O apoio a Wolfswinkel




Tantas vezes se utilizam os jogos internacionais para dizer coisas como "o Sporting nunca venceu em terras italianas", como aconteceu com a Lazio, ou "o Sporting nunca [inserir o mais conveniente]" para ficar bem no comentário e mostrar a dificuldade do jogo ou apenas para dar um ar profissional a quem o diz.

Ora, contra o Manchester City ninguém tem dúvidas da dificuldade do jogo, nem da qualidade que a equipa inglesa apresenta, vai lutar até ao final do campeonato com o Manchester United pelo título (e vai perder). Sabemos das dificuldades que vamos ter quando pensamos na nossa defesa e no ataque deles. Tudo isso é sabido. Mas já agora, fica para registo histórico e que se mantenha, que o Sporting nunca perdeu contra Ingleses em Alvalade nas competições europeias em eliminatórias, e já agora os últimos 4 desafios foram sempre ganhos. Serve? Só para dar um ar profissional e amenizar as coisas.

Não tenho certezas nenhumas quanto à equipa que Sá Pinto vai colocar em campo, mas espero sinceramente que Wolfswinkel seja titular e que mereça o apoio do adeptos durante os 90 minutos. Esta coisa de arranjar um clube todos os dias ao rapaz, já chateia. Um pouco de apoio e ele volta a meter as "batatas" lá dentro.

Já agora, quem tiver a possibilidade de se deslocar ao estádio, que pense duas vezes antes de assobiar à equipa. Apoiar durante o tempo de jogo a equipa é diferente da opinião que se possa ter sobre os assuntos importantes do Sporting. São situações bem distintas. Quinta feira, apesar de para já não se verificar uma grande assistência, vale a pena lembrar o jogo contra a Lazio e o que esta equipa já foi capaz de fazer.

Comentários

Mike Portugal disse…
Eu por acaso até gostava que o Rubio fosse titular. O rapaz já mostrou mais que o Ribas; Não só neste jogo mas em todos os jogos em que entrou, mesmo só jogando 20m em cada um.

Mensagens populares deste blogue

Desperdiçar uma liderança forte!

Viva o Quintana. Viva a Maria José Valério!

Quem é Nélio Lucas? A face visível da Doyen!