mas não explica todo este drama. Sobram 4 jogadores que ainda não se lesionaram?

Alvalade não registou uma casa muito significativa e a Direcção Comercial, diria, tem de estar atenta ao que se passa no país. Bilhetes a 9 euros para a bancada B, viu-se que pouca gente esteve por lá, e 15 para a superior A (os mais baratos para sócios), numa altura em que o Sporting ainda por cima não ajuda com as exibições, é puxado. E já agora, lembrem-se que ainda este mês, os portugueses vão ver os seus rendimento afectados por aumentos das taxas do IRS.

Referir também o massivo apoio dos adeptos do Legia, uma semana em que só se falou de distúrbios e complicações, pelo menos durante o jogo não foi por falta de apoio que foram eliminados. Nesse particular, as claques Leoninas souberam responder à letra e durante 90 minutos foram o 12º jogador, que por vezes, quase parecia o único em campo!

Próxima eliminatória já marcada, a 8 de Março em casa diante do Manchester City, viagem a Inglaterra no dia 15 do mesmo mês. Complicado? Muito. Não chega o Sporting que se tem visto na Liga Europa para fazer frente a uma equipa que luta pelo título inglês liderando a Premier League. 

Mas ao contrário do que disse Ribeiro Cristóvão, suposto Sportinguista, na RR, "...Sporting pode envergonhar o Futebol Português em Manchester se não tomar as devidas providencias..."(via Cortina Verde), futurologias não as costumo fazer, mas pelo menos do presente podemos falar, e tenho muito orgulho em ser do Sporting que para já é único representante Português nesta competição!

Comentários

JPDB disse…
Uma palavra para a malta do Legia, se excluirmos o que fazem fora do estádio, na bancada deram um verdadeiro espectáculo.

O tempo todo a cantar! Não fossem as claques do Sporting, e tinha sido patético ver um jogo em Alvalade, só a ouvir os adeptos do Legia. Aliás, mesmo na Bancada Sul, ouvia-se quase tão alto a malta do Legia, como a malta da Juve Leo.

Ainda assim, espero que fiquem algumas lições, em especial para as claques, em termos de organização. O facto de irem todos de t-shirt branca criou um efeito espectacular. Devíamos fazer algo semelhante em Alvalade. O Sporting até andou aí a vender umas t-shirts verdes por 3€...

Depois eles eram extremamente coordenados a bater palmas, a saltar, etc...Fiquei impressionado, por ter vindo mais gente do Legia a Alvalade, do que do FCP em Janeiro...

O facto de os bilhetes serem um bocado caros, de facto, não favoreceu em nada a adesão do público Sportinguista...

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!